Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1 Gse_multipart13851

Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1

5 participantes

Ir para baixo

Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1 Empty Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1

Mensagem por maykokmc Seg 11 Jun 2012, 14:11

Caros colegas, devido a vários post's aqui no site de colegas que voam com o Airbus, resolvi experimentar os Airbus da Wilco (Serie 1), vendo vários tutoriais na internet para me familiarizar com o FMGC, entre outras coisas. Pois bem depois de estar com o FMGC, programado a rota, combustível, nível de vôo, aerporto de saída e destino, enfim tudo que "aprendi" com os tutoriais, ou pelo menos eu acho que "aprendi" assobiar , logo após que decolo, recolho o trem de pouso e assim que ultrapasso 1000 fts, eu aciono o AP do Airbus e o mesmo não segue a rota traçada pelo FMGC, aí eu puxo o botão do Heading e coloco o HDG (manualmente) para interceptar a rota mais rapidamente mas o avião continua seguindo reto, seguindo o Heading da pista, não adianta eu colocar outros valores no HDG, ele sempre vai seguir reto, antes de ativar o AP, consigo virar e elevar o avião para onde eu quiser, mas depois que ativo o AP nada mais funciona nem mesmo depois do AP desligado. Bem depois dessa longa explicação, gostaria de saber como posso resolver este problema, não sei se é alguma coisa errada no FMGC ou outra coisa de configuração mesmo do Airbus.
maykokmc
maykokmc
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/01/2010
Mensagens : 795
Reputação : 46
Idade : 43
Simulador preferido : FS 2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1 Empty Re: Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1

Mensagem por el_lopes Seg 11 Jun 2012, 14:28

Olá maykokmc

Não sou a pessoa mais indicada para lhe responder ,mas quem sabe se o conseguirei ajudar? Tongue

Quando diz que está com tudo programado, rota, peso ,combustivel...v1,v2 etc..como fica o seu FCU (Flight control unit onde estão os knobs da velocidade do heading e da altitude)?

Se quiser voar pelo FMGS o Knob de velocidade ,altitude e heading devem ser empurrados ou seja você quer que a aeronave voe sendo gerenciada pelo FMGS.Se quiser voar sem ser pelo FMGS puxe os knob´s e selecione os valores.Veja se está com o FD ligado(flight diretor)Este botão tem de ser ligado antes de ligar o AP.
É uma aeronave muito fixe de voar,no entanto convém ler bem os manuais para perceber como funciona e digo-lhe desde já que não é muito fácil mas isso depende de cada um claro.Depois de apanhar o geito a coisa vai.Faça voos não muito distantes e com rotas fáceis para apanhar mais facilmente o geito da coisa.
Para aterragem em pista com ILS coloque a frequência do ILS no FMGS e não nos rádios ok?

Abraço e espero ter dado uma mínima ajuda... thumbsup hmmm

_________________
Manuel Lopes
Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1 El_lopes%252FVV140
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1 Empty Re: Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1

Mensagem por glmz159 Seg 11 Jun 2012, 15:55

Boa tarde amigo,
complementando o que o "el_lopes" falou, também não sou a pessoa certa, mas tinha a mesma dificuldade no início.
Bom, pelo o que eu vi, antes da decolagem está tudo correto, o problema vem agora, ao decolar, recolha o trem, e sua "velocidade" estará em MAN TOGA, portanto, reduza sua manete para que fique na posição CLIMB. Assim, ligue o AP....
Para ILS, coloque os rádios no FMGS e ligue o botão "ILS" ao lado de FD.
Espero ter ajudado em algo, dê uma olhada neste tutorial parte 3:
->

Abraço.

_________________
Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1 354076

glmz159
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/10/2011
Mensagens : 758
Reputação : 36
Idade : 27
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1 Empty Re: Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1

Mensagem por maykokmc Seg 11 Jun 2012, 21:59

el_lopes escreveu:Olá maykokmc

Não sou a pessoa mais indicada para lhe responder ,mas quem sabe se o conseguirei ajudar? Tongue

Quando diz que está com tudo programado, rota, peso ,combustivel...v1,v2 etc..como fica o seu FCU (Flight control unit onde estão os knobs da velocidade do heading e da altitude)?

Se quiser voar pelo FMGS o Knob de velocidade ,altitude e heading devem ser empurrados ou seja você quer que a aeronave voe sendo gerenciada pelo FMGS.Se quiser voar sem ser pelo FMGS puxe os knob´s e selecione os valores.Veja se está com o FD ligado(flight diretor)Este botão tem de ser ligado antes de ligar o AP.
É uma aeronave muito fixe de voar,no entanto convém ler bem os manuais para perceber como funciona e digo-lhe desde já que não é muito fácil mas isso depende de cada um claro.Depois de apanhar o geito a coisa vai.Faça voos não muito distantes e com rotas fáceis para apanhar mais facilmente o geito da coisa.
Para aterragem em pista com ILS coloque a frequência do ILS no FMGS e não nos rádios ok?

Abraço e espero ter dado uma mínima ajuda... thumbsup hmmm

Caro colega o meu FCU eu deixo com 3 traços e uma bolinha amarela o que indica que o avião seguirá as informações do FMGC.

glmz159 escreveu:Boa tarde amigo,
complementando o que o "el_lopes" falou, também não sou a pessoa certa, mas tinha a mesma dificuldade no início.
Bom, pelo o que eu vi, antes da decolagem está tudo correto, o problema vem agora, ao decolar, recolha o trem, e sua "velocidade" estará em MAN TOGA, portanto, reduza sua manete para que fique na posição CLIMB. Assim, ligue o AP....
Para ILS, coloque os rádios no FMGS e ligue o botão "ILS" ao lado de FD.
Espero ter ajudado em algo, dê uma olhada neste tutorial parte 3:
->

Abraço.

Eu estudei muito este tutorial, antes da decolagem os procedimentos são perfeitos, identicos aos mostrados no vídeo, mas depois nada funciona. (assim que aciono o AP), uma dica, já reinstalei várias vezes os Airbus Wilco, mas nada aconteceu.
maykokmc
maykokmc
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/01/2010
Mensagens : 795
Reputação : 46
Idade : 43
Simulador preferido : FS 2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1 Empty Re: Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1

Mensagem por glmz159 Seg 11 Jun 2012, 22:10

Estranho... scratch
Deletou as descontinuidades?

_________________
Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1 354076

glmz159
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/10/2011
Mensagens : 758
Reputação : 36
Idade : 27
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1 Empty Re: Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1

Mensagem por maykokmc Ter 12 Jun 2012, 07:35

glmz159 escreveu:Estranho... scratch
Deletou as descontinuidades?

Deletei sim, mas ontem consegui fazer um vôo "normal" com o A319, prestei muita atenção na hora da decolagem, acho que o problema do airbus em seguir o FMGC era alguma coisa na posição dos manetes da turbina, quando iniciei a decologem coloquei na posição "Flex" conforme programado no FMGC aí deu certo. O problema foi na hora do pouso quando desliguei o AP e avião não respondia aos controles do teclado, como não estava alinhado com a pista pousei fora dela, mas pra mim já é um grande avanço.
maykokmc
maykokmc
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/01/2010
Mensagens : 795
Reputação : 46
Idade : 43
Simulador preferido : FS 2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1 Empty Re: Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1

Mensagem por glmz159 Ter 12 Jun 2012, 12:47

Exato, isso que eu estava dizendo, ou tentando, hehe.
Aos poucos você vai acertando. thumbsup
Bons voos! wink

_________________
Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1 354076

glmz159
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/10/2011
Mensagens : 758
Reputação : 36
Idade : 27
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1 Empty Re: Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1

Mensagem por guille5577 Ter 12 Jun 2012, 14:29

No Wilco Evolution eu penei um pouco pois para testa-lo, não fazia voos online e nem usava o ATC do FS offline, em resumo, esquecia do "bendito radio". No Cold & Dark, ele iniciava o voo com o radio desligado e dessa forma, por mais que fizesse todos os ajustes e configurações, meu FD não acionava. Foi então que me dei conta que o radio estava desligado. No seu caso, parece que o AP já funcionou o que significa que deve ser algum procedimento.

Tente fazer todo o procedimento na aeronave que deu problema, verifique radio e acione o FD antes de decolar. depois da decolagem, leve na mão até que receba o comando para reduzir as manetes de potencia para o modo climb. depois disso, ligue o AP e veja se funciona.

Aos poucos voce vai acertando. Se tiver o mesmo problema somente com uma das aeronaves ai não é procedimento e quem sabe a reinstalação seja necessária para desencargo de consciencia Tongue Mas antes de reinstalar, veja se realmente o problema é só com um modelo e se os procedimentos que voce está adotando dão certo em outra aeronave....

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1 Empty Re: Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1

Mensagem por maykokmc Ter 12 Jun 2012, 15:27

guille5577 escreveu:No Wilco Evolution eu penei um pouco pois para testa-lo, não fazia voos online e nem usava o ATC do FS offline, em resumo, esquecia do "bendito radio". No Cold & Dark, ele iniciava o voo com o radio desligado e dessa forma, por mais que fizesse todos os ajustes e configurações, meu FD não acionava. Foi então que me dei conta que o radio estava desligado. No seu caso, parece que o AP já funcionou o que significa que deve ser algum procedimento.

Tente fazer todo o procedimento na aeronave que deu problema, verifique radio e acione o FD antes de decolar. depois da decolagem, leve na mão até que receba o comando para reduzir as manetes de potencia para o modo climb. depois disso, ligue o AP e veja se funciona.

Aos poucos voce vai acertando. Se tiver o mesmo problema somente com uma das aeronaves ai não é procedimento e quem sabe a reinstalação seja necessária para desencargo de consciencia Tongue Mas antes de reinstalar, veja se realmente o problema é só com um modelo e se os procedimentos que voce está adotando dão certo em outra aeronave....

Caro colega, bem que vc falou, estava esqueçendo do rádio, não ligava ele e acontecia este problema. O problema "agora" é que quando desligo o AP a aeronave não responde aos comandos do teclado ela segue em linha reta e descendo (se tiver em aproximação) por exemplo, não vai pra esquerda, direita, cima ou baixo, só quando está a uns 500 pés libera os movimentos. Será que tenho que desligar algum botão diferente do AP?
maykokmc
maykokmc
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/01/2010
Mensagens : 795
Reputação : 46
Idade : 43
Simulador preferido : FS 2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1 Empty Re: Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1

Mensagem por marcos1sp Ter 12 Jun 2012, 17:08

Boa tarde, como você utiliza o teclado, é mais complicado mesmo.
Recomendo se possível a compra de um joy. Por mais simples que seja o joy, sentirás a diferença, e a solução de vários problemas. thumbsup

_________________
Marcos Montanheiro
Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1 Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1 Empty Re: Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1

Mensagem por el_lopes Ter 12 Jun 2012, 18:39

marcos1sp escreveu:Boa tarde, como você utiliza o teclado, é mais complicado mesmo.
Recomendo se possível a compra de um joy. Por mais simples que seja o joy, sentirás a diferença, e a solução de vários problemas. thumbsup

Concordo plenamente!!!

_________________
Manuel Lopes
Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1 El_lopes%252FVV140
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1 Empty Re: Não consigo acionar o AP no Airbus Wilco Serie 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos