Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Aeroporto de Manaus abre RDC para construção de subestação de energia. Gse_multipart13851

[Brasil] Aeroporto de Manaus abre RDC para construção de subestação de energia.

Ir para baixo

[Brasil] Aeroporto de Manaus abre RDC para construção de subestação de energia. Empty [Brasil] Aeroporto de Manaus abre RDC para construção de subestação de energia.

Mensagem por cwbspotter Qui 14 Jun 2012, 19:34

      A Infraero abriu nesta terça-feira (12/6) processo licitatório para a construção de subestação de energia no Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM). A licitação segue as regras estabelecidas pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC). A nova subestação terá 69kv, ampliando em oito vezes a capacidade atual de energia do complexo aeroportuário.
 
      Quatro empresas participaram da abertura da licitação, sendo que duas apresentaram propostas válidas. A vencedora propôs um valor de R$ 19,1 milhões para execução do projeto executivo e das obras.  A próxima etapa do processo será para o possível recebimento de recursos de alguma das participantes, no prazo de cinco dias úteis. Os trabalhos devem ocorrer em dez meses, após a assinatura da Ordem de Serviço.
 
      Além de modernizar os equipamentos, a construção da subestação é necessária para suprir a demanda de energia quando as obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de Manaus estiverem prontas, além de atender futuras expansões. Também está prevista a instalação de dois transformadores de 10 mil KVA.

      Para o superintendente de Empreendimentos do Centro-Oeste, Norte e Nordeste da Infraero, Magno de Carvalho, o investimento é essencial para a Copa 2014 e futuras ampliações. “Não apenas para o terminal de passageiros 1, mas também para o terminal de logística de carga e o complexo aeroportuário como um todo”, destacou. 

      O superintendente da Regional Noroeste da Infraero, Rubem Ferreira Lima, ressaltou a importância da subestação para o terminal de passageiros ampliado. “Teremos mais equipamentos como, por exemplo, elevadores, escadas rolantes e esteiras de bagagem. A nova instalação evitará a oscilação de energia, além de trazer ganho econômico”, afirmou. 
 

   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/canalinfraero

_________________
Rafael
[Brasil] Aeroporto de Manaus abre RDC para construção de subestação de energia. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos