Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] FAB divulga documento para modificação dos Super Tucanos para a Esquadrilha da Fumaça Gse_multipart13851

[Brasil] FAB divulga documento para modificação dos Super Tucanos para a Esquadrilha da Fumaça

Ir em baixo

[Brasil] FAB divulga documento para modificação dos Super Tucanos para a Esquadrilha da Fumaça Empty [Brasil] FAB divulga documento para modificação dos Super Tucanos para a Esquadrilha da Fumaça

Mensagem por João Pedro em Qua 22 Ago 2012, 21:29

No mês de abril, em primeira mão divulgamos a notícia que a Esquadrilha da Fumaça estaria recebendo em 2012 suas primeiras aeronaves Embraer EMB-314 Super Tucano, que visam substituir seus antigos turboélices EMB-312 (T-27) Tucano que compõem o EDA. Ontem, o PAMA (Parque de Material Aeronáutico) de Lagoa Santa, publicou um aviso de inexigibilidade de licitação para os trabalhos de modificação em 12 aeronaves A-29 Super Tucano para a Esquadrilha da Fumaça.


A notícia já era dada como certa, embora a Aeronáutica tenha preferido manter a informação da troca das aeronaves como ainda não definida, devido a cortes no orçamento. As 12 aeronaves Super Tucano, portanto, serão retiradas da frota da Força Aérea Brasileira (FAB) e preparadas pela Embraer para o uso pelos pilotos do Esquadrão de Demonstração Aérea, que já haviam aprovado o novo avião para as apresentações. Segue abaixo a nota publicada pelo PAMA:

PARQUE DE MATERIAL AERONÁUTICO DE

LAGOA SANTA

AVISO INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 1/PAMALS/12

A Administração do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa torna público que intenciona efetuar contratação direta por meio de inexigibilidade de licitação, em face de haver se configurado inviabilidade de competição para atender ao objeto pretendido, nas seguintes condições: Amparo Legal: Inciso I do art. 25 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993. PAG Nº 67113.005785/2012-52;

OBJETO: Prestação de serviços aeronáuticos de engenharia, projeto, pintura, modificação, reconfiguração, necessários para assegurar a qualificação e operacionalização do vôo de 12(doze) aeronaves A-29 do acervo do COMAER, no perfil de emprego EDA, na Academia da Força Aérea, na cidade de Pirassununga – SP. Favorecido: EMBRAER S.A. Comprovação de Exclusividade: Atestado fornecido pela Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB). Considerando o que preconiza a Súmula nº 255, de 13 de abril de 2010, do Tribunal de Contas da União, fica aberto o prazo de oito dias úteis para que qualquer interessado, caso queira, venha a manifestar formalmente a respeito da intenção da contratação do objeto nas condições de que trata a presente publicação.Dados para comunicação: Av. Brig. Eduardo Gomes, s/nº, bairro Vila Asas, Lagoa Santa – MG – CEP: 33.400-000, Tel: (31) 3689-3634. Responsável para prestar as informações: Valério de Oliveira Ramos – Ten Cel QOE Av.

Lagoa Santa, 21 de agosto de 2012.

Cel Av. ADALBERTO FONTOURA GOMES


via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 20
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum