Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Polônia utilizará aeronaves Embraer 175 Gse_multipart13851

[Internacional] Polônia utilizará aeronaves Embraer 175

Ir para baixo

[Internacional] Polônia utilizará aeronaves Embraer 175 Empty [Internacional] Polônia utilizará aeronaves Embraer 175

Mensagem por Amilckar Sex 14 maio 2010, 07:27

Polônia utilizará aeronaves Embraer 175 para transporte de autoridades do governo



[Internacional] Polônia utilizará aeronaves Embraer 175 1405703

Jatos Embraer 175 da LOT Polish Airlines. O modelo poderá ser arrendado pela Força Aérea da Polônia para transporte VIP. (Foto: Piotr Zdunek / Airliners)

Dois novos jatos Embraer 175 fabricados no Brasil será utilizados no tranpsorte de membros do governo polonês, conforme informou nessa quinta-feira o Ministro de Defesa Nacional da Polônia Bogdan Klich.

“Um contrato de utilização dessas aeronaves para membros do alto escalão do governo polonês deverá ser assinado dentro de alguns dias,” disse Klich.
Ele supõe que um contrato para arrendar as aeronaves Embraer 175 será assinado por pelo menos dois anos. As aeronaves continuarão sendo propriedades da companhia aérea polonesa LOT, ainda que sejam modernizadas.
A frota aérea deverá ser modernizada após a recente e grande tragédia na Polônia quando um jato de passageiros Tu-154, com membros do governo a bordo, incluindo o Presidente Lech Kaczynski, caiu no extremo oeste da Rússia, na cidade de Smolensk, no dia 10 de abril, matando todos 96 passageiros e tripulantes a bordo.
A aeronave Embraer 175 foi desenvolvida pela fabricante brasileira, e além da versão básica possui uma versão de alcance estendido, o Embraer 175LR. A aeronave entrou em operação em 2005.
Nessa semana a companhia LOT Polish Airlines trocou um pedido original de quatro aeronaves Embraer 175 para o modelo maior, o Embraer 195.

Fonte: RIA Novosti – Tradução e Adaptação do Texto: Cavok
Nota do Editor: Em maio de 2009 a publicação Flight Global já havia divulgado uma negociação para compra de aeronaves Embraer 175 do governo polonês, que seria a primeira compra da Força Aérea da Polõnia de aeronaves para transporte VIP em 36 anos. As aeronaves anteriores adquiridas foram os Yak-4o e os Tupolev Tu-154, esse último com alteração feitas nos EUA. Mas a compra não foi concretizada na época, sendo agora rotomada através da companhia aérea LOT.

Fonte: Cavok
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos