Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


aeronaves - [Internacional] Duas aeronaves Pampas colidiram as asas durante show aéreo Gse_multipart13851

[Internacional] Duas aeronaves Pampas colidiram as asas durante show aéreo

Ir para baixo

aeronaves - [Internacional] Duas aeronaves Pampas colidiram as asas durante show aéreo Empty [Internacional] Duas aeronaves Pampas colidiram as asas durante show aéreo

Mensagem por Amilckar Seg 13 Ago 2012, 23:25

DUAS AERONAVES PAMPAS COLIDIRAM AS ASAS DURANTE SHOW AÉREO





aeronaves - [Internacional] Duas aeronaves Pampas colidiram as asas durante show aéreo 75564_3907618374660_1405333798_33705613_20223129_n



Um acidente de pequena monta quase estraga uma grande festa que foi realizada na tarde de domingo (12) em Córdoba para celebrar os 100 anos de história da aviação militar da Argentina. Na última passagem de uma esquadrilha de cinco aviões Pampa, dois deles tocaram as asas e causou grande preocupação entre os participantes do show.

A Infobae.com presenciou o fato e pode ver pedaços de metal caindo do ar de uma das máquinas sem bater qualquer dos presentes, entre os quais o Ministro Arturo Puricelli. Apesar do golpe, as duas aeronaves conseguiram pousar suavemente e seus pilotos não relataram lesões.
O acidente foi provocado quando cinco aviões realizaram uma manobra sobre a área em que se encontrava o público, e aparentementeas duas aeronaves que se encontrava do lado direito da formação bateram a ponta das asas.

As comemorações do centenário é devida ao fato que em 10 de agosto de 1912, quando por um decreto do Presidente Roque Saenz Pena criou a Escola de Aviação Militar de El Palomar.

A cerimônia começou com o ministro da Defesa e Chefe do Estado Maior General da Força Aérea, Norman Constantine, a bordo de um veículo militar passou em revista a tropa em frente das instalações da Escola de Aviação Militar. Em seguida, foi cantado o Hino Nacional e fez um minuto de silêncio em homenagem aos mortos na Guerra das Malvinas, no momento em que quatro aeronaves sobrevoavam o campo.


Em seu discurso, Puricelli disse: "Neste centenário começaram a retornar as atividades da indústria aeronáutica." E elogio o atual perfil com base no "conhecimento, ciência e tecnologia."

Puricelli foi acompanhada pelos chefes do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, general de brigada Jorge Chevalier, da Marinha, almirante Carlos Paz VGM, o vice-governador de Córdoba, Alicia Pregno, entre outras autoridades.

Ele também destacou a presença dos chefes das Forças Aéreas da Bolívia, General Flores do Brasil, Tenente Brigadeiro Juniti Saito, Força Aérea do Chile, general Jorge Rojas Avila, e do Uruguai, general da Força Aérea Washington Robert Martinez Angelucci .
Fonte: InfoBae / Foto: Charly Diaz Azcue
Via: IFROnline

_________________
Carlos Amilckar
aeronaves - [Internacional] Duas aeronaves Pampas colidiram as asas durante show aéreo Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos