Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Aeroporto de Passo Fundo (RS) deve retomar atividades até fim da semana  Gse_multipart13851

[Brasil] Aeroporto de Passo Fundo (RS) deve retomar atividades até fim da semana

Ir em baixo

[Brasil] Aeroporto de Passo Fundo (RS) deve retomar atividades até fim da semana  Empty [Brasil] Aeroporto de Passo Fundo (RS) deve retomar atividades até fim da semana

Mensagem por Amilckar em Sex 27 Jul 2012, 09:57

Aeroporto de Passo Fundo (RS) deve retomar atividades até fim da semana





Pousos e decolagens de aeronaves foram suspensos na terça-feira.

Técnicos da Anac apontaram irregularidades em vistoria no local.


[Brasil] Aeroporto de Passo Fundo (RS) deve retomar atividades até fim da semana  Aeroporto_passofundo
Até o final desta semana as atividades no Aeroporto Lauro Kortz devem ser retomadas
Foto: Fábio Lehmen/RBS TV


O governo do Rio Grande do Sul promete corrigir as falhas apontadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) até o final desta semana e retomar as atividades no Aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo.


Na terça-feira (24), pousos e decolagens de aeronaves de médio e grande porte foram suspensos.


Nesta quarta-feira (25), o voo que deveria chegar em Passo Fundo pousou a quase 200 quilômetros no Aeroporto de Chapecó, em Santa Catarina, com 76 passageiros. A maioria tinha compromissos em Passo Fundo e em municípios da Região Norte do Rio Grande do Sul.


"É um transtorno, pois eu já deveria estar em Passo Fundo", disse o gerente industrial, Moises Alvez.


Em Passo Fundo, passageiros foram surpreendidos com a restrição dos voos. A única rota que liga a cidade com São Paulo estava cancelada. Quem pretendia chegar cedo em São Paulo precisou remarcar compromissos.


"Eu tenho que ir até Cuiabá, mas vou chegar só na quinta-feira com todo esse transtorno", disse o administrador Jean Moraes.


A mudança do voo de Passo Fundo para Chapecó ocorreu porque o Aeroporto Lauro Kortz passou por uma inspeção da ANAC há uma semana. Os técnicos apontaram irregularidades no terminal.


O problema, segundo o relatório da Anac, está na unidade do Corpo de Bombeiros do aeroporto. A seção conta com dois caminhões e três homens, mas apenas um está habilitado para operar o veículo equipado com produtos específicos para apagar incêndios em aeronaves.


"No que compete aos bombeiros já providenciamos a situação e encaminhamos o material para a Seinfra. Agora, quanto às outras exigências, daí é com a Seinfra", disse o Comandante do Corpo de Bombeiros, Jorge Michura.


Além das irregularidades, a Anac apontou que não haveria sistema de alarme de emergência no terminal e comunicação da torre de comando com a seção de bombeiros. O departamento aeroportuário do estado garantiu que deve providenciar as melhorias até o final da semana.


A companhia Avianca afirma que prestou assistência aos passageiros. Quem preferiu remarcar a data da viagem, teve esta possibilidade. Já quem tinha compromisso, a empresa providenciou transporte, sem custo, até o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Os passageiros foram remanejados em rotas da empresa até São Paulo.


Fonte: G1
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Aeroporto de Passo Fundo (RS) deve retomar atividades até fim da semana  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 55
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum