Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Rio + 20 - Base Aérea da FAB será aeroporto alternativo para comitivas. Gse_multipart13851

[Brasil] Rio + 20 - Base Aérea da FAB será aeroporto alternativo para comitivas.

Ir para baixo

[Brasil] Rio + 20 - Base Aérea da FAB será aeroporto alternativo para comitivas. Empty [Brasil] Rio + 20 - Base Aérea da FAB será aeroporto alternativo para comitivas.

Mensagem por cwbspotter Seg 18 Jun 2012, 13:52

Rio + 20 - Base Aérea da FAB será aeroporto alternativo para comitivas




Todas as 193 comitivas que vão participar da Rio + 20 devem desembarcar no aeroporto e na Base Aérea do Galeão. Mas se por acaso não for possível receber alguma aeronave, a Base Aérea de Santa Cruz (BASC), na zona oeste da cidade, está pronta para assumir o papel de um aeroporto de reserva. Em um hangar, a Força Aérea preparou toda a estrutura necessária para receber até duas comitivas simultaneamente, de aparelhos de raio-X até salas VIP.

Até duas aeronaves de grande porte poderão ser recebidas ao mesmo tempo na Base onde geralmente são vistos caças F-5 e A-1. "A vocação da Base Aérea de Santa Cruz é o combate. No entanto, nós recebemos uma missão diferente dessa e, como todo bom militar, estamos cumprindo da melhor forma possível", afirmou o Comandante da BASC, Coronel Arnaldo Silva Lima Filho.

A estrutura do aeroporto "reserva" para a Rio + 20 foi montada dentro do Hangar do Zeppelin, prédio do tamanho de três campos de futebol e 58 metros de altura construído na década de 30 para receber os dirigíveis alemães. O Hangar é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).


Fonte: Agência Força Aérea

Fotos

_________________
Rafael
[Brasil] Rio + 20 - Base Aérea da FAB será aeroporto alternativo para comitivas. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos