Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional]Aeronave Super Tucano da Força Aérea da Colômbia supostamente foi abatida por guerrilheiros das FARC Gse_multipart13851

[Internacional]Aeronave Super Tucano da Força Aérea da Colômbia supostamente foi abatida por guerrilheiros das FARC

Ir para baixo

[Internacional]Aeronave Super Tucano da Força Aérea da Colômbia supostamente foi abatida por guerrilheiros das FARC Empty [Internacional]Aeronave Super Tucano da Força Aérea da Colômbia supostamente foi abatida por guerrilheiros das FARC

Mensagem por Amilckar Sex 13 Jul 2012, 07:47

Aeronave Super Tucano da Força Aérea da Colômbia supostamente foi abatida por guerrilheiros das FARC





[Internacional]Aeronave Super Tucano da Força Aérea da Colômbia supostamente foi abatida por guerrilheiros das FARC A-29-STucano-colombian
Uma aeronave A-29 Super Tucano da Força Aérea Colombiana (FAC) foi supostamente abatida nessa quinta-feira pelas FARC.

A Força Aérea Colombiana informou em nota oficial nessa quinta-feira que dois tripulantes de uma aeronaves Super Tucano, o que pode ter sido abatido por guerrilheiros, foram encontrados mortos no sudoeste do departamento de Cauca. O Comandante da Força Aérea General Tito Pinilla confirmou a morte e identificou os dois tripulantes como Oscar Castillo e Andres Serrano Lemus. A aeronave A-29B Super Tucano de matrícula 3122 estava atribuída ao Comando Aéreo de Combate N° 3 com sede em Malambo.



O comandante disse que “não havia indícios de que o avião tivesse sido abatido pelas FARC,” apesar do site de notícias El Espectador divulgar imagens que foram enviadas pelas FARC assumindo a responsabilidade pela queda. Pinilla disse que “não podia ser descartada” a ideia que guerrilheiros das Farc haviam abatido o avião.

[Internacional]Aeronave Super Tucano da Força Aérea da Colômbia supostamente foi abatida por guerrilheiros das FARC Super_Tucano_FAC_FARC-600x397
Os destroços do Super Tucano da FAC nas montanhas de Jambalo, no estado de Cauca. (Foto: Reuters)

“Nós já encontramos a aeronave perdida. Um corpo está no local, e o outro está com as FARC”, disse Pinilla, acrescentando que interceptou mensagens das FARC revelarando que o grupo guerrilheiro estava planejando colocar minas explosivas ao redor do local do acidente a prejudicar os esforços dos militares para recuperar a aeronave. Mais tarde, a porta-voz da Cruz Vermelha no país, Cristina Rivera, disse que o segundo corpo já foi entregue pelas FARC e, junto com o do outro tripulante foi trasladado à cidade de Popayán.

O presidente colombiando Juan Manuel Santos disse na quinta-feira que até o momento não se conhecem as causas do acidente da aeronave Super Tucano da Força Aérea Colombiana, mas considerou pouco provável que as FARC tenham derrubado o avião, afirmando que “eles não têm capacidade para fazer isso”, referindo-se a falta de armas anti-aéreas do grupo.

Caso as FARC tenham conseguido adquirir o armamento anti-aéreo, isso poderia ser um divisor de águas no conflito colombiano, já que a capacidade do governo de realizar ataques aéreos tem sido uma de suas mais poderosas ferramentas de contra-insurgência.

A região de Cauca é um reduto tradicional das FARC, e uma série de incidentes violentos nos últimos dias destacou a situação de segurança preocupante no departamento.

Na última terça-feira, um helicóptero de propriedade privada foi forçado a fazer um pouso de emergência na cidade de Argelia depois que a tripulação do helicóptero supostamente ter sido sequestrada por guerrilheiros das FARC.

Fonte: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional]Aeronave Super Tucano da Força Aérea da Colômbia supostamente foi abatida por guerrilheiros das FARC Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos