Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] ÁGATA 4 – Missão Cumprida. Gse_multipart13851

[Brasil] ÁGATA 4 – Missão Cumprida.

Ir para baixo

[Brasil] ÁGATA 4 – Missão Cumprida. Empty [Brasil] ÁGATA 4 – Missão Cumprida.

Mensagem por cwbspotter Sex 18 maio 2012, 12:53

Durante 14 dias de intensas atividades na operação Ágata 4 a Força Aérea Brasileira voou cerca de 800 horas cumprindo missões de transporte aéreo logístico, reconhecimento, reconhecimento armado, patrulha marítima, ataque ao solo e busca e resgate. O ponto alto das ações da FAB foi a destruição de uma pista clandestina com um bombardeio realizado por caças A-29 no último sábado (12/5).

A Força Aérea realizou em conjunto com a Agência Nacional de Aviação Civil a inspeção em 46 aeródromos espalhados por toda a área da Operação Ágata 4. Passaram pelo crivo dos inspetores 39 pilotos e 88 aeronaves totalizando 173 averiguações em toda a região. Deste total duas aeronaves foram interditadas, uma oficina clandestina foi descoberta em Roraima e duas empresas de táxi aéreo apresentaram fortes irregularidades. “Agora a ANAC vai analisar todos os dados levantados e proceder com as autuações”, revela o coordenador da Inspeção de Aviação Civil na Ágata 4, tenente coronel Nilson Adão de Oliveira.

Também foram lançadas aeronaves para cumprir missões em proveito de diversos órgãos públicos federais como Fundação Nacional do Índio (Funai), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Vigilância Agropecuária do Ministério da Agricultura além de apoiar as outras Forças Armadas no transporte Logístico.

No tocante as ações de apoio a população da região, foram realizadas missões aéreas para levar médicos da FAB para atender as comunidades indígenas nas localidades de Maturacá e Cucuí, no Amazonas, Xitei em Roraima e Tiriós no Pará.

Somente o Hospital de Campanha Fluvial atendeu mais de 4 mil ribeirinhos nas localidades de Moura, Barcelos e no Bairro de São Raimundo em Manaus, que sofre com a cheia do Rio Negro, que nesta quarta-feira, 16, atingiu o seu maior nível histórico.

O planejamento da Força Aérea Brasileira em sua participação na Operação Ágata 4 foi baseado em quatro pontos principais que se inter-relacionaram: mobilização aérea, tecnologia embarcada, emprego militar e ação social.Fonte

_________________
Rafael
[Brasil] ÁGATA 4 – Missão Cumprida. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos