Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção Gse_multipart13851

Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção

+3
cwbspotter
andre_sp
rhodesbauer
7 participantes

Ir para baixo

Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção Empty Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção

Mensagem por rhodesbauer Qua 01 Ago 2012, 12:58

Boa tarde pessoas.
Tenho estado incomodado com a montoeira de aviões aparecendo na minha tela de seleção e gostaria de fazê-los sumir.
Alguns deles não vôo mas utilizo para algumas bibliotecas de tráfego AI personalizadas, por isso não posso simplesmente desinstalar e mesmo selecionando para não mostrar todas as variações, fica muito poluído.
Dai percebi que as dezenas de aviões do World of AI, que ficam na mesma pasta dos meus modelos, não aparecem na listagem.
Por isso, gostaria de fazer o mesmo com os modelos que estão poluindo minha tela, alguém sabe como fazer isso?

Att.

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção Empty Re: Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção

Mensagem por andre_sp Qua 01 Ago 2012, 13:01

Caro Rhodes:

http://www.terra-brasilis.org/forum/index.php?topic=799.0

Espero que ajude.

Abraços! thumbsup

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção Empty Re: Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção

Mensagem por cwbspotter Sex 03 Ago 2012, 15:35

Andre desculpe, mais não compreendi a explicação dada nesse link que você passou. Então pergunto tem alguma maneira simples de tirar da tela de exibição as aeronaves que não uso, como por exemplo as default que vem com o próprio simulador? Deixando assim somente as aeronaves que uso como PMDG, Carenados e etc...

Abraços

_________________
Rafael
Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção Empty Re: Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção

Mensagem por andre_sp Sex 03 Ago 2012, 16:10

cwbspotter escreveu:Andre desculpe, mais não compreendi a explicação dada nesse link que você passou. Então pergunto tem alguma maneira simples de tirar da tela de exibição as aeronaves que não uso, como por exemplo as default que vem com o próprio simulador? Deixando assim somente as aeronaves que uso como PMDG, Carenados e etc...

Abraços
Acho que a forma mais simples, depois que entrar na tela de seleção de aeronaves clique no menu superior (tipo dropdown) e selecione o fabricante desejado: pmdg, wilco, etc. Depois disso somente as aeronaves correspondentes aparecerão. thumbsup

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção Empty Re: Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção

Mensagem por Bocate Sex 03 Ago 2012, 16:11

Olá cwbspotter, aqui no meu Flight tenho só as naves que quero... Como?
Dentro do diretorio do avião que quer tirar, tem o arquivo aircraft.cfg. Basta você "renomear" o arquivo colocando o nº 1 no final, ficando aircraft1.cfg.
Espero ter ajudado.
Abraços.

_________________
Rizen 9 5900x - MSI X570 Gaming Pro Carbon - 32 Gigas de RAM DDR4 4000Mhz G.SKILL - MSI MAG Coreliquid 240mm AIO - EVGA RTX 3080Ti 12GB GDDR6 - Inland Premium 1TB SSD 3D NAND M.2 NVMe - Inland Premium 1TB NAND SATA - PowerSpec PSX850 GFM - Windows 11 - Monitor ASUS VE278H 27'' Full HD
Bocate
Bocate
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/07/2010
Mensagens : 977
Reputação : 81
Idade : 43
Simulador preferido : FSX / Prepar3D
Emprego/lazer : Transporte de Cargas - Aereo e Rodoviario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção Empty Re: Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção

Mensagem por cwbspotter Sex 03 Ago 2012, 16:17

Obrigado Andre!

Bocate, era exatamente isso que eu queria. Somente antes de eu fazer isso mais uma pergunta. Não tem risco de depois que eu fizer isso, acontecer de alguma outra aeronave que dependa de gauge(ou qualquer outro arquivo) da default para funcionar, fique defeituosa? Ou não?

_________________
Rafael
Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção Empty Re: Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção

Mensagem por Barba Sex 03 Ago 2012, 16:22

Para que os aviões AI ou qualquer outros não apareçam na janela de selação de aviões dos FS, tem-se que editar o arquivo ".air" de cada avião.

Com o programa AirEd.exe que se ancontra no link abaixo:

http://desktopaviator.tripod.com/Programs/Utility/Air_Edit/index.htm#

Depois de abrir o arquivo ".air", na linha 105 Aircraft Type=0, deve-se mudar o valor "0" para 2 e estas aeronaves não mais aparecerão na janela de seleção.

Renomeando o arquivo aircraft.cfg para aircraft1.cfg, as aeronaves renomeadas ão aparecerão mais no tráfego AI.

Espero não ter sido muito confuso na explicação.


Barba
Barba
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 88
Reputação : 15
Idade : 66
Simulador preferido : FS2004,X-Plane
Emprego/lazer : Eng Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção Empty Re: Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção

Mensagem por Bocate Sex 03 Ago 2012, 16:44

cwbspotter escreveu:Obrigado Andre!

Bocate, era exatamente isso que eu queria. Somente antes de eu fazer isso mais uma pergunta. Não tem risco de depois que eu fizer isso, acontecer de alguma outra aeronave que dependa de gauge(ou qualquer outro arquivo) da default para funcionar, fique defeituosa? Ou não?

Não cwbpotter, o único que deixo é o ultra leve vermelho para não ficar dando um erro chato no inicio do FSX por falta do mesmo.
Esse eu entro no aircraft.cfg e excluo somento os números dos [fltsim.] que não seja do vermelho.

Abraços.

_________________
Rizen 9 5900x - MSI X570 Gaming Pro Carbon - 32 Gigas de RAM DDR4 4000Mhz G.SKILL - MSI MAG Coreliquid 240mm AIO - EVGA RTX 3080Ti 12GB GDDR6 - Inland Premium 1TB SSD 3D NAND M.2 NVMe - Inland Premium 1TB NAND SATA - PowerSpec PSX850 GFM - Windows 11 - Monitor ASUS VE278H 27'' Full HD
Bocate
Bocate
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/07/2010
Mensagens : 977
Reputação : 81
Idade : 43
Simulador preferido : FSX / Prepar3D
Emprego/lazer : Transporte de Cargas - Aereo e Rodoviario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção Empty Re: Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção

Mensagem por rhodesbauer Sex 03 Ago 2012, 18:54

Barba escreveu:Para que os aviões AI ou qualquer outros não apareçam na janela de selação de aviões dos FS, tem-se que editar o arquivo ".air" de cada avião.

Com o programa AirEd.exe que se ancontra no link abaixo:

http://desktopaviator.tripod.com/Programs/Utility/Air_Edit/index.htm#

Depois de abrir o arquivo ".air", na linha 105 Aircraft Type=0, deve-se mudar o valor "0" para 2 e estas aeronaves não mais aparecerão na janela de seleção.

Renomeando o arquivo aircraft.cfg para aircraft1.cfg, as aeronaves renomeadas ão aparecerão mais no tráfego AI.

Espero não ter sido muito confuso na explicação.



Então, só estou achando essa linha 105 nos aviões que já não estão aparecendo na listagem, que são os aviões do tráfego da ORBX e do WOAI.
Os default por exemplo que são alguns dos que quero esconder e outros modelos que tenho, aparece tudo como "Unknow" e não tem essa linha 105.
Eu que to fazendo errado ou tem algo a mais que precisa fazer?
-*-*-*-*--*-*-*-*-*-*-*
Editando...

Fiz várias pesquisas com a informação que o Barba passou, e descobri um sóftware chamado AAM que basicamente faz o mesmo que o AirEd, mas é mais completo. E nesse software tem uma descrição que essa linha 105 é para o FS2004 e que no FSX a informação está no aircraft.cfg. zangado

Bem, é um avanço mas ainda não consegui o que queria. thumbdown
Se alguém souber agradeço, vou continuar pesquisando e perguntando por ai... correr

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção Empty Re: Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção

Mensagem por Alvega Sex 03 Ago 2012, 22:14

Rhodes, o FSX mostra no menu de seleção as aeronaves que têm uma pasta panel. Basta você renomear ou remover a pasta panel para que a aeronave não apareça no menu.

Um abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção Empty Re: Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção

Mensagem por cwbspotter Sáb 04 Ago 2012, 03:27

Amanhã vou por a mão na massa e reporto o resultado! Obrigado pessoal pela ajuda!!

Abraços

_________________
Rafael
Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção Empty Re: Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção

Mensagem por Gilhott Sáb 04 Ago 2012, 09:16

Eu já fiz isso de somente excluir a pasta das aeronaves que não queria mais que aparecessem, contudo, quando utilizado o Ultimate Traffic algumas aeronaves apareciam em negro, sem texturas e foi só voltar com as pastas que voltou tudo ao normal.

_________________
Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção 1280
MS Windows 7 Ultimate 64-Bit SP1, Maximus Iv Extreme-z Intel I7 2700K, 8,0GB RAM, GTX660 TI
Gilhott
Gilhott
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 01/10/2011
Mensagens : 312
Reputação : 23
Idade : 54
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção Empty Re: Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção

Mensagem por rhodesbauer Sáb 04 Ago 2012, 12:18

Reportando:

Caso resolvido. Obrigado Alvega, sua idéia funcionou a contento.
Apenas não removi a pasta pois não sei se no futuro vou precisar do modelo.
Apenas renomeei a pasta Panel para panel.bak e os modelos deixaram de aparecer na listagem e não notei nenhum erro no tráfego AI.

Obrigado André, Barba e Alvega por terem dado as dicas. abcs. reverencia

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção Empty Re: Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção

Mensagem por cwbspotter Seg 06 Ago 2012, 22:04

Aqui fiz a do panel indicada e funcionou 100%! Muito obrigado!

_________________
Rafael
Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção Empty Re: Alterando a visibilidade dos modelos na tela de seleção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos