Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Audiência debaterá punição mais rígida para pilotos do Legacy. Gse_multipart13851

[Brasil] Audiência debaterá punição mais rígida para pilotos do Legacy.

Ir em baixo

[Brasil] Audiência debaterá punição mais rígida para pilotos do Legacy. Empty [Brasil] Audiência debaterá punição mais rígida para pilotos do Legacy.

Mensagem por cwbspotter em Sex 18 Maio 2012, 12:46

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional realizará audiência pública para esclarecimento da decisão das autoridades norte-americanas sobre a punição dos pilotos responsáveis pela colisão aérea do Jato Legacy 600 com o Boeing 737 da GOL. A reunião tratará também da exposição dos resultados da viagem realizada por parlamentares aos Estados Unidos.

Os deputados Dimas Ramalho (PPS-SP), e Geraldo Thadeu (PSD-MG) participaram, no período de 07 a 11 de fevereiro desse ano, de missão oficial para tratar do assunto. Eles foram acompanhados pelo advogado e perito em aviação Tales de Sodré e Macedo e pelo representante a Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907 Roberto Peterka.

Autor do requerimento, o deputado Dimas Ramalho afirmou que a comissão irá cobrar das autoridades norte-americanas uma punição mais rígidaaos pilotos do Legacy: “Eles não podem continuar voando impunemente diante do que ocorreu”, explicou.

Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, foram condenados a quatro anos e quatro meses em regime prisional semiaberto, mas a pena foi revertida em prestação de serviços comunitários em uma instituição brasileira nos Estados Unidos. Os pilotos e a companhia ExcelAire também foram multados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em R$ 3,5 mil e R$ 7 mil, respectivamente.

Colisão
O acidente ocorreu em 29 de setembro de 2006 e vitimou 154 pessoas. O Legacy, que estava na contramão da aerovia, bateu no Boeing da Gol a 37 mil pés de altitude, próximo a cidade de Matupá (MT). A colisão entre os aviões é considerada o segundo acidente aéreo mais grave da história da aviação civil brasileira.

Convidados
A audiência ainda não tem data marcada. Serão convidados representantes do Ministério Público Federal, da Agência Nacional de Aviação Civil e da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907 da Gol.


Fonte: Agência Câmara de Notícias

_________________
Rafael
[Brasil] Audiência debaterá punição mais rígida para pilotos do Legacy. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum