Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Solicito uma opinião dos entendidos em Hardware! Gse_multipart13851

Solicito uma opinião dos entendidos em Hardware!

4 participantes

Ir para baixo

Solicito uma opinião dos entendidos em Hardware! Empty Solicito uma opinião dos entendidos em Hardware!

Mensagem por mmbonfim Sáb 25 Ago 2012, 11:35

Ola amigos! Tenho pensado em fazer um UP no meu PC, na verdade uma troca mesmo, mas pelo fato de ficar bem caro, fico com receio de não atingir o esperado e me decepcionar. Minha configuração atual é: Placa mãe GA P67a UD4, Core I7 2600k, GTX 580 msi, 8 GB Memorias de 1333, Fonte Corsair 850W.
Estou pensando em comprar os seguintes itens:
Asus-p8z77-v-deluxe, I7 3770, 32gb RAm, GTX 690 Zotac.
Gostaria de ouvir algumas opiniões para que não faça um gasto tão alto sem que haja a contrapartida SATISFAÇÃO.
Aguardo opiniões dos amigos entendidos, e quero esclarecer que meu unico objetivo e fim seria o FSX.
Certo da atenção de vcs, desejo um ótimo fim de semana a todos.
Abraços mmbonfim
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solicito uma opinião dos entendidos em Hardware! Empty Re: Solicito uma opinião dos entendidos em Hardware!

Mensagem por Ultra Sáb 25 Ago 2012, 11:47

Bonfim,

A segunda opção sem dúvida é muito boa. Pensando no futuro está perfeita. Porém, não precisa investir em 32G de RAM, acho que 16G fica bem equilibrado com o seu sistema. Dê preferencia para memórias com clock de 2000 ou 2200 MHZ.

Abraços

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solicito uma opinião dos entendidos em Hardware! Empty Re: Solicito uma opinião dos entendidos em Hardware!

Mensagem por rhodesbauer Sáb 25 Ago 2012, 19:58

mmbonfim escreveu:Ola amigos! Tenho pensado em fazer um UP no meu PC, na verdade uma troca mesmo, mas pelo fato de ficar bem caro, fico com receio de não atingir o esperado e me decepcionar. Minha configuração atual é: Placa mãe GA P67a UD4, Core I7 2600k, GTX 580 msi, 8 GB Memorias de 1333, Fonte Corsair 850W.
Estou pensando em comprar os seguintes itens:
Asus-p8z77-v-deluxe, I7 3770, 32gb RAm, GTX 690 Zotac.
Gostaria de ouvir algumas opiniões para que não faça um gasto tão alto sem que haja a contrapartida SATISFAÇÃO.
Aguardo opiniões dos amigos entendidos, e quero esclarecer que meu unico objetivo e fim seria o FSX.
Certo da atenção de vcs, desejo um ótimo fim de semana a todos.
Abraços mmbonfim

Cara, se eu fosse você não trocaria de máquina.
Compraria a placa de vídeo que essa sim é um ganho grande, mas com relação a processador e placa mãe, não vi muita vantagem.
A não ser que você tenha intenção de usar mais de uma placa PCI Express em um futuro próximo, ou esteja querendo integrar seu PC com outros dispositivos Wireless (XBox, PlayStation 3, Dispositivos Home Cinema, tablets e coisas do gênero) sem a mediação de um router, essa placa mãe oferece recursos bem parecidos, o que ela tem de muito melhor do que a 'velha' é a capacidade de overclock (isso sim faz diferença) só que dai você cai no problema do processador.
Esse processador novo é mais fraco a overclock do que o 'velho'. o 2600 aguenta até 73ºC já o 3770 só chega a 65ºC o que demonstra que ele é mais fraquinho para temperatura, overclock iria representar um investimento bem maior de refrigeração...
Eles rodam praticamente no mesmo clock, e o ganho de bandwidth da memória é pequeno. Uma boa vantagem é que transfere a memória a 1600 ao invés de 1333 do 'velho', mas eu honestamente não consigo perceber essa diferença na prática... Talvez você consiga, não sei...
Isso claro se você trocar todas as suas memórias e pegar tudo 1600, senão não faz diferença nenhuma...
Por falar em memória, o Ultra ta certo, 32Gb é exgero, só servidores usam tanta memória, usuários domésticos não chegam nisso.
Nem os processadores citados conseguem lidar com tanta memória (25.6GB/s do 3770).
Se EU fosse fosse comprar um PC assim, ao invés de 32Gb eu pegaria 24GB usando 6 pentes de 4Gb de 2600 da corsair alinhado em Triple Channel... Ai sim ia arrebentar...


Enfim, concluindo...
A troca de computador só vai fazer alguma diferença se for para manter a linearidade de desempenho para diferentes aplicações (Jogos, renderização de vídeos, design em 3DMax, autocad etc.). Só para o FSX, a melhoria na placa de vídeo já vai te causar o máximo de P.B. (Percepção de benefício) possível.

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Solicito uma opinião dos entendidos em Hardware! Empty Re: Solicito uma opinião dos entendidos em Hardware!

Mensagem por mmbonfim Sáb 25 Ago 2012, 21:31

Obrigado Ultra, obrigado rhodesbauer, irei ponderar suas considerações. Um ótimo fim de semana. Depois reporto minha decisão. Abraços.
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solicito uma opinião dos entendidos em Hardware! Empty Re: Solicito uma opinião dos entendidos em Hardware!

Mensagem por Eduardo Dom 26 Ago 2012, 18:15

Se ta com grana sobrando vai de z77+3770, se possível vai de 3770k e coloca um cooler decente pra subir no máximo até 4,5Ghz. Nem vai precisar de muito vcore (rodo o meu aki com 4,2 e 1.05v).

Sou suspeito pra opinar pois sai de um i7 860(claro que o 2600 é melhor) e tive um aumento de desempenho no FSX de em média 15fps mantendo minha GTX580.
No seu caso eu já chutava o balde e pegava essa z77+3770+GTX690 pra rodar o FSX tranquilo.

rhodesbauer escreveu:

Esse processador novo é mais fraco a overclock do que o 'velho'. o 2600 aguenta até 73ºC já o 3770 só chega a 65ºC o que demonstra que ele é mais fraquinho para temperatura, overclock iria representar um investimento bem maior de refrigeração...

De onde tirou essa informação que o 3770 só aguenta 65ºC damn ? Sem contar que com o mesmo clock um 3770 bate o 2600. Pra um 2600 bater um 3770 tem que subir pelo menos uns 300mhz
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solicito uma opinião dos entendidos em Hardware! Empty Re: Solicito uma opinião dos entendidos em Hardware!

Mensagem por rhodesbauer Dom 26 Ago 2012, 19:24

Eduardo escreveu:
rhodesbauer escreveu:

Esse processador novo é mais fraco a overclock do que o 'velho'. o 2600 aguenta até 73ºC já o 3770 só chega a 65ºC o que demonstra que ele é mais fraquinho para temperatura, overclock iria representar um investimento bem maior de refrigeração...

De onde tirou essa informação que o 3770 só aguenta 65ºC damn ? Sem contar que com o mesmo clock um 3770 bate o 2600. Pra um 2600 bater um 3770 tem que subir pelo menos uns 300mhz

Das especificações técnicas disponíveis na página da Intel.

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Solicito uma opinião dos entendidos em Hardware! Empty Re: Solicito uma opinião dos entendidos em Hardware!

Mensagem por Eduardo Dom 26 Ago 2012, 20:34

rhodesbauer escreveu:
Eduardo escreveu:


De onde tirou essa informação que o 3770 só aguenta 65ºC damn ? Sem contar que com o mesmo clock um 3770 bate o 2600. Pra um 2600 bater um 3770 tem que subir pelo menos uns 300mhz

Das especificações técnicas disponíveis na página da Intel.

Ah sim, pensei que estava se referindo ao máximo que ele aguenta. Essa deve ser a recomendada em full load.

Valeu!
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Solicito uma opinião dos entendidos em Hardware! Empty Re: Solicito uma opinião dos entendidos em Hardware!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos