Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Aeroporto fica sem luz por mais de 24 horas. Gse_multipart13851

[Brasil] Aeroporto fica sem luz por mais de 24 horas.

Ir para baixo

[Brasil] Aeroporto fica sem luz por mais de 24 horas. Empty [Brasil] Aeroporto fica sem luz por mais de 24 horas.

Mensagem por cwbspotter Qua 30 maio 2012, 10:13

Diário do Nordeste
30.05.2012
Aeroporto fica sem luz por mais de 24 horas
A energia voltou às 20h de ontem, mas teria caído novamente dez minutos depois, segundo funcionários


O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, ficou sem energia por, pelo menos, 24 horas devido a defeito em um dos cabos subterrâneos. O problema, que começou por volta das 21h30 da última segunda-feira, só foi parcialmente solucionado às 20 horas de ontem. No entanto, cerca de dez minutos depois a energia voltou a cair, de acordo com informações repassadas por duas locadoras de veículos. O Diário do Nordeste tentou confirmar essa informação, mas a assessoria não atendeu as ligações por volta das 23h.

Assim que faltou luz, três geradores começaram a funcionar, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Contudo, vários pontos ficaram sem abastecimento de energia. Por volta das 20h30 de ontem, a assessoria de comunicação da Infraero informou que a Coelce restabeleceu a energia em torno das 19h20 de ontem, e o sistema foi retornando aos poucos para evitar um super aquecimento, estando normalizado às 20h.

Saguões escuros, escadas rolantes paradas, lojas fechadas e alguns bebedouros e banheiros sem água causaram desconforto aos passageiros, que reclamavam, principalmente, do calor no local. A Infraero informou que os geradores se concentraram nos sistemas de segurança e de embarque e desembarque para que não houvesse atraso em nenhum voo.

Embora não tenha sido pela falta de energia, o voo do enfermeiro Jorge Luís de Paula foi cancelado. Ele é da cidade de Sobral, região Norte do Ceará, e estava com embarque marcado para Brasília, às 9h55. A companhia aérea, porém, remarcou o voo para 15h55.

Transtorno

"Meu transtorno é duplo. Além da falta de energia, vou ter que esperar oito horas para voar", reclamou. Para passar o tempo, Jorge Luís foi a uma livraria localizada no aeroporto, mas, devido à escuridão e ao calor, não conseguiu escolher um livro.

A falta de energia no Aeroporto Pinto Martins é algo que acontece com frequência, de acordo com trabalhadores do local. "Sempre tem queda, mas nunca foi tão demorada assim. Geralmente, duram de 15 a 20 minutos", explica a vendedora Virgínia dos Santos Gadelha, 29, que teve de colocar os sorvetes do estabelecimento onde trabalha dentro de isopores com gelo para não ter prejuízos.

A aposentada Terezinha Gadelha, 79, que estava no aeroporto aguardando o desembarque de familiares, precisou utilizar o banheiro do piso inferior, mas não encontrou água.

Ainda conforme a assessoria da Infraero, nenhum voo foi afetado por conta do problema relacionado à falta de energia elétrica no Aeroporto Pinto Martins, uma vez que todos os check-ins, além da pista para pousos e decolagens, estavam operando normalmente durante todo o dia.

A Companhia Energética do Ceará (Coelce) esclareceu que o problema estava relacionado a defeito nas instalações do aeroporto, de responsabilidade da Infraero, mas que enviou técnicos.

"De acordo com a Resolução 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em casos como esse, a responsabilidade pela correção é do cliente, ou seja, a Infraero. Mesmo não se tratando de falha na rede da Coelce, a companhia disponibilizou, ontem mesmo (segunda-feira), técnicos para ajudar na solução do problema", diz a nota.

_________________
Rafael
[Brasil] Aeroporto fica sem luz por mais de 24 horas. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos