Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil]  Aeroportos de Curitiba e Porto Alegre realizam simulação de salvamento. Gse_multipart13851

[Brasil] Aeroportos de Curitiba e Porto Alegre realizam simulação de salvamento.

Ir em baixo

[Brasil]  Aeroportos de Curitiba e Porto Alegre realizam simulação de salvamento. Empty [Brasil] Aeroportos de Curitiba e Porto Alegre realizam simulação de salvamento.

Mensagem por cwbspotter em Dom 20 Maio 2012, 11:24

      Os aeroportos internacionais de Curitiba/Afonso Pena (PR) e de Porto Alegre/Salgado Filho (RS) realizaram nesta sexta-feira (18/5) o Exercício de Emergência Aeronáutico Completo (Exeac). O treinamento visa testar e avaliar as ações previstas no Plano de Emergência do aeroporto (Plem), assim como medir a eficiência dos meios envolvidos no atendimento às ocorrências aeronáuticas.

       Na simulação de Curitiba, o cenário da simulação envolveu uma aeronave com 40 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, que se chocou com um pássaro durante a decolagem, iniciando um incêndio.  Ao pousar, houve derrapagem na pista e colisão.  No aeroporto da capital gaúcha, uma aeronave também com 40 pessoas a bordo saiu da pista e pegou fogo durante o pouso.

      Imediatamente o Centro de Operações de Emergência (COE) dos aeroportos acionaram o Plem.  As vítimas feridas durante na simulação receberam os primeiros atendimentos e em seguida foram encaminhadas para hospitais. Em Porto Alegre, os familiares das vítimas também foram atendidos no terminal de passageiros.
     
      Durante os exercícios de atendimento às vítimas, 166 participantes colocaram em prática os conhecimentos adquiridos no Curso de Formação do Corpo Voluntário de Emergência (CVE).
     
      A profissional da Coordenação de Segurança Operacional do aeroporto de Curitiba, Flavia Nunes Polidoro, destacou a importância de participar das ações. “Em uma emergência aeronáutica, estaremos preparados para atuar e salvar vidas, além da possibilidade de utilizar o treinamento passado pelo SAMU para situações do cotidiano, dando em ambos os casos suporte ao atendimento primário até a chegada da equipe de salvamento”, disse. 

      Além de empregados da Infraero, as atividades envolveram Polícia Militar e Federal, Corpo de Bombeiros, SAMU, Aeronáutica, Exército e companhias aéreas.

  
   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/canalinfraero

_________________
Rafael
[Brasil]  Aeroportos de Curitiba e Porto Alegre realizam simulação de salvamento. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum