Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Cockpit 737ng - metade genérico Gse_multipart13851

Cockpit 737ng - metade genérico

+7
andre_sp
gef_leandro
Joz
Alvega
Thiago
Edenio Rodrigues
ricardobp
11 participantes

Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por ricardobp Dom 10 Jun 2012, 07:28

Olá pessoal,

Meu nome é Ricardo e este é meu primeiro post, desculpe caso cometa algum erro de formatação!
Sou do interior de SP, mas terei residência fixa na Capital, pois tenho emprego lá (longa história). Bem atualmente estou morando na Alemanha para terminar meu mestrado em Música e como todos aqui gosto muito de aviação. Estando aqui e lendo muito sobre simulação resolvi montar um "cockpit" genérico, mas com o tempo quero ir deixando ele o mais próximo do 737ng possível. Nada de cabines fechadas ou enormes projetores. Gostaria de ter os comandos principais a mão para não usar o teclado e o mouse, mas que também se agradável visualmente.

Eu já possuo um joystick x65f da saitek e o Rudder Pedal, e agora estando aqui na Europa quero aproveitar para comprar mais algumas coisinhas. E então peço a ajuda de vocês para sugestões, correções e palpites quanto ao que tenho em mente.

Pensei em comprar da opencockpit o MCP e o EFIS, porque eles tem a aparencia muito bonita, são os mais baratos que achei (dentro desta linha), e principalmente porque são os mais compatíveis e de mais fácil instalação. Eu adoro mexer com fios, quebrar a cabeça com configurações, mas hoje em dia o tempo está curto, e vou procurar as opções mais plug and play possiveis. Para quem não os conhece segue o link:

http://www.opencockpits.com/catalog/modules-plugplay-boeing-c-22_61.html

Eu pensei em comprar também os rádios na opencockpit, mas para ficar utilizável eu teria que comprar no mínimo 1COM, 1 NAV, 1 ADF e o ATC. E para ficar realista 2 COMs e 2 NAVs. Mas meu dinheiro está curto pra tudo isso, fora o trabalho de configurar todos esses módulos.
Para a solução dos rádios achei racional adquirir o painel da Saitek, pois é mais barato que somente um modulo da opencockpit e contem todos eles juntos.

Continuando, acho que seria bom economizar o dinheiro dos rádios e adquirir o FMC (CDU) também da opencockpit. Apesar que não sei como funciona direito o monitor deste equipamento. Não sei se só 1 computador será capaz de suportar tudos os modulos (inclusive o CDU), e mais o Jogo rodando.

Como meu Joystick não é Yoke, tenho em mente o Yoke saitek modelo Cesnna, pois ouvi dizer que ele vira 90 graus para cada lado, enquanto o antigo menos. Acho que pela diferença de preço vale a pena o modelo novo.

Para completar a coleção pensei no Switch Panel da Saitek. Pois posso então configurar ele para usar algumas funções do Overhead como luzes e autobreak, e ainda uso a alavanca de trem de pouso.

Bem a principio seria isso. O throttle será o da Saitek que vem com o Yoke, e futuramente (bem distante, quando conseguir juntar mais um pouquinho de dinheiro), penso em adquirir um throttle mais realista como o advanced da "go flight", ou quem sabe um mais realista ainda... O problema é que por menos de 2500,00 reais não se consegue nada de real qualidade (eu não encontrei).

http://www.goflightinc.com/products/gf-tq6-adv-advanced-throttle-quadrant

Meu projeto inicial acaba aqui... O resto vou postar para mostrar como eu gostaria de continuar este projeto no futuro, e de repente sirva de sugestão para upgrade daqueles que já possuem a primeira parte pronta. wink

Eu consegui achar também algumas poucas opções de overhead, mas está muito longe das minhas condições financeiras. O da opencockpit custa mais de 3000,00 euros... Apesar que achei uma opção mais em conta, mas ainda assim carissima que é o da VRinsight.
Pelo que pesquisei, ele não é de tamanho real (é 1:2), e alguns gauges não meramente ilustrativos. Mas é totalmente funcional!!! e custa 1000,00 euros. Quem sabe daqui uns 2 anos ele passa a incorporar o setup. Por enquanto é lançamento e não se tem muita informação dos usuários quanto a qualidade e compatibilidade.

http://dec812241.dreamweb.co.kr/index.php

O próximo passo que eu não sei se consigo dar, seria a confecção de um MIP. Me refiro somente a parte do Comandante e a parte Central, porque o MIP todo além de ficar mais caro, ocupa um espaço que pra quem mora em apartamento sabe que é muito precioso. Encontrei uma opção numa fábrica na Polônia, que pelas fotos , fabrica ótimas soluções de MIP para todos os bolsos e com qualidade muito boa. Pode ser uma opção para muitos!!! Mas acho que a montagem e configuração da parte eletronica (e o preço também) vão impossibilitar minha aquisição por enquanto.

http://www.simworld.pl/shop/index.php

Bom, gostaria de opiniões dos experts em homecockpit sobre os itens que relatei no começo do post, e também toda a ajuda com relação a configuração e compatibilidade dos módulos será bem vinda.
Lembrando que esta primeira parte vou comprar numa loja em Amsterdam, que fica próxima ao aeroporto Schiphol. O bom é que é possível comprar com Taxfree e assim economizar mais ainda... O endereço da loja segue abaixo e é uma boa opção, acredito que eles entregam no Brasil também.

Um abraço a todos e parabéns pelo Forum.
Ricardo Barbosa
ricardobp
ricardobp
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/05/2012
Mensagens : 25
Reputação : 2
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Re: Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por Edenio Rodrigues Dom 10 Jun 2012, 09:18

Olá Ricardo, seja bem vindo amigo thumbsup
Desejamos que voce seja bem sucedido no seu mestrado e volte realizado aplauso

Bem amigo, os produtos que voce mencionou são bons.

Temos nos esforçados em construir versões nacionalizadas. http://www.usbinterface.com.br/loja/
Ficariamos muito orgulhosos se voce opta-se por estes Very Happy , abraços

_________________
Cockpit 737ng - metade genérico Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Re: Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por ricardobp Dom 10 Jun 2012, 10:22

Olá Inventor,

Obrigado pela recepção, espero também colher bons frutos dos estudos.

Quanto os produtos nacionais, com certeza absoluta estarão na lista. E optarei por nossa tecnologia sempre que possível.

Um grande abraço

_________________
Ricardo Barbosa
Músico / Piloto Virtual como Hobby
ricardobp
ricardobp
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/05/2012
Mensagens : 25
Reputação : 2
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Re: Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por Thiago Dom 10 Jun 2012, 11:15

Bom dia Ricardo, seja bem vindo.. muito legal sua empreitada, mas algumas considerações:

1. Em um projeto genérico, comprar MIPs jé prontos não é a melhor solução, considere aquilo que você for realmente comprar e faça um croqui pensando em futuras mudanças para encaixar novos módulos, espaços livres onde possa ser feito novos cortes.. caso queira, eu possuo desenhos do MIP do 737NG em autoCAD e posso te enviar pra você se quiser cortar a laser em algum lugar ou se quiser meter a mão, que é bem mais prazeroso..

2. Não vejo como uma boa opção a utilização do Painel de switches da Saitek para usar como overhead, talvez se você comprasse uma placa stargate do amigo Inventor seria mais jogo, já que você curte mexer com fios e configurações, além do mais sairia bem mais barato se comparado ao valor do módulo da Saitek e com muito mais opções de botões, só precisaria comprar a placa, chaves tipo alavanca e push buttom e fio... não é necessário nem soldar fios, muitas chaves é com parafuso mesmo.

3. De joystick tá legal, o Saitek é o melhor custo/benefício do mercado e esse modelo de cessna é muito bonito, porém não lembra nem um pouco o manche do 737, eu optaria pelo modelo antigo que é muito bonito, não tem o mesmo giro mas atende perfeitamente a simulação, além de possuir o relóginho.

4. Pedaleira não vi você mencionar, eu optaria pela Saitek também, apesar de eu possuir o modelo antigo que é muito bom, aproveitando que você estaria ai, eu traria o modelo tipo caça deles que parece ser mais resistente.. não que o antigo não seja.

5. Com relação ao módulo de rádio, o da Saitek é muito bom porém não lembra em nada os de um 737, existem outros muito bons como os da goflight que lembram muito mais do que o Saitek e não são tão caros.. eu optaria por eles! Existe o modelo do Inventor que é da USB Interface, que possui todos os rádios inclusive transponder e canais de audio, excelente por sinal.. mas talvez seria mais jogo, já que você está aí.. trazer tudo que você pudesse e rezar pra não te segurarem na alfândega, rsrs.

Espero ter ajudado um pouco, grande abraço e boa sorte!

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Cockpit 737ng - metade genérico Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Re: Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por ricardobp Dom 10 Jun 2012, 15:05

Olá Thiago,

Muito obrigado pelas dicas...
1- O Mip não vai rolar agora... mas agradeço se você me mandar os desenhos do autocad... nun futuro será muito útil. Apesar de eu nunca ter trabalhado com ele, não deve ser difícil de se virar..

2- Vou realmente pensar em fabricar um módulo pra mim. Preciso primeiro pesquisar um pouco mais para saber quais as possibilidades desta placa, para então desenhar quais funções serão úteis. Essa placa realmente pode ser a solução para colocar todos os comandos que eu senti falta enquanto pensava nas soluções prontas.

3- O Yoke vai ser qualquer um dos dois... vou dar uma olhada pessoalmente em qual compensa mais... decido na hora.

4- O pedal eu tenho o mesmo que o seu, esqueci de comentar..

5- Dei uma olhada no rádio da Goflight. Esse que vem todos juntos (750U$). Aqui na Europa ele vai custar um pouco mais que nos EUA, com essa grana da quase pra comprar todos os modulos do opencockpit e montar um setup bem realista. Mas ainda é uma opção... vou procurar ele por aqui...

Ainda estou pesquisando... preciso tomar coragem pra comprar tudo.
Quanto a alfândega... bem é um problema. Mas eu volto agora em Julho pro Brasil, e depois em Setembro venho pra cá por uma semana. Posso dividir a carga. Mas como tenho residência fixa na Alemanha, acho que me livro, só explicar que são coisas pessoais (tem que estar fora da caixa né claro) kkk

Um grande abraço e obrigado novamente.
Vamos nos falando!!!
Ricardo

_________________
Ricardo Barbosa
Músico / Piloto Virtual como Hobby
ricardobp
ricardobp
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/05/2012
Mensagens : 25
Reputação : 2
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Re: Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por Alvega Dom 10 Jun 2012, 23:19

Bem-vindo ao fórum, Ricardo. Welcome

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Re: Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por ricardobp Sex 15 Jun 2012, 17:10

Bem pessoal,

Depois de muito pensar cheguei a conclusão de como montarei meu 737ng.

Vou comprar da opencockpit o MCP, EFIZ, CDU, 1 radio COM, 1 radio NAV e um ADF. (talvez o ATC também)
Os pedais como citei serão os meus da Saitek mesmo, dão conta do recado.

Eu pensei muito em comprar os kits painéis para o pedestal completo, mas pra falar a verdade, com o tanto de material que teria que comprar, fios, soldas, mais as placas controladoras de tudo, fiz as contas e o valor é altíssimo também. Então comprarei os módulos principais agora, e mais pra frente, caso haja necessidade compro mais um NAV, um COM, e o ATC, talvez algum outro a mais. Mas acho sinceramente que não utilizarei o COM2 e bem pouco o NAV2.

Com relação ao MIP, eu vou cortar no Brasil. Consegui uns modelos em Autocad (acho que deve ser os mesmo que o amigo Thiago possui), e acredito que ficará bem barato. Tenho em mente fazer isso daqui um ano, que é quando realmente volto definitivamente pra casa... BRASIL!!! happy
Mas mesmo assim, a idéia será cortar somente a parte do comandante e a central. A do primeiro oficial só me servirá para ocupar espaço...
Com o desenho do Autocad, acho que será fácil achar alguém que corte isso em alumínio. Ele possui a parte de trás, e todas os painéis separados, inclusive com as marcações para gravação.

Bom agora vem a hora de meter a mão na massa... Eu olhei vários yokes de colunas e fiquei babando neles. Mas todos acima de mil e tantos Euros. Fora de cogitação.
Então resolvi construir o meu próprio. Vou me basear num tutorial que encontrei na internet no site do Ian www.737ng.co.uk
Mas farei um pouquinho mais sofisticado. Quero montar-lo com coluna de alumínio, utilizarei rolamentos em todos os eixos, inclusive na outra ponta dos potenciômetros. (mini rolamentos). Os potenciômetros serão da Vishay, para reconhecerem os movimentos perfeitamente. No eixo do pitch usarei o mesmo potenciômetro e não o modelo que ele usa no tutorial.
Todos as pequenas peças como rolamentos, os amortecedores, potenciômetros, a correia e o Yoke, eu achei aqui... tudo muito barato. E o principal, a parte eletrônica usarei a placa BU0836X Ultra Precision do site www.leobodnar.com
Esta aceita inclusive encoders, e com a quantidade de botões disponíveis, posso deixar um soquete separado para depois ligar as partes eletrônicas do MIP.

Continuando, caio num dilema... Qual Throttle usar? Pensei no Goflight para 737 com reversos, mas ele é muito caro. Pensei muito em comprar outra plaquinha do Leobodnar e fabricar sozinho o TQ, mas já vi tanta gente desistindo no meio do caminho que acho que não vou nem começar...
Na verdade o sonho seria um TQ737ng motorizado como achei na aviationmegastore.com Mas quem for curioso e olhar no site vai ver o porque isso nem passa pela minha cabeça mais... rsrsrs Essa fica pra depois decidir, enquanto o yoke de coluna e o throttle não ficam prontos, eu posso brincar com meu saitek mesmo.

A última coisa que completaria o que tenho em mente para terminar meu cockpit (mas que também ficará para daqui uns 2 anos) é o Overhead. Eu pensei em várias possibilidades para esse futuro próximo.
A primeira é comprar ele pronto da opencockpit, ou similares. O que deve custar o meu Rim esquerdo, mas tudo bem... sera que consigo sobreviver com um só? Brincadeiras a parte, esta opção realmente está fora.
A segunda é uma opção lançamento da VRinsight. Que custa 1000,00 Euros. O grande problema, é que este Overhead é da metade do tamanho do original, os gauges são todos fake, e ele parece mais um brinquedo. Por isso esses 1000,00 Euros se tornam muito caros pelo produto. Mas por outro lado os de tamanho real custam mais que o dobro disso.
A terceita opção é eu cortar as peças da mesma forma que falei em relação ao MIP, o arquivo de autocad tem todas as partes do overhead também. E depois me virar com a parte eletrônica. Isto me parece bem mais fácil do que o projeto do Throttle, porque o acabamento já fica pronto com o corte e marcação a laser. O trabalho ficará por dentro, e se não ficar muito bonito tudo bem.
Mas pesquisando não consegui descobrir uma única placa que tenha todas as entras para os conectores, as saídas para os leds e os displays. E caindo novamente no kit da Opencockpit, fica bem caro comprar todas as placas, sem falar no trabalho em ligá-las e configurar depois.
Uma coisa que acho que chegaria bem próximo é a placa FDS-SYS1X no site abaixo. Nào me parece que da suporte aos displays pelo que entendi, mas acho que 128 entradas e 256 saídas seriam suficientes para todo o overhead, ou pelo menos para a parte principal, e ai fica o resto como Fake.
Mas não sei se só esta placa aqui será suficiente... Quem conhecer/tiver experiencia pode opinar...

http://www.flightdecksolutions.com/list_products.php?id=22


Bom... minha idéia é esta. Mas como não gastei nenhum centavo, tudo isso pode mudar.
Continuo aceitando sugestões de todos os amigos, ok? Sempre que comprar algo, ou começar a construir, vou publicando e postando fotos neste tópico sempre que possível.

Abraço a todos



_________________
Ricardo Barbosa
Músico / Piloto Virtual como Hobby
ricardobp
ricardobp
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/05/2012
Mensagens : 25
Reputação : 2
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Re: Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por Joz Seg 25 Jun 2012, 03:58

Olá Ricardobp, agora que você decidiu (ou não), estou ansioso para ver tudo montado. yes

Abraços, bom retorno ao Brasil e espero que não tenha contratempos na alfândega. wink

_________________
Josenildo
Especialista em Navegação Aérea
http://www.hangarxplane.com.br/
Joz
Joz
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1441
Reputação : 194
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Re: Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por ricardobp Qui 12 Jul 2012, 19:13

Olá a todos,

Bem, dei um grande passo hoje na montagem do meu cockpit, e estou vendo que eu não vai ficar tão genérico assim. Mas acredito que vai funcionar em em outras aeronaves que não o 737ng.
Fui até Amsterdam hoje. Uma longa viagem de Colônia, 4 horas de trem com três baldeações. Na volta outra vez o mesmo percurso. Isso pra economizar e não comprar o bilhete de trem rápido que vai direto.
Chegando no aeroporto peguei um ônibus e fui direto para a Luchtvaart, mais conhecida como aviationmegastore.com. A loja fica escondida nas costas do aeroporto, a primeira vez que fui, a uns 2 anos atrás mais ou menos, quase que não acho. Bem, conversei com o vendedor que foi muito atencioso e acabei comprando várias peças que formarão meu cockpit. Depois de escolher tudo, passeei pela loja e fiz algumas fotos para o pessoal que não conhece. (mas não sei como postar, sorry) zangado

E depois de muito babar nos outros produtos que ficaram pra trás, peguei um ônibus de volta a Schiphol, o aeroporto internacional de Amsterdam. Almocei e dei uma voltinha para tirar fotos da loja Planes Plaza, que fica dentro do aeroporto. Uma belezura de loja. No corredor do aeroporto fica um pedaço da asa de um KLM antigo e o seu trem de pouso, com pneus e tudo. Do lado esquerdo da loja fica uma turbina inteira, e do lado direito a parte dianteira da mesma aeronave (acredito eu). Nesta parte você pode até entrar dentro e fazer umas fotos sentado no cockpit. Mas isso custa 5 euros :/ Preferi dar uma de João sem braço e fiz umas fotos do interior...


Quantos os produtos que comprei foram:
1 Radio NAV, 1 Radio COMM, 1 Radio ATC, 1 MCP com box, 1 EFIS e 1 FMC (CDU). Todos da Opencockpits.
Pra ser sincero, ainda nem abri pra olhar direito, cheguei super cansado, fui pra faculdade estudar umas 2 horas e acabei de voltar de lá. Claro que conferi todo o material, mas instalar e ver funcionando acho que só na próxima semana quando já estiver no Brasil.
Como ainda falta o YOKE, que eu vou construir, e o throttle que ainda não sei como fazer. Ainda não terei fotos de como vai ficar definitivo. Conforme forem acontecendo avanços vou postando pro pessoal ver.

Um abraço a todos
cheers


_________________
Ricardo Barbosa
Músico / Piloto Virtual como Hobby
ricardobp
ricardobp
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/05/2012
Mensagens : 25
Reputação : 2
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Re: Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por gef_leandro Qui 12 Jul 2012, 22:46

Nossa deve ter gastado uma Grana boa entao eim ! mas assim que tiver fotos dos produtos comprados posta para nós darmos uma olhadinha !

abraços

_________________
Geferson Leandro Alves
Cockpit 737ng - metade genérico 9fv6ev
gef_leandro
gef_leandro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 318
Reputação : 51
Idade : 41
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Re: Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por ricardobp Sex 13 Jul 2012, 07:43

Fotos do da Loja Luchtvaart e do Aeroporto Schiphol, em breve colocarei algumas do que comprei... Abraço.
(caso algo esteja irregular me desculpem, é meu primeiro post com fotos)

Luchtvaart
Cockpit 737ng - metade genérico Imag0041kh

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0052jf

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0051js

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0050zs

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0047ci

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0046rz

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0043mc

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0042ps

Schiphol Airport
Cockpit 737ng - metade genérico Imag0053ga

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0056cj

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0059vx

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0060bn

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0061jc

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0066i

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0063a

_________________
Ricardo Barbosa
Músico / Piloto Virtual como Hobby
ricardobp
ricardobp
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/05/2012
Mensagens : 25
Reputação : 2
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Re: Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por Joz Sex 13 Jul 2012, 07:57

Wow! shocked

_________________
Josenildo
Especialista em Navegação Aérea
http://www.hangarxplane.com.br/
Joz
Joz
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1441
Reputação : 194
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Re: Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por andre_sp Sex 13 Jul 2012, 08:16

Boa sorte no projeto.

Lindas imagens shocked shocked shocked

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Re: Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por Alvega Sex 13 Jul 2012, 09:01

Obrigado pelas fotos, Ricardo. thumbsup4
Não me importava de trabalhar nessa loja, hehehe.
Quando puder poste umas fotos do material que comprou também.

Um abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Re: Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por flavioSSA Sex 13 Jul 2012, 09:47

Rapaz ... que coisa heim? Será que abre uma loja dessas no Brasil? lol

Obrigado por postar!

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Re: Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por Thiago Sex 13 Jul 2012, 11:04

Parque de diversões.. só não abre uma dessas aqui pois o governo trataria de levar a falência.

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Cockpit 737ng - metade genérico Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Re: Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por Walter Rodrigues Sex 13 Jul 2012, 12:48

admirado babei no teclado, linda loja!!!!!
Walter Rodrigues
Walter Rodrigues
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/03/2011
Mensagens : 341
Reputação : 43
Idade : 50
Simulador preferido : X Plane 10/11
Emprego/lazer : Empresário / Simuladores
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Re: Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por ricardobp Sáb 14 Jul 2012, 05:40

Olá a todos,

Como prometido fiz algumas fotos dos meus novos brinquedos. happy

Vou fazer um breve relato aqui, para aqueles que estiverem interessados em informações a respeito, mas assim que puser todos pra funcionar e tiver um pouquinho de tempo colocarei um Review na outra seção com mais informações detalhadas. Por enquanto só os tirei da caixa então não tenho muito o que falar a não ser sobre a aparência visual e qualidade do material.

O MCP e EFIS

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0071ze

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0072tk

As duas peças tem aparência muito bonita e deixam a impressão de ótima qualidade de construção. Ponto negativo somente para a aparência feia dos botões de plástico que perto do MCP e EFIZ da CPFlight perdem feio, mas este segundo custa quase o triplo do preço. Pra quem quer uma aparência mais real, acho que a simples troca do plástico dos 9 encoder farão este MCP da Opencockpit ficar muito mais próximo do real. Mas eu estou satisfeito. Olhando só pra este é muito bonito, só fica parecendo mal quando colocado lado a lado com o irmão rico, como estava na loja. De repente da pra achar só os botões em algum lugar baratinho... assobiar

NAV, COMM, ATC e CDU (FMC)

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0070fk

Os Rádios são realmente muito bons. Leves, aparência muito bonita, qualidade muito boa mesmo. Todos eles vieram com cabo USB e backlight pronto.
O FMC é perfeito. Acho que fará toda a diferença na simulação, acho. Ele é idêntico aos outros que tinha na loja, com uma pequena diferença na pegada dos botões. A maior diferença estava na interface, este precisa de uma saída de vídeo disponível para o monitor de 5". Já o da Engravity é ligado só por USB, mas custa o triplo do preço também.
Segundo o vendedor todas as peças que comprei são totalmente funcional com PMDG, iFly e X-plane. Eu só espero que também seja compatível com o próximo 777 da PMDG. Ai será perfeito!!! bounce

Segue mais algumas fotos que tirei do conjunto.
Abraço a todos

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0074c

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0075oq

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0077kn

_________________
Ricardo Barbosa
Músico / Piloto Virtual como Hobby
ricardobp
ricardobp
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/05/2012
Mensagens : 25
Reputação : 2
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Re: Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por Alvega Seg 16 Jul 2012, 17:14

Belas compras, Ricardo.
Qual o preço desse MCP? E qual a empresa que o fabrica?

Obrigado.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Re: Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por cwbspotter Seg 16 Jul 2012, 17:35

Ricardo muito obrigado pelas fotos da loja, muito legal mesmo! Eu nunca havia visto nada igual hehehe! Parabéns pelos novos brinquedos! E boa sorte com a alfândega hehehe pior parte de toda viagem internacional! Tongue

Abraços

_________________
Rafael
Cockpit 737ng - metade genérico 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Re: Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por ricardobp Ter 17 Jul 2012, 13:17

Alvega escreveu:Belas compras, Ricardo.
Qual o preço desse MCP? E qual a empresa que o fabrica?

Obrigado.

Olá Alveiga. O preço sem o imposto é de 344,00 Euros e todas os módulos que eu comprei são da empresa espanhola Opencockpits. Mas você só compra sem imposto indo pessoalmente na loja ou comprando pela internet e pedindo pra entregar fora da União Européia. No caso funciona com o Brasil.

cwbspotter escreveu:Ricardo muito obrigado pelas fotos da loja, muito legal mesmo! Eu nunca havia visto nada igual hehehe! Parabéns pelos novos brinquedos! E boa sorte com a alfândega hehehe pior parte de toda viagem internacional! Tongue

Abraços

Olá cwbspotter. Obrigado... Agora fica faltando só o Throttle, o Yoke e o Overhead. Throttle e joystick eu já tenho o X65F da Saitek, que não é Yoke mas da pra voar tranquilo. Pretendo construir meu Yoke de coluna, e o throttle ainda não sei o que vou fazer. O overhead passou pela cabeça construir também, mas to achando que é muito complicado colocar todas as placas da Opencockpit pra funcionar. Mas quem sabe.
Quanto a Alfândega eu não me preocupo muito porque tenho residência na alemanha. Então posso levar meus objetos pessoais sem restrição de limite. Só preciso provar que isso não é pra venda e que eu usava aqui já... Mas viajo muito pra cá e nunca fui parado... vamos ver. Meu vôo é amanhã... happy

Até mais
ricardobp
ricardobp
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/05/2012
Mensagens : 25
Reputação : 2
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Re: Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por Walter Rodrigues Ter 17 Jul 2012, 19:14

Excelente aquisição Ricardo!! parabens!!!
Walter Rodrigues
Walter Rodrigues
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/03/2011
Mensagens : 341
Reputação : 43
Idade : 50
Simulador preferido : X Plane 10/11
Emprego/lazer : Empresário / Simuladores
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Re: Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por cwbspotter Ter 17 Jul 2012, 20:14

cwbspotter escreveu:
Olá cwbspotter. Obrigado... Agora fica faltando só o Throttle, o Yoke e o Overhead. Throttle e joystick eu já tenho o X65F da Saitek, que não é Yoke mas da pra voar tranquilo. Pretendo construir meu Yoke de coluna, e o throttle ainda não sei o que vou fazer. O overhead passou pela cabeça construir também, mas to achando que é muito complicado colocar todas as placas da Opencockpit pra funcionar. Mas quem sabe.
Quanto a Alfândega eu não me preocupo muito porque tenho residência na alemanha. Então posso levar meus objetos pessoais sem restrição de limite. Só preciso provar que isso não é pra venda e que eu usava aqui já... Mas viajo muito pra cá e nunca fui parado... vamos ver. Meu vôo é amanhã... happy

Até mais
Então é tranquilo hehehe nem precisa de sorte mesmo!!

Abraços e bom voo!! thumbsup

_________________
Rafael
Cockpit 737ng - metade genérico 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Re: Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por jonh Sáb 04 Ago 2012, 12:35

ricardobp escreveu:Fotos do da Loja Luchtvaart e do Aeroporto Schiphol, em breve colocarei algumas do que comprei... Abraço.
(caso algo esteja irregular me desculpem, é meu primeiro post com fotos)

Luchtvaart
Cockpit 737ng - metade genérico Imag0041kh

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0052jf

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0051js

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0050zs

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0047ci

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0046rz

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0043mc

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0042ps

Schiphol Airport
Cockpit 737ng - metade genérico Imag0053ga

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0056cj

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0059vx

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0060bn

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0061jc

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0066i

Cockpit 737ng - metade genérico Imag0063a

Se eu for nesta loja eu vou gastar não sei quantos mil euros lol

_________________
João Casagrande
jonh
jonh
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/01/2012
Mensagens : 335
Reputação : 21
Idade : 24
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit 737ng - metade genérico Empty Re: Cockpit 737ng - metade genérico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos