Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


aeronaves - Canal Piloto 40 - Escolha de aeronaves e idade na aviação Gse_multipart13851

Canal Piloto 40 - Escolha de aeronaves e idade na aviação

3 participantes

Ir para baixo

aeronaves - Canal Piloto 40 - Escolha de aeronaves e idade na aviação Empty Canal Piloto 40 - Escolha de aeronaves e idade na aviação

Mensagem por João Pedro Sex 17 Ago 2012, 17:52



Eu sou Alexandre Sales e esse é o Canal Piloto. Sou fanático por essa frase.

Perguntas abordadas nesse episódio:
*Posso/devo trocar de aeronave durante o PP?
*Qual a idade máxima para ser piloto?
*Como escolher a aeronave para o PP?

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Canal Piloto 40 - Escolha de aeronaves e idade na aviação Empty Re: Canal Piloto 40 - Escolha de aeronaves e idade na aviação

Mensagem por Caio Mendes Dom 19 Ago 2012, 14:40

Há pouco tempo me interessei a fazer PP em uma escola de aviação que descobri por aqui, só que quando fui ver o preço da aula prática, desmaiei: R$300/hora , e olha que é preciso de 40hrs ... thumbsdown

_________________
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso dance, cante, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Caio Mendes
Caio Mendes
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/12/2011
Mensagens : 1290
Reputação : 21
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Canal Piloto 40 - Escolha de aeronaves e idade na aviação Empty Re: Canal Piloto 40 - Escolha de aeronaves e idade na aviação

Mensagem por Leber Seg 20 Ago 2012, 12:28

Caio Mendes escreveu:Há pouco tempo me interessei a fazer PP em uma escola de aviação que descobri por aqui, só que quando fui ver o preço da aula prática, desmaiei: R$300/hora , e olha que é preciso de 40hrs ... thumbsdown

Mas Caio, não vá desistir por causa disso ! Atualmente a ANAC disponibiliza um subsídio para formação de pilotos. Vocês banca os primeiros 10% do curso e depois disto através de uma prova você pode ter suas horas de vôo bancadas por este projeto.

Veja mais informações neste link aqui !

Abraço

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Canal Piloto 40 - Escolha de aeronaves e idade na aviação Empty Re: Canal Piloto 40 - Escolha de aeronaves e idade na aviação

Mensagem por João Pedro Seg 20 Ago 2012, 13:05

Que bomba. Tomara que ainda dure mais uns 5 anos para eu poder fazer relativamente "de graça".

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Canal Piloto 40 - Escolha de aeronaves e idade na aviação Empty Re: Canal Piloto 40 - Escolha de aeronaves e idade na aviação

Mensagem por Caio Mendes Qua 22 Ago 2012, 13:11

Leber escreveu:
Caio Mendes escreveu:Há pouco tempo me interessei a fazer PP em uma escola de aviação que descobri por aqui, só que quando fui ver o preço da aula prática, desmaiei: R$300/hora , e olha que é preciso de 40hrs ... thumbsdown

Mas Caio, não vá desistir por causa disso ! Atualmente a ANAC disponibiliza um subsídio para formação de pilotos. Vocês banca os primeiros 10% do curso e depois disto através de uma prova você pode ter suas horas de vôo bancadas por este projeto.

Veja mais informações neste link aqui !

Abraço

Obrigadão pela informação Charles!!!! Vou ver aqui e quem sabe um dia né.... thumbsup

_________________
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso dance, cante, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Caio Mendes
Caio Mendes
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/12/2011
Mensagens : 1290
Reputação : 21
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Canal Piloto 40 - Escolha de aeronaves e idade na aviação Empty Re: Canal Piloto 40 - Escolha de aeronaves e idade na aviação

Mensagem por Leber Qua 22 Ago 2012, 14:16

João Pedro escreveu:Que bomba. Tomara que ainda dure mais uns 5 anos para eu poder fazer relativamente "de graça".

Essas questões infelizmente envolvem política. Assim sendo fica muito difícil prever como vai ser daqui, um, dois anos. Mas tomando como base o crescimento pelo qual o Brasil está passando, penso que daqui a 5 anos você terá sua formação completamente subsidiada pelo governo !


Obrigadão pela informação Charles!!!! Vou ver aqui e quem sabe um dia né.... thumbsup

Vê aí meu, que tá muito fácil por agora ! Ahh se na minha época fosse assim..... Sad

Abraço
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Canal Piloto 40 - Escolha de aeronaves e idade na aviação Empty Re: Canal Piloto 40 - Escolha de aeronaves e idade na aviação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos