Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Governo recebe novo helicóptero para uso presidencial Gse_multipart13851

[Brasil] Governo recebe novo helicóptero para uso presidencial

Ir para baixo

[Brasil] Governo recebe novo helicóptero para uso presidencial Empty [Brasil] Governo recebe novo helicóptero para uso presidencial

Mensagem por Leber Qua 18 Jul 2012, 21:57

[Brasil] Governo recebe novo helicóptero para uso presidencial 2439445-0716-rec
A nova aeronave tem capacidade para transportar 10 passageiros e três tripulantes
Foto: Ministério da Defesa/ Divulgação

A presidente Dilma Rousseff terá à disposição, a partir desta quarta-feira, um novo helicóptero, com capacidade para transportar 10 passageiros e três tripulantes. A aeronave, um modelo EC-725, foi adquirida em uma compra de 50 helicópteros a um custo total de R$ 5,2 bilhões. Dois deles serão de uso exclusivo da Presidência. O próximo será entregue no prazo de um ano.
A compra servirá para reposição de equipamento em Brasília, onde a frota da Presidência conta com dois helicópteros modelo Super Puma (de porte semelhante ao novo modelo). Em São Paulo, onde a Presidência da República possui um escritório regional, há também uma frota de mais dois helicópteros de menor porte. A previsão é que a partir da chegada do segundo EC-725, os atuais Super Puma sejam remanejados para outras atividades no governo.
Em 2008, o governo federal assinou contrato com a Helibras, única fabricante brasileira de helicópteros, para fornecimento de 50 novos equipamentos. Além dos dois destinados para ficarem à disposição da Presidência, outros 48 serão divididos igualmente entre as três forças armadas. As peças e componentes vieram da França, onde fica a sede da sócia da Helibras, Eurocopter. Até 2014, a expectativa é que o índice de nacionalização dos helicópteros chegue a 50%.
O EC-725 tem autonomia de voo de 4 horas e meia e pode fazer percursos superiores a 1 mil km. A Helibras e o governo não souberam informar quanto custou especificamente a configuração desenvolvida para atender à presidente da República.

Link da notícia aqui e link para as fotos aqui

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos