Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Aero Boero AB-115 se acidenta em Palmeira (PR): Instrutor morto e aluno ferido gravemente Gse_multipart13851

[Brasil] Aero Boero AB-115 se acidenta em Palmeira (PR): Instrutor morto e aluno ferido gravemente

Ir em baixo

[Brasil] Aero Boero AB-115 se acidenta em Palmeira (PR): Instrutor morto e aluno ferido gravemente Empty [Brasil] Aero Boero AB-115 se acidenta em Palmeira (PR): Instrutor morto e aluno ferido gravemente

Mensagem por João Pedro em Qua 22 Ago 2012, 21:11

Por volta das 17h30 dessa terça-feira (21), um Aeroboero AB-115, prefixo PP-GGR, se acidentou no município de Palmeira (PR) – A aeronave estava em um voo de instrução no momento do acidente. O instrutor Robson Pedroso faleceu no local, o aluno Nicolas do Carmo foi internado na Santa Casa de Palmeira, com ferimentos graves. O avião retornava ao Aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa (PR), após sobrevoo pela cidade, e ficou totalmente destruído.

O proprietário da área do acidente, o agricultor Aroldo de Bastos, afirmou que escutou o som do motor da aeronave e logo em seguida, após um ruído estranho, como uma forte aceleração, parou de funcionar. O agricultor afirmou que escutou um forte estrondo, e viu a poeira levantando do local onde a aeronave caiu.

Aroldo conta que ficou temeroso de se aproximar com receio de que acontecesse explosão. Aguardou um tempo e chegou próximo à aeronave, quando percebeu que havia em seu interior duas pessoas ainda com vida. Tentou soltá-las dos cintos de segurança, mas não conseguiu.

A testemunha foi até sua casa, acionou o Corpo de Bombeiros, pegou uma faca e retornou ao local da queda da aeronave. O agricultor cortou os cintos e notou que um dos ocupantes do avião já não apresentava pulsação e o outro tinha respiração. Então, aguardou que o socorro chegasse, sem tentar mexer nas vítimas.

Logo, membros do Corpo de Bombeiros de Palmeira chegaram para resgatar as vítimas do acidente, que foram retiradas do interior da aeronave, quando foi constatado o óbito do instrutor de voo. Já o aluno, foi ser atendido na Santa Casa de Palmeira, para ser submetido a atendimento médico de estabilização, ele foi transferido para o Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa, devido ao seu estado de saúde.

Técnicos do Cenipa, órgão responsável por investigar as causas do acidente, já periciaram a região do acidente e já recolheram alguns destroços do avião que serão enviados para uma análise mais profunda. Após o fim das investigações, o laudo das causas do acidente será divulgado pelo órgão.

O corpo do instrutor foi recolhido pelo IML da cidade e transportado à Ponta Grossa (PR), para ser submetido a exames de necropsia que apontem os motivos que resultaram no óbito. Ainda não há informações sobre o seu velório ou sepultamento.

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 20
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum