11/06/2012 - VCP
+7
Cassinho
ls_miguel
Danillo
alexlimax
Leber
Adriano_Vcp
Abner
11 participantes
Página 1 de 1
11/06/2012 - VCP
Vôos são desviados para Viracopos. Alternados de Cumbica.
Não deu para registrar todos que pousaram, mas pelo que eu contei, foram 5 737 da Gol incluindo -700 e -800. 3 737-800 da Varig/Gol.O Triple Seven da United, A319 e A320 TAM, incluindo o PT-TMD, segunda vez que vejo está gracinha em VCP.
Pelo que notei, começaram a chegar as 10:00 da manhã, e quando eu estava indo embora as 13:30 ainda tinha um Gol 737-700 parado na taxiway com as portas abertas, pelo calor que estava fazendo.Só fecharam as portas depois que começou a fechar o tempo em VCP. Além do 737-700 da Gol, ainda tinha um Varig 737-800 parado lá no final, perto da cabeceira, da para ver ele perto do 767 da Tampa, mas logo decolou por volta das 13:30.
Como não tinha ar-condicionado para todas as aeronaves e nem gates, passageiros tiveram que agüentar o calor dentro da aeronave e na taxiway mesmo.
10:14
10:15
10:15
10:15
10:28
Notem como a coisa fica séria, quando vôos são desviados para VCP.
Aeronaves enfileiradas, uma atrás da outra.
Mas agradeçam ainda passageiros, pois ainda tem um lugar para ficar.
Não é o melhor lugar.
10:29
12:56
12:56
13:33 O tempo fechando em VCP e eu indo embora...
13:34 Fica para próxima Chuva!
Não deu para registrar todos que pousaram, mas pelo que eu contei, foram 5 737 da Gol incluindo -700 e -800. 3 737-800 da Varig/Gol.O Triple Seven da United, A319 e A320 TAM, incluindo o PT-TMD, segunda vez que vejo está gracinha em VCP.
Pelo que notei, começaram a chegar as 10:00 da manhã, e quando eu estava indo embora as 13:30 ainda tinha um Gol 737-700 parado na taxiway com as portas abertas, pelo calor que estava fazendo.Só fecharam as portas depois que começou a fechar o tempo em VCP. Além do 737-700 da Gol, ainda tinha um Varig 737-800 parado lá no final, perto da cabeceira, da para ver ele perto do 767 da Tampa, mas logo decolou por volta das 13:30.
Como não tinha ar-condicionado para todas as aeronaves e nem gates, passageiros tiveram que agüentar o calor dentro da aeronave e na taxiway mesmo.
10:14
10:15
10:15
10:15
10:28
Notem como a coisa fica séria, quando vôos são desviados para VCP.
Aeronaves enfileiradas, uma atrás da outra.
Mas agradeçam ainda passageiros, pois ainda tem um lugar para ficar.
Não é o melhor lugar.
10:29
12:56
12:56
13:33 O tempo fechando em VCP e eu indo embora...
13:34 Fica para próxima Chuva!
Abner- Coronel
- Inscrito em : 26/03/2011
Mensagens : 1750
Reputação : 90
Re: 11/06/2012 - VCP
Show as fotos Abner...Quando GRU fecha VCP fica um paraíso ainda melhor....
Nossa que tempo feio heim.
Por um acaso você sabe o que aconteceu com o TAMPA ?? Ontem eu estava no aeroporto e ele decolou, por volta das 14:30h, depois de uns 20 minutos ele retornou informando emergência e pousou na 15 mesmo operando 33 no momento...Eu estava na escuta da torre e depois no solo, mas ele não informou o motivo da emergência...Procurei mas não encontrei nada sobre o acontecido...
Abs..
Nossa que tempo feio heim.
Por um acaso você sabe o que aconteceu com o TAMPA ?? Ontem eu estava no aeroporto e ele decolou, por volta das 14:30h, depois de uns 20 minutos ele retornou informando emergência e pousou na 15 mesmo operando 33 no momento...Eu estava na escuta da torre e depois no solo, mas ele não informou o motivo da emergência...Procurei mas não encontrei nada sobre o acontecido...
Abs..
Adriano_Vcp- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 05/06/2012
Mensagens : 23
Reputação : 0
Idade : 39
Nacionalidade :
Re: 11/06/2012 - VCP
Então, sempre acontece de aeronaves retornarem depois que decolam.
Esses dias foi com o D-ALCI Lufthansa.
Depois de ter decolado retornou, em seguida começaram a descarregar a parte traseira dele, e assim o MD-11 partiu definitivamente. Eu estava em uma operação em um vôo da Azul, cheguei a perguntar sobre o D-ALCI o que tinha acontecido, mas ninguém soube me informar e eu não pude ir até lá.
Sobre o Tampa, eu não soube de nada. Mas ele me pareceu largado no pátio.
Talvez esteja com algum problema sim. Depois vou ver o que aconteceu, com o pessoal aqui.
Esses dias foi com o D-ALCI Lufthansa.
Depois de ter decolado retornou, em seguida começaram a descarregar a parte traseira dele, e assim o MD-11 partiu definitivamente. Eu estava em uma operação em um vôo da Azul, cheguei a perguntar sobre o D-ALCI o que tinha acontecido, mas ninguém soube me informar e eu não pude ir até lá.
Sobre o Tampa, eu não soube de nada. Mas ele me pareceu largado no pátio.
Talvez esteja com algum problema sim. Depois vou ver o que aconteceu, com o pessoal aqui.
Abner- Coronel
- Inscrito em : 26/03/2011
Mensagens : 1750
Reputação : 90
Re: 11/06/2012 - VCP
Caramba Abner, que caos !, para os passageiros...
Imagina a situação das pessoas sem AC nas cabines !
Mas em contrapartida, são belos registros para nós !
Imagina a situação das pessoas sem AC nas cabines !
Mas em contrapartida, são belos registros para nós !
_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber- Moderador
-
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Re: 11/06/2012 - VCP
Leber escreveu:Caramba Abner, que caos !, para os passageiros...
Imagina a situação das pessoas sem AC nas cabines !
Mas em contrapartida, são belos registros para nós !
Pra você ver...
Teve um Gol 737-700 que estava com as portas abertas na taxiway, o pessoal não estava aguentando de calor...
Ficou das 10:00 até a 13:30 parado. VCP operando pela 33.
Não deu tempo de registrar esse....
Abner- Coronel
- Inscrito em : 26/03/2011
Mensagens : 1750
Reputação : 90
Re: 11/06/2012 - VCP
As duas ultimas fotos .
O céu dá desabando?
O negocio ficou sério mesmo!
O céu dá desabando?
O negocio ficou sério mesmo!
_________________
off
alexlimax- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 02/10/2011
Mensagens : 624
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: 11/06/2012 - VCP
Abner escreveu:Leber escreveu:Caramba Abner, que caos !, para os passageiros...
Imagina a situação das pessoas sem AC nas cabines !
Mas em contrapartida, são belos registros para nós !
Pra você ver...
Teve um Gol 737-700 que estava com as portas abertas na taxiway, o pessoal não estava aguentando de calor...
Ficou das 10:00 até a 13:30 parado. VCP operando pela 33.
Não deu tempo de registrar esse....
Você quer dizer que Cumbica ficou parado por esse período, ou o 737 da Gol ficou esse tempo todo na taxiway?
_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber- Moderador
-
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Re: 11/06/2012 - VCP
Mas porque ficou em AC? A APU não gera energia para o AC?
Danillo- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/09/2010
Mensagens : 523
Reputação : 25
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Re: 11/06/2012 - VCP
Oba, Fotos!
_________________
Win 10 | X-plane 11, MFS2020 | Intel Core i5 6600 @3,9GHz Turbo | 16GB DDR4 | ASUS RX580 OC 8GB
Re: 11/06/2012 - VCP
Otimas fotos Abner, quando Guarulhos fecha VCP fica melhor ainda, para alegria dos spotters
E hoje parece que Guarulhos fechou de novo, pintou algo diferente em VCP?
E como tem aeronaves dando problema aqui em VCP a uns dias atras foi o Skylease e agora o Tampa
Obrigado por compartilhar, abraços!
E hoje parece que Guarulhos fechou de novo, pintou algo diferente em VCP?
E como tem aeronaves dando problema aqui em VCP a uns dias atras foi o Skylease e agora o Tampa
Obrigado por compartilhar, abraços!
Última edição por Cassinho em Ter 12 Jun 2012, 16:21, editado 1 vez(es)
Cassinho- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 13/05/2011
Mensagens : 863
Reputação : 43
Idade : 36
Simulador preferido : MS2020/P3D V5
Emprego/lazer : Supervisor aeroporto
Nacionalidade :
Re: 11/06/2012 - VCP
Também não entendi. Os aviões parados nesta situação devem ser mantidos pela APU mantendo os sistemas importantes em funcionamento, inclusive refrigeração.
Dentro da cabine, com todas portas fechadas, lotado de passageiros, refrigeração desligada e sol ardendo na lata, garanto que ninguém aguenta mais do que 10 minutos.
Dentro da cabine, com todas portas fechadas, lotado de passageiros, refrigeração desligada e sol ardendo na lata, garanto que ninguém aguenta mais do que 10 minutos.
_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3976
Reputação : 327
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: 11/06/2012 - VCP
Desconsiderem isso.Ok
"Como não tinha ar-condicionado para todas as aeronaves e nem gates, passageiros tiveram que agüentar o calor dentro da aeronave e na taxiway mesmo."
Sim! A Gol aqui em VCP tem poucos ar-condicionado, um dos 737-700 da Gol teve que vir para a "Mike" abastecer, pois estava sem combustível. O APU acredito que não estava funcionando.Ou talvez eu tenha confundido o ar-condicionado com LPU que estava no 737.
Leber, o que eu quis dizer é que o Gol 737-700 que estava com as portas abertas na taxiway, ficou parado das 10:00 até a 13:30.E sim! Acredito que abriram porque não estavam aguentando o calor dentro da aeronave. Agora se o APU estava funcionando eu não sei.
"Como não tinha ar-condicionado para todas as aeronaves e nem gates, passageiros tiveram que agüentar o calor dentro da aeronave e na taxiway mesmo."
Sim! A Gol aqui em VCP tem poucos ar-condicionado, um dos 737-700 da Gol teve que vir para a "Mike" abastecer, pois estava sem combustível. O APU acredito que não estava funcionando.Ou talvez eu tenha confundido o ar-condicionado com LPU que estava no 737.
Leber, o que eu quis dizer é que o Gol 737-700 que estava com as portas abertas na taxiway, ficou parado das 10:00 até a 13:30.E sim! Acredito que abriram porque não estavam aguentando o calor dentro da aeronave. Agora se o APU estava funcionando eu não sei.
Abner- Coronel
- Inscrito em : 26/03/2011
Mensagens : 1750
Reputação : 90
Re: 11/06/2012 - VCP
Gostei das fotos, Abner.
Obrigado por postar.
Obrigado por postar.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: 11/06/2012 - VCP
Abner escreveu:Desconsiderem isso.Ok
"Como não tinha ar-condicionado para todas as aeronaves e nem gates, passageiros tiveram que agüentar o calor dentro da aeronave e na taxiway mesmo."
Sim! A Gol aqui em VCP tem poucos ar-condicionado, um dos 737-700 da Gol teve que vir para a "Mike" abastecer, pois estava sem combustível. O APU acredito que não estava funcionando.Ou talvez eu tenha confundido o ar-condicionado com LPU que estava no 737.
Leber, o que eu quis dizer é que o Gol 737-700 que estava com as portas abertas na taxiway, ficou parado das 10:00 até a 13:30.E sim! Acredito que abriram porque não estavam aguentando o calor dentro da aeronave. Agora se o APU estava funcionando eu não sei.
Olha Abner, estou perplexo ! 3:30 hrs dentro de uma aeronave parado em um taxiway !
De todas as notícias relacionadas a falta de estrutura em nossos aeroportos, essa foi a que mais me chamou a atenção.
Obrigado pela explicação !
_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber- Moderador
-
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Re: 11/06/2012 - VCP
Me amarro nas suas fotos. Todo dia vejo se tem!
_________________
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso dance, cante, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Caio Mendes- Coronel
-
Inscrito em : 26/12/2011
Mensagens : 1290
Reputação : 21
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Re: 11/06/2012 - VCP
Bom, vamos lá...
Já que a história ficou meio complicada e difícil de entender, vou passar o que eu vi, e vocês aí tirem suas conclusões.Ok
Primeiro o 737-700 da Gol que estava na M-01A, isso foi assim que eu retornei dos meus 15 minutos que faço para descanso. Esse mesmo 737 estava conectado o ar-condicionado, isso que não reparei bem, poderia ser LPU, mas acredito que não, pois só se usa LPU (Fontes de ar para partidas) quando vai dar partida no motor da aeronave, e isso não foi feito nesse momento, pois a aeronave permaneceu no solo.
Soube de um amigo o Jackson, que aqui em Campinas quando se tem vôos desviados, apenas os domésticos os passageiros desembarcam, ou seja, assim que disponibiliza alguma posição, os passageiros descem do avião. "As Companhias aéreas disponibilizam ônibus até São Paulo!. Já os Internacionais dificilmente desembarcam."
Porém esse 737-700 que estava na posição M=01A, eu observei, haviam vários passageiros a bordo. Este mesmo 737-700 teve que abastecer em VCP. Agora fica a questão? É lógico que o APU gera energia para o AC, mas não lembro se realmente o APU estava funcionando.
Já o outro 737-700 da Gol na taxiway, com as portas dianteira e traseira abertas e sem escada e nada. Realmente isso aconteceu. Notei que a beacon e navegação estavam ligadas e assim, o APU com certeza também estava ligado. Agora se estavam abertas e não foi pelo calor, então porque abririam as portas do 737???
Ninguém sabe...Eu não sei...
Eu não estava lá no 737....
Já que a história ficou meio complicada e difícil de entender, vou passar o que eu vi, e vocês aí tirem suas conclusões.Ok
Primeiro o 737-700 da Gol que estava na M-01A, isso foi assim que eu retornei dos meus 15 minutos que faço para descanso. Esse mesmo 737 estava conectado o ar-condicionado, isso que não reparei bem, poderia ser LPU, mas acredito que não, pois só se usa LPU (Fontes de ar para partidas) quando vai dar partida no motor da aeronave, e isso não foi feito nesse momento, pois a aeronave permaneceu no solo.
Soube de um amigo o Jackson, que aqui em Campinas quando se tem vôos desviados, apenas os domésticos os passageiros desembarcam, ou seja, assim que disponibiliza alguma posição, os passageiros descem do avião. "As Companhias aéreas disponibilizam ônibus até São Paulo!. Já os Internacionais dificilmente desembarcam."
Porém esse 737-700 que estava na posição M=01A, eu observei, haviam vários passageiros a bordo. Este mesmo 737-700 teve que abastecer em VCP. Agora fica a questão? É lógico que o APU gera energia para o AC, mas não lembro se realmente o APU estava funcionando.
Já o outro 737-700 da Gol na taxiway, com as portas dianteira e traseira abertas e sem escada e nada. Realmente isso aconteceu. Notei que a beacon e navegação estavam ligadas e assim, o APU com certeza também estava ligado. Agora se estavam abertas e não foi pelo calor, então porque abririam as portas do 737???
Ninguém sabe...Eu não sei...
Eu não estava lá no 737....
Abner- Coronel
- Inscrito em : 26/03/2011
Mensagens : 1750
Reputação : 90
Re: 11/06/2012 - VCP
Show Abner, você conquistou agora, tanto que farei questão de brevemente quando puder, te presentear uma máquina supimpa para eu degustar mais ainda do seu spotter.
Re: 11/06/2012 - VCP
A lógica deve ser a seguinte: avião parado na taxiway, sem nenhum tipo de apoio de solo deve manter a APU ligada, mantendo os sistemas e se os pax estiverem a bordo, manter a refrigeração. Como disse é quase humanamente impossível ficar dentro do avião cheio de gente, debaixo do sol e aguentar a temperatura.
Já avião encostado no gate pode desembarcar seus pax, desligar APU e se manter com a GPU conectada. Apenas a tripulação a bordo, as portas abertas tem condições de manter uma temperatura agradavel dentro da cabine. E a GPU fornece energia para os sistemas vitais.
Enfim, é isso.
Obrigado pelos registros Abner! Ontem o dia foi caótico para a aviação brasileira. Ainda temos reflexos hoje do caos de ontem.
Já avião encostado no gate pode desembarcar seus pax, desligar APU e se manter com a GPU conectada. Apenas a tripulação a bordo, as portas abertas tem condições de manter uma temperatura agradavel dentro da cabine. E a GPU fornece energia para os sistemas vitais.
Enfim, é isso.
Obrigado pelos registros Abner! Ontem o dia foi caótico para a aviação brasileira. Ainda temos reflexos hoje do caos de ontem.
_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3976
Reputação : 327
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: 11/06/2012 - VCP
SABACH escreveu:Show Abner, você conquistou agora, tanto que farei questão de brevemente quando puder, te presentear uma máquina supimpa para eu degustar mais ainda do seu spotter.
Que isso SABACH...
Se quiser presentear eu aceito sim como presente, mas não precisa!
Obrigado mesmo pelo apoio!
Duley escreveu:A lógica deve ser a seguinte: avião parado na taxiway, sem nenhum tipo de apoio de solo deve manter a APU ligada, mantendo os sistemas e se os pax estiverem a bordo, manter a refrigeração. Como disse é quase humanamente impossível ficar dentro do avião cheio de gente, debaixo do sol e aguentar a temperatura.
Já avião encostado no gate pode desembarcar seus pax, desligar APU e se manter com a GPU conectada. Apenas a tripulação a bordo, as portas abertas tem condições de manter uma temperatura agradavel dentro da cabine. E a GPU fornece energia para os sistemas vitais.
Enfim, é isso.
Obrigado pelos registros Abner! Ontem o dia foi caótico para a aviação brasileira. Ainda temos reflexos hoje do caos de ontem.
Então Duley...
A aeronave parada na taxiway, não tinha nenhum tipo de apoio de solo.
Consegui ainda de longe observar a tripulação nas portas do 737, provavelmente as comissárias.E sim! Tinha passageiros a bordo, este mesmo 737 não veio para o gate, permaneceu na taxiway.
Notei quando o mesmo chegou por volta das 10:00 da manhã.
Sai para meu tomar meu café e quando voltei ainda estava lá, mas já com as portas abertas. O que achei estranho foi o 737 ficar alí o tempo todo parado na taxiway. Quando estava indo embora, ainda olhei para trás e notei que tinham fechado as portas.
Sobre o outro Gol encostado no gate, eu não sei bem se os passageiros chegaram a desembarcar, pois nesse tempo eu estava fazendo meus 15. Quando cheguei, notei que os passageiros estavam dentro da aeronave, junto com a tripulação da Gol.
Notei também que tinha um apoio de solo. Agora não reparei se era AC, LPU ou mesmo a GPU, mais conhecida.
Valeu Duley. Desculpe a Confusão aí...
Abner- Coronel
- Inscrito em : 26/03/2011
Mensagens : 1750
Reputação : 90
Re: 11/06/2012 - VCP
Adriano_Vcp escreveu:Show as fotos Abner...Quando GRU fecha VCP fica um paraíso ainda melhor....
Nossa que tempo feio heim.
Por um acaso você sabe o que aconteceu com o TAMPA ?? Ontem eu estava no aeroporto e ele decolou, por volta das 14:30h, depois de uns 20 minutos ele retornou informando emergência e pousou na 15 mesmo operando 33 no momento...Eu estava na escuta da torre e depois no solo, mas ele não informou o motivo da emergência...Procurei mas não encontrei nada sobre o acontecido...
Abs..
Então Adriano!
Sobre o Boeing 767 da Tampa!
É o N769QT.
Me informei sobre a aeronave que está parada a dias em VCP.
Esses dias o pessoal de solo carregou esse 767, e então partiu com destino a Colômbia. Mas logo teve que retornar para VCP. Segundo informações, está com vazamento no motor 2. O Tampa N769QT ainda está parado em VCP, com o motor 2 todo desmontado.Foram as informações que consegui sobre o N769QT.
Abner- Coronel
- Inscrito em : 26/03/2011
Mensagens : 1750
Reputação : 90
Re: 11/06/2012 - VCP
Brigado pela resposta Abner ...Espero que volte a voar em breve.
Adriano_Vcp- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 05/06/2012
Mensagens : 23
Reputação : 0
Idade : 39
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» SDU + GIG (18 e 20/01/2012)
» SDU 06/01/2012
» VCP - 20/02/2012
» fsx 2012
» [Parte 1] VCP - 03/06/2012
» SDU 06/01/2012
» VCP - 20/02/2012
» fsx 2012
» [Parte 1] VCP - 03/06/2012
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos