Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Aeroporto de Corumbá realiza simulação de salvamento Gse_multipart13851

[Brasil] Aeroporto de Corumbá realiza simulação de salvamento

Ir em baixo

[Brasil] Aeroporto de Corumbá realiza simulação de salvamento Empty [Brasil] Aeroporto de Corumbá realiza simulação de salvamento

Mensagem por cwbspotter em Seg 02 Jul 2012, 10:37

      O Aeroporto Internacional de Corumbá (MS) realizou nesta sexta-feira (29/6) o Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica Completo (Exeac). A realização anual da atividade nos aeroportos da Rede busca medir a eficácia do Plano de Emergência (PLEM), avaliando a prontidão dos profissionais envolvidos nas operações de salvamento e testando todos os recursos disponibilizados para ocorrências reais.

       No simulado, uma aeronave com 15 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação, vinda de Campo Grande (MS) com destino Santa Cruz, na Bolívia, realiza um pouso de emergência em Corumbá alegando problemas técnicos em uma das turbinas. Durante o pouso, houve um incêndio, provocando a morte de três pessoas. Imediatamente, a Seção Contra Incêndio do aeroporto iniciou o combate às chamas na aeronave e o resgate das vítimas, que receberam os primeiros atendimentos no local e, em seguida, foram encaminhadas para hospitais.

       “O simulado serve para testar se nossos recursos humanos e materiais estão preparados para dar atendimento adequado e salvar vidas, pois, o principal objetivo desse treinamento é o atendimento às vítimas com remoção adequada aos serviços de saúde”, destacou o superintendente do aeroporto de Corumbá, Carlos Alberto Rocha.

       Elizete Castelo de Oliveira, que participou pela oitava vez, destacou a importância da ação.  “O exercício é uma excelente ferramenta de treinamento para ser aplicado em acidente aeronáutico e mesmo em nossas famílias, nele aprendemos os primeiros socorros e como salvar uma pessoa em ataque cardíaco”, disse a profissional.

       No total, 90 pessoas participaram do simulado, que faz parte das normas estabelecidas pela Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci), pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pela Infraero. Além dos empregados do aeroporto, o treinamento mobilizou ainda órgãos municipais, estaduais, federais e privados e não afetou as operações de pouso e decolagem. A atividade também marcou o encerramento do Curso de Formação do Corpo Voluntário de Emergência (CVE), que capacitou 50 alunos para atuar no combate a incêndios e na prestação de primeiros socorros.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br 
   www.twitter.com/canalinfraero

_________________
Rafael
[Brasil] Aeroporto de Corumbá realiza simulação de salvamento 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum