Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Turismo entre Europa e BA terá novo voo e mil pax por mês Gse_multipart13851

[Brasil] Turismo entre Europa e BA terá novo voo e mil pax por mês

Ir para baixo

[Brasil] Turismo entre Europa e BA terá novo voo e mil pax por mês Empty [Brasil] Turismo entre Europa e BA terá novo voo e mil pax por mês

Mensagem por cwbspotter Sex 13 Jul 2012, 14:16

Mercado&Eventos
12/07 - 12:55
Turismo entre Europa e BA terá novo voo e mil pax por mês
Por: Sineia Coelho, de Salvador

Os diretores da companhia aérea portuguesa Sata, Rui Quadros e Pedro Bollinger oficializaram nesta quinta-feira (12/07) o início das operações do voo Lisboa/Salvador/Lisboa a partir do dia 27 de setembro. Os executivos estiveram reunidos com o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, na sede da Bahiatursa, onde fizeram o anúncio.

Para Leonelli, o voo será importante para aquecer a temporada primavera/verão de Salvador e também representa mais uma opção de ligação entre a Bahia e a Europa. Em 2011, de acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), mais de 25 mil portugueses visitaram o território baiano, o que representa 4,5% dos 558 mil estrangeiros que visitam o estado.

“A empresa acreditou, tivemos negociações intensas com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e conseguimos esse voo, que deve trazer mil passageiros para a Bahia a cada mês. Portanto, essa é uma operação muito importante para a nossa cidade e também para a nossa economia”, avalia Leonelli.

Os dirigentes da Sata destacaram a importância da Bahia para a implantação do voo. O estado é o sexto maior mercado emissivo para a Europa e o terceiro receptivo, segundo dados da Embratur. Rui Quadros, dirigente da Sata, lembrou o trabalho realizado pelo governo baiano para agilizar as licenças junto à Anac para realização do voo, que contará com 222 assentos – 18 de classe executiva.

A diretora de Mercado Internacional da Bahiatursa, Rosana França, afirmou que, após o anúncio, o passo seguinte é a divulgação do destino para Portugal e demais países europeus, aproveitando os grandes eventos que serão realizados na Bahia, a exemplo da Copa das Confederações e o Mundial de 2014. "E ainda temos o sorteio da Copa do Mundo que será realizado no Complexo Sauípe, outra oportunidade a ser trabalhada", lembra a diretora. Ela acrescentou que até novembro de 2012 serão 27 voos internacionais, pois a Air Europa lançará mais uma frequência semanal.

As passagens começarão a ser vendidas a partir de agosto, pelo site http://www.sata.pt/pt-pt. O valor das tarifas não foi divulgado.

Trade turístico da Bahia elogiou a iniciativa – O presidente do Conselho Baiano de Turismo, Silvio Pessoa, ressaltou a importância do mercado português e destacou a posição da Bahia no ranking nacional de turismo. “É com a chancela de principal destino turístico do Nordeste, recebendo mais estrangeiros que todos os outros estados juntos, que mostraremos as nossas potencialidades e aproveitaremos mais essa ligação com a Europa”, afirmou.

Já Pedro Costa, presidente do Convention Bureau Salvador e Litoral Norte, lembrou que Salvador é o terceiro principal destino de negócios do país e ressaltou que tentará captar eventos de empresas europeias para a capital baiana. Da mesma forma, o presidente da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav), Pedro Galvão, elogiou a iniciativa e colocou a entidade que preside à disposição da companhia aérea.

Executivos do segmento hoteleiro de Salvador também estiveram presentes no lançamento do voo da Sata. O presidente da ABIH Seção Bahia, José Manuel Garrido, disse que o voo será importante para o setor, o que foi ratificado pela executiva de contas da Rede Catussaba, Olivia Bertolini.

A capital portuguesa tem atualmente sete voos semanais para Salvador, pela Tap, transportando 7,9 mil passageiros/mês.

_________________
Rafael
[Brasil] Turismo entre Europa e BA terá novo voo e mil pax por mês 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos