Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Deputada já tem 98 assinaturas para criar CPI das companhias aéreas  Gse_multipart13851

[Brasil] Deputada já tem 98 assinaturas para criar CPI das companhias aéreas

Ir para baixo

[Brasil] Deputada já tem 98 assinaturas para criar CPI das companhias aéreas  Empty [Brasil] Deputada já tem 98 assinaturas para criar CPI das companhias aéreas

Mensagem por Amilckar Sáb 11 Ago 2012, 02:35

Deputada já tem 98 assinaturas para criar CPI das companhias aéreas





[Brasil] Deputada já tem 98 assinaturas para criar CPI das companhias aéreas  CPI_Comissao_Parlamentar_De_Inqu%C3%A9rito_O_Que_E1-300x253A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) começou a coletar nesta quinta-feira assinaturas para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara que investigará as falhas nos serviços prestados pelas companhias aéreas e a atuação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), além de questões como preços praticados, overbooking e falta de conforto nas aeronaves.


'O Congresso tem que tomar uma iniciativa. Tem semana que o voo para qualquer cidade do país tem cinco preços diferentes', declarou a deputada. A CPI, segunda ela, deve convocar representantes das empresas e da Anac para 'dar satisfações' ao consumidor.


A assessoria da parlamentar informou que o último levantamento apontava a adesão de 98 parlamentares até o fim do dia. Assim, faltariam 73 assinaturas para cumprir o mínimo necessário em casos de CPI.


Perpétua Almeida afirmou que não há explicações das empresas aéreas sobre, por exemplo, a razão para a discrepância nos preços de bilhetes aéreos. Além disso, Perpétua Almeida declarou que as empresas decidiram cobrar uma taxa para desocupar os assentos de meio porque 'sabem' que não oferecem conforto aos passageiros.


A CPI também deve avaliar a carga horária de trabalho de pilotos e da tripulação, já que as longas jornadas podem oferecer risco ao cliente. Perpétua Almeida questionou a atuação da Anac sobre as decisões das empresas e sobre o controle da qualidade do serviço. 'O que a Anac está fazendo? A Anac não faz a fiscalização correta', disse.


A deputada disse que a criação de uma CPI é fundamental porque outro tipo de colegiado da Câmara não teria o mesmo poder de convocação e investigação. A parlamentar espera que, na próxima semana, que marcará o chamado 'esforço concentrado' na Câmara, no dia 21 de agosto, já tenha conseguido levantar todas as assinaturas necessárias e possa protocolar o pedido de abertura da CPI na Secretaria-Geral da Mesa.


Fonte: Daniela Martins (Valor OnLine) via G1 - Imagem via pandag.com.br
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Deputada já tem 98 assinaturas para criar CPI das companhias aéreas  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos