Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


aeroporto - [Internacional] Aeroporto de Heathrow trabalha no limite e descarta mais voos Gse_multipart13851

[Internacional] Aeroporto de Heathrow trabalha no limite e descarta mais voos

Ir em baixo

aeroporto - [Internacional] Aeroporto de Heathrow trabalha no limite e descarta mais voos Empty [Internacional] Aeroporto de Heathrow trabalha no limite e descarta mais voos

Mensagem por cwbspotter em Seg 02 Jul 2012, 10:30

Jornal do Brasil
30/06 07h30
Aeroporto de Heathrow trabalha no limite e descarta mais voos
Emanuel Colombari
Terra

Quem chega a Londres pelo Aeroporto de Heathrow, o principal da Inglaterra, logo percebe que a capital inglesa já está no clima para os Jogos Olímpicos 2012. Por todo o local, referências à competição recebem os visitantes, lembrando a todos: os londrinos estão a poucos dias das disputas poliesportivas mais importantes do mundo. No entanto, Heathrow pode se transformar em um ponto de preocupação, uma vez que opera no limite da capacidade.

Placas pelos terminais apresentam Heathrow como o "aeroporto anfitrião" da Olimpíada de 2012, e até mesmo a área de desembarque internacional tem um espaço dedicado à imprensa que aguardará por atletas. À reportagem do Terra, a equipe de comunicação do local informa que não há uma declaração oficial a respeito do acordo firmado com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para o uso oficial de logomarcas, imagens ou quaisquer menções referentes dos Jogos. Mesmo assim, a escolha pelo aeroporto no distrito de Hillingdon foi primordial para o Comitê Organizador Local (Locog), dado o fluxo de voos.

"Somos o aeroporto mais movimentado da Europa, mas não somos os maiores", explicou um representante da assessoria. Segundo o órgão, as operações diárias de pousos e decolagem começam às 4h15 e terminam às 22h30 - neste período, mais de 1.200 pousos e decolagens são feitos diretamente de ou para mais de 150 cidades em todo o mundo.

Os números, entretanto, colocam Heathrow em uma situação desfavorável: ao todo, o local trabalha em 99,2% de sua capacidade máxima. Mesmo assim, próximo do auge das possibilidades, a assessoria do local assegura com tranquilidade não ter previsão de crescimento no número de voos durante o período dos Jogos Olímpicos 2012.

Por enquanto, também segundo a assessoria do Aeroporto de Heathrow, a projeção é a manutenção do número de voos por ano: 480 mil. Até o fim de agosto, o departamento de comunicação demonstra tranquilidade e garante não ter projeções para aumento do número de aviões que chegam ou partem - justamente por já receber viajantes com elevada frequência.

Dentre os mais de 70 milhões de visitantes que Londres recebe via aérea por ano, oriundos principalmente de Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Alemanha, Irlanda e Hong Kong, os aeroportos de Luton, Stansted, Southend e Gatwick surgem como principais alternativas que desembarcam. Além disso, rodovias e ferrovias levam torcedores e atletas à capital inglesa para os Jogos Olímpicos e ao longo de todo o ano. Todas as vias, porém, devem sofrer com o aumento de fluxo "repassado" pelos ocupados terminais de Heathrow.

_________________
Rafael
aeroporto - [Internacional] Aeroporto de Heathrow trabalha no limite e descarta mais voos 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

aeroporto - [Internacional] Aeroporto de Heathrow trabalha no limite e descarta mais voos Empty Re: [Internacional] Aeroporto de Heathrow trabalha no limite e descarta mais voos

Mensagem por Duley em Seg 02 Jul 2012, 11:11

Londres tem muitos aeroportos. Isso ajuda a desafogar todos. O único inconveniente fica por conta da distância. Stansted é bem longe. Mas existem ônibus que atendem muito bem e tem uma tarifa bastante em conta.
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3434
Reputação : 243
Idade : 34
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum