Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Voo Completo com Beech King 350 Duvidas FSX Gse_multipart13851

Voo Completo com Beech King 350 Duvidas FSX

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida Voo Completo com Beech King 350 Duvidas FSX

Mensagem por juniorpasini Qui 14 Jun 2012, 17:58

Boa noite, tenho umsa duvidas e já virei a internet e não consegui achar respostas. Primeiramente estou seguindo carreira pelo FsPassanger e como tem que passar por todos as classses de aviação, no momento estou nessa(o Beech King 350). Minhas dúvidas são as seguintes:

1) Vivo recebendo penalidades de altitude, como faço para setar minha altitude correta no barometro? Citar exemplos (SBBR ou ainda SBSP)
2) Quando o avião passa de FL 180 o manual manda setar o altimetro para 29,92", isso é correto?
3) Aonde coloco o Transponder em Standby?
4) Pra que server o Feather? Eu uso ele de acordo com o Manual, mas não entendo perfeitamente como funciona?
5) O Yaw Damper, quando eu uso? Ele serve para corrigir o desvio lateral pelo vento, mas qual o vento que mínimo para ele ser usado?
6) Como descubro o vento no FSX? (coloco sempre em Wheater local baixado da internet)
7) Quais são as velocidades de descida (Manual fala 180 Kias), de Approach (150/flaps/130/ful flaps/gear/105) só que se eu mantiver essa 105Kias a aeronave perde sustentação e no Glideslop ela não consegue manter o APP e cai.

É isso, se alguem conseguir responder só a primeira questão já ajuda muito, que é a que tá me dando problema, mas obrigado mesmo assim!
Obrigado desde já.
juniorpasini
juniorpasini
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/06/2012
Mensagens : 133
Reputação : -7
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Voo Completo com Beech King 350 Duvidas FSX

Mensagem por rhodesbauer Qui 14 Jun 2012, 19:11

Bem, não sei te responder tudo, mas algumas eu consigo.

1) aperte 'B' enquanto NÃO estiver na tela do ATC que ele configura o baro. Se estiver utilizando o ATC do FSX ele altera para o Baro correto conforme o auxilio rádio te informa.
6) Aperte Shift+z três vezes, vai aparecer algumas informações sobre o vôo. Entre elas o vento e a direção do vento. Em "Real weather" essa informação muda com frequência.
7) Isso varia de acordo com o peso da aeronave. Básicamente você tem que respeitar as velocidades máximas de flaps e gear para não danificar a aeronave, mas para manter o vôo o ideal é observar a velocidade que não pode cair abaixo do limitador azul.

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Voo Completo com Beech King 350 Duvidas FSX

Mensagem por Alvega Sex 15 Jun 2012, 01:58

2) Quando o avião passa de FL 180 o manual manda setar o altimetro para 29,92", isso é correto?

Nos EUA é. No Brasil a altitude de transição é variável e consta nas cartas de cada aeroporto.
No Brasil também é usado Hector Pascal e não polegadas de mercúrio, como nos EUA. Seria 1013 e não 29.92.
Antes da decolagem é ajustado o QNH dado pela torre, durante a subida e depois de passar a altitude de transição é ajustado o QNE (1013.2 no Brasil, ou 29.92 nos EUA).

3) Aonde coloco o Transponder em Standby?

Se bem me lembro, nos aviões default do FS não é possível.

4) Pra que server o Feather? Eu uso ele de acordo com o Manual, mas não entendo perfeitamente como funciona?

O feather é o embandeiramento da hélice, ou seja, colocar as pás da hélice na posição que gera menos arrasto. Normalmente é usado em caso de pane no motor.
Veja a imagem seguinte:

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Prop_feather.jpg

5) O Yaw Damper, quando eu uso? Ele serve para corrigir o desvio lateral pelo vento, mas qual o vento que mínimo para ele ser usado?

Depende dos aviões. Normalmente nos airliners ele deve permanecer ligado durante todo o voo.
Em aviões menores, ele pode restringir o movimento do leme e normalmente é ligado depois de decolar e desligado antes de pousar.

Se alguém quiser corrigir ou adicionar alguma coisa, esteja à vontade.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Voo Completo com Beech King 350 Duvidas FSX

Mensagem por Paulo Stavis Sex 15 Jun 2012, 10:13

1) Vivo recebendo penalidades de altitude, como faço para setar minha altitude correta no barometro? Citar exemplos (SBBR ou ainda SBSP)
2) Quando o avião passa de FL 180 o manual manda setar o altimetro para 29,92", isso é correto?
4) Pra que server o Feather? Eu uso ele de acordo com o Manual, mas não entendo perfeitamente como funciona?
5) O Yaw Damper, quando eu uso? Ele serve para corrigir o desvio lateral pelo vento, mas qual o vento que mínimo para ele ser usado?[/quote]

1) Você seta o ajuste e ele lhe dá a altitude. É só apertar "B" que o altimetro é ajustado com o QNH do momento ou em QNE após 18.000'
2) Conforme já falado, é correto para os EUA. Você pode setar uma altitude de transição diferente nas configurações do FSPax, só não lembro onde.
4) O feather, como já falado, é o embandeiramento da hélice. Quando um (ou os dois) motores param por pane, por exemplo, se a hélice ficar rodando vai gerar arrasto. Porisso o passo da hélice vai até o feather, e assim elas ficam alinhadas com o vento e não produzem arrasto.
Cada avião tem um procedimento para uso do feather. Em alguns, você coloca as hélices em feather antes do corte do motor no solo e antes de acionar coloca a manete toda a frente antes de acionar. Em outros, corta e aciona sem usar o feather.
5) Na verdade, ele serve para evitar o Dutch Roll. Resumidamente, quando você dá uma guinada na aeronave, a asa que avança ganha mais sustentação que a outra, fazendo esta subir. Isso leva a uma oscilação contínua se não for corrigido corretamente (com o aileron). Para evitar esse efeito, o Yaw Damper evita movimento excessivo do Rudder.
Já ouvi falar que com ele ligado, você faz curvas coordenadas automaticamente (sem precisar usar o pedal) mas não posso afirmar que é verdade ou não.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Voo Completo com Beech King 350 Duvidas FSX

Mensagem por juniorpasini Sex 15 Jun 2012, 10:16

Galera, vcs são demais!!!!

Muitas duvidas foram solucionadas!!! MUITO OBRIGADO MESMO!

Esqueci de uma,

Como sei qual trim e como eu configuro ele para o peso da aeronave??
juniorpasini
juniorpasini
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/06/2012
Mensagens : 133
Reputação : -7
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Voo Completo com Beech King 350 Duvidas FSX

Mensagem por Franham Sex 15 Jun 2012, 11:01

Quando você esta voando com o fspassenger, não basta apenas apertar o B para ajustar a altitude, é preciso apertar o B + os numeros correspondente ao altimetro.
Ex. B + 3015.

O fsp vem configurado com o padrão USA para altitude, então quando passar do FL180 aperte B + 2992.

No Brasil a altitude de transição é a altitude do aerodromo + 3.000 pés.
Ex. Congonhas está a 2640, então a transição é a 6.000 pés ( sempre arredondando ).

Mas quando estiver voando com o fsp, considere sempre o FL180.

_________________
ASUS:P8H61-M Processador:Core i7 2600 3.40GHz Memória:8.00GB Sistema: Windows 7 64 bits HD:2T Placa de Video: GTX580 1.5GHz Monitor: LG D2342 Wide 29" Control: CyborgX 5
Último Addon: FS2Crew 737NGX (Nota 10, deveria ter para TODAS aeronaves)
Franham
Franham
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/03/2012
Mensagens : 277
Reputação : 24
Idade : 40
Simulador preferido : P3D v3.4
Emprego/lazer : Estatístico/Dormir
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Voo Completo com Beech King 350 Duvidas FSX

Mensagem por Paulo Stavis Sex 15 Jun 2012, 11:10

Franham escreveu:Quando você esta voando com o fspassenger, não basta apenas apertar o B para ajustar a altitude, é preciso apertar o B + os numeros correspondente ao altimetro.
Ex. B + 3015.

O fsp vem configurado com o padrão USA para altitude, então quando passar do FL180 aperte B + 2992.

No Brasil a altitude de transição é a altitude do aerodromo + 3.000 pés.
Ex. Congonhas está a 2640, então a transição é a 6.000 pés ( sempre arredondando ).

Mas quando estiver voando com o fsp, considere sempre o FL180.

Nas configurações, é só excluir o botão que seta o altímetro (B) para que ele fique com sua configuração original do FSX, que é setar o ajuste no momento.
Quanto à altitude de transição, é só configurar a que o Junior preferir ou deixar na default.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Voo Completo com Beech King 350 Duvidas FSX

Mensagem por Franham Sex 15 Jun 2012, 11:38

Ah legal.....eu não pensei em deixar default a letra B. thumbsup
Franham
Franham
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/03/2012
Mensagens : 277
Reputação : 24
Idade : 40
Simulador preferido : P3D v3.4
Emprego/lazer : Estatístico/Dormir
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Voo Completo com Beech King 350 Duvidas FSX

Mensagem por juniorpasini Sex 15 Jun 2012, 11:50

Franham escreveu: Ex. Congonhas está a 2640, então a transição é a 6.000 pés ( sempre arredondando ).

Como eu consigo essa 2640 de SBSP? Na carta de decolagem?

pjspiloto escreveu: Nas configurações, é só excluir o botão que seta o altímetro (B) para que ele fique com sua configuração original do FSX, que é setar o ajuste no momento.
Quanto à altitude de transição, é só configurar a que o Junior preferir ou deixar na default.

Eu acho que é como se fosse o Transponder, quando a torre me passa o Squawk só de confirmar ele já seta o transponder automaticamente, achei que a altitude ele faria o mesmo, mas como recebo penalizações, está errado. Quero jogar o mais próximo da realidade, porem acho que vou ter que fazer o q tu falou mesmo!
juniorpasini
juniorpasini
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/06/2012
Mensagens : 133
Reputação : -7
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Voo Completo com Beech King 350 Duvidas FSX

Mensagem por Franham Sex 15 Jun 2012, 12:03

Sim, a carta mostra a altitude do aerodromo.

_________________
ASUS:P8H61-M Processador:Core i7 2600 3.40GHz Memória:8.00GB Sistema: Windows 7 64 bits HD:2T Placa de Video: GTX580 1.5GHz Monitor: LG D2342 Wide 29" Control: CyborgX 5
Último Addon: FS2Crew 737NGX (Nota 10, deveria ter para TODAS aeronaves)
Franham
Franham
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/03/2012
Mensagens : 277
Reputação : 24
Idade : 40
Simulador preferido : P3D v3.4
Emprego/lazer : Estatístico/Dormir
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Voo Completo com Beech King 350 Duvidas FSX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos