Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


aeroporto - [Brasil] Incidente fecha aeroporto Gse_multipart13851

[Brasil] Incidente fecha aeroporto

Ir para baixo

aeroporto - [Brasil] Incidente fecha aeroporto Empty [Brasil] Incidente fecha aeroporto

Mensagem por Amilckar Ter 07 Ago 2012, 09:19

Incidente fecha aeroporto

aeroporto - [Brasil] Incidente fecha aeroporto 2

Ilustrativo


SUSTO NA PISTA Avião que decolou de Confins enfrenta problemas ao pousar e interdita terminal em Brasília




Larissa Leite e Landercy Hemerson






Passageiros do voo 6224 da empresa Avianca-One, que partiu do aeroporto de Confins, na Grande BH, foram surpreendidos por um problema no pouso da aeronave, no começo da noite de ontem, em Brasília. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), durante a aterrissagem dois pneus do aparelho estouraram. Porém, segundo o órgão, passageiros e tripulação fizeram o desembarque sem maiores problemas, no pátio.

A aterrissagem fora dos padrões causou transtornos no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que os pilotos conseguiram pousar normalmente, por volta das 19h. Mas a aeronave ficou parada na pista, aguardando reboque, depois que passageiros e tripulantes desembarcaram, o que provocou o fechamento do aeroporto para pousos e decolagens.

De acordo com a Infraero, os pilotos não informaram qualquer problema durante o pouso, pois só perceberam o defeito quando o aparelho já estava no solo. Um veículo do Corpo de Bombeiros foi levado à pista, mas os socorristas não precisaram entrar em ação.

Pelo menos um avião que chegava a Brasília teve que alterar o procedimento de descida devido ao incidente. De acordo com um passageiro do voo 1995 da Gol, que partiu de Maceió e fez escala em Salvador, a aeronave tinha previsão de pouso às 18h45, mas, quando já estava próxima ao solo, teve que arremeter. Segundo a testemunha, o avião deu mais uma volta antes de aterrissar, por volta das 19h15. O passageiro disse que não houve pânico na aeronave, até mesmo porque o comandante não informou sobre qualquer problema na pista do aeroporto.

O voo 6224 seguia para Aracaju, com escala em Brasília e Salvador. Procurada pela reportagem, a Avianca não se pronunciou sobre o incidente. A empresa não deu informação sobre quantos passageiros e tripulantes estavam a bordo e nem mesmo se a continuidade do voo seria cancelada. No site da Infraero havia previsão de decolagem de Brasília às 20h05, com destino a Salvador, onde estava confirmada a chegada para as 23h10, para partir em direção a Aracaju.

Fonte: Estado de Minas

Via: NOTIMP

_________________
Carlos Amilckar
aeroporto - [Brasil] Incidente fecha aeroporto Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos