Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Inovação na veia de Minas Gerais. Gse_multipart13851

[Brasil] Inovação na veia de Minas Gerais.

Ir para baixo

[Brasil] Inovação na veia de Minas Gerais. Empty [Brasil] Inovação na veia de Minas Gerais.

Mensagem por cwbspotter Ter 22 maio 2012, 09:06

Com orçamento de R$ 70 milhões, começam em julho as obras de infraestrutura do Centro de Tecnologia e Capacitação Aeroespacial, projetado pelo governo mineiro, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O projeto é financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e tem três empresas à espera das áreas para instalação: a Embraer, a Trip Linhas Áreas e a Líder Aviação. O empreendimento tem como objetivo oferecer espaço para as companhias do setor formarem mão de obra desenvolverem projetos e construírem protótipos.

O programa de treinamento de pessoal no centro de capacitação foi desenvolvido em parceria com a Lufthansa Technical Training, braço do grupo alemão. Em seguida à conclusão das obras de infraestrutura, o governo mineiro dará início à construção da Escola Técnica Estadual de Aeronáutica, informou, nesta quarta-feira, Luiz Antônio Athayde Vasconcelos, subsecretário de Assuntos Estratégicos. Está ainda prevista na área de 1,3 milhão de metros quadrados do empreendimento a instalação de uma escola de mecânica da regional mineira do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MG).

A Embraer firmou protocolo de entendimentos com o governo de Minas no fim do ano passado para montar um centro de desenvolvimento de aeronaves. O projeto que a companhia pretende para o estado teve início com a implantação de um escritório de projetos no BHTec, que conta com 16 especialistas, dos quais 11 designers, projetistas e engenheiros deslocados da unidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Até o fim do ano, a Embraer pretende ampliar o quadro de pessoal para 100 especialistas, quando deverá estar atuando em instalações na Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec). A expectativa para o centro de Lagoa Santa é de que a empresa mantenha 300 pessoas, conforme informações do governo de Minas. "Antes exportávamos essa mão de obra para São Paulo. Trabalhamos para que o centro de capacitação se torne uma referência na formação de gente qualificada para o setor", disse Luiz Antônio Athayde. O interesse da Trip no empreendimento está na formação de pilotos, da mesma forma que a Líder Aviação, que também terá estrutura para fazer a manutenção de helicópteros no local.
Fonte

_________________
Rafael
[Brasil] Inovação na veia de Minas Gerais. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos