Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Papa cobra "maior atenção" aos imigrantes e exilados nos aeroportos. Gse_multipart13851

[Internacional] Papa cobra "maior atenção" aos imigrantes e exilados nos aeroportos.

Ir para baixo

[Internacional] Papa cobra "maior atenção" aos imigrantes e exilados nos aeroportos. Empty [Internacional] Papa cobra "maior atenção" aos imigrantes e exilados nos aeroportos.

Mensagem por cwbspotter Ter 12 Jun 2012, 09:27

Paraná-online
11/06/2012 às 14:16:32
Papa cobra "maior atenção" aos imigrantes e exilados nos aeroportos
EFE

O papa Bento XVI afirmou nesta segunda-feira que os aeroportos refletem a globalização de nosso tempo, mas também situações humanas que exigem "uma maior atenção", como a vivenciadas pelos emigrantes, exilados e por aqueles que tentam viajar sem todos os documentos necessários. O Pontífice fez estas declarações no discurso que dirigiu no Vaticano aos participantes do XV Seminário Mundial dos Capelães Católicos da Aviação Civil e dos membros das Capelanias dos Aeroportos, promovido pelo Conselho Pontifício do Pastoral dos Emigrantes e itinerantes.

"Estejam conscientes de fazer presente nos aeroportos do mundo a mesma missão da Igreja, que é levar Deus ao homem e guiar o homem ao encontro de Deus. E os aeroportos são lugares que refletem cada vez mais a realidade globalizada de nosso tempo", afirmou o papa. O Bispo de Roma assinalou que nos aeroportos se encontram pessoas de todos os países, religiões, cultura e nível social, mas também se encontram situações humanas "muito distintas e nada fáceis, que requerem sempre uma maior atenção e cuidado".

O Pontífice também fez referência aos "que vivem na espera e cheios de angústia na tentativa de transitar sem os documentos necessários, como os emigrantes e os que solicitam asilo". Conhecedor dos aeroportos, o papa disse que também pensava "nas embaraçosas" medidas de segurança que foram adotadas para reduzir a possibilidade de atentados terroristas. Os aeroportos também refletem a crise de fé que afeta muitos, lamentou o papa, que encorajou os membros das Capelanias aéreas a realizar seu trabalho.

O Pontífice assinalou que as pessoas que trabalham nos aeroportos vivem "em um ambiente onde a contínua mobilidade e a tecnologia constantemente em progresso ameaçam obscurecer a centralidade do ser humano", que, por sua vez, acaba querendo ser mais "eficiente e produtivo e se esquecendo do amor ao próximo e da solidariedade que sempre vão caracterizar as relações humanas".

_________________
Rafael
[Internacional] Papa cobra "maior atenção" aos imigrantes e exilados nos aeroportos. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos