Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


embraer - [Internacional] Mercosul: Venezuela comprará 20 aviões da Embraer Gse_multipart13851

[Internacional] Mercosul: Venezuela comprará 20 aviões da Embraer

Ir para baixo

embraer - [Internacional] Mercosul: Venezuela comprará 20 aviões da Embraer Empty [Internacional] Mercosul: Venezuela comprará 20 aviões da Embraer

Mensagem por Amilckar Ter 31 Jul 2012, 10:51

Mercosul: Venezuela comprará 20 aviões da Embraer


embraer - [Internacional] Mercosul: Venezuela comprará 20 aviões da Embraer Conviasa


Mal chegou a Brasília, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, está sendo recebido nesta noite pela presidente Dilma Rousseff para um jantar no Palácio da Alvorada. Eles discutirão a agenda bilateral e um contrato que será firmado amanhã na área de aviação.


Chávez está em Brasília para uma reunião extraordinária do Mercosul que selará a entrada de Caracas ao bloco. Sem dar detalhes, fontes do Itamaraty revelam que a estatal venezuelana de aviação, Conviasa (Consórcio Venezuelano de Indústrias Aeronáuticas S.A.) comprarão 20 aeronaves da Embraer, modelo 190. O jato é usado na aviação regional e é líder de mercado.


Há expectativa para compra imediata de seis aeronaves até outubro. Não há informações de qual o valor da transação. A assinatura deste contrato abrirá uma série de compromissos que acontecerão em Brasília nesta terça-feira. Além de atos bilaterais a serem firmados entre Brasil e Venezuela, é esperada na agenda da política externa brasileira a divulgação de uma declaração conjunta entre Brasil e Uruguai. Os detalhes são mantidos em sigilo.


O compromisso principal, no entanto, será a reunião entre chefes de Estado dos sócios-plenos para a entrada da Venezuela no Mercosul. No mês passado, os chefes de Estado dos membros plenos do Mercosul suspenderam o Paraguai do bloco após o impeachment-relâmpago que destituiu Fernando Lugo do poder. O país era o único que ainda não tinha dado o aval à entrada da Venezuela na união aduaneira com status de sócio-pleno. Com a suspensão, Dilma Rousseff, Cristina Kirchner e José Mujica tomaram a decisão de aceitar o país liderado por Hugo Chávez no Mercosul.


Fonte: Terra

Via: Hangar do Vinna
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos