Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Avaliação de overclock: i7 920 @ 3,4 Ghz Gse_multipart13851

Avaliação de overclock: i7 920 @ 3,4 Ghz

Ir para baixo

Avaliação de overclock: i7 920 @ 3,4 Ghz Empty Avaliação de overclock: i7 920 @ 3,4 Ghz

Mensagem por GeeBee Qua 01 Ago 2012, 15:37

Olá pessoal!

Há algum tempinho atrás, cerca de 2 anos, juntei umas economias e resolvi montar um novo desktop para uso, quase que exclusivo, do FS.
Naquele momento decidi buscar pelo conjunto: Asus P6T Deluxe V2 , Intel i7 920 (2,67Ghz), SuperTalent 6GB DDR3 (em triple channel). Para alimentar o conjunto, acabei ganhando um presente de grego, uma fonte CoolerMaster 650W Real eXtreme Power Plus, que muitos devem conhecer como um produto de baixa qualidade (até pouco tempo atrás, antes de ler alguns reviews, imaginava ser uma fonte razoável).

Desde então, acabei lendo os tópicos daqui do fórum (e alguns outros tutoriais indicados) sobre overclock e, confesso, fiquei bastante animado em tentar ganhar algum desempenho em meu conjunto sem ter que investir em um upgrade de processodor/placa-mãe. Para tal, como a verba andava curta, comecei adquirindo um cooler que suprisse a necessidade (por indicação e, lendo reviews, escolhi o CoolerMaster Hyper 212 Plus). Neste momento, estou à caça de uma fonte que seja realmente confiável.

Mesmo ainda sem uma fonte de qualidade, resolvi me arriscar a fazer alguns testes e gostaria de apresentar os números que obtive de forma bem satisfatória (até o momento, mais de 15 dias de uso, inclusive vôos mais longos no FS, e totalmente estável, ainda, hehe lol ):

Avaliação de overclock: i7 920 @ 3,4 Ghz Overclock_geebee

Vocês acreditam que algo ainda possa ser feito em relação à esse conjunto (considerando, inclusive, a troca da fonte de alimentação)?

No que diz respeito às memórias, por total desconhecimento do assunto, deixei todas as opções da Bios ajustadas para o modo automático e, assim, não sei avaliar se as configurações estariam otimizadas (o modelo dos pentes de memória são STT-WB160UB2G9)

Acerca da VGA (ATI HD5850), não senti nenhuma necessidade de fazer ajustes; e, pelo que já li, não acredito que surtiria grandes mudanças no desempenho do FS, estou certo?

Desde já, agradeço-os pela atenção!

Um abraço,

_________________
GeeBee  wink
:: Lockheed Martin PREPAR3D v4.5
:: ASUS Prime Z270-K | INTEL i7-6700K | CRUCIAL Ballistix Elite 32Gb DDR4 | GALAX GTX1070 OC | CORSAIR VS-650W | COOLERMASTER Hyper 212X
GeeBee
GeeBee
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 39
Simulador preferido : Prepar3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos