Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Vôo do Fabrinni para SBTE Gse_multipart13851

Vôo do Fabrinni para SBTE

+4
Jacsantana
Alvega
cwbspotter
Julio Giunti
8 participantes

Ir para baixo

Vôo do Fabrinni para SBTE Empty Vôo do Fabrinni para SBTE

Mensagem por Julio Giunti Qui 17 maio 2012, 18:55

No meu penúltio turno alfa (madrugadão) tive o prazer de controlar e receber no aeroporto de Teresina nosso amigo Fabrinni no vôo SBKP - SBTE.

Na chegada não o controlei mas acompanhei até o início do procedimento RNAV para pista 20, depois corri pro pátio e fiquei aguardando o pouso na sala de operações. Pedi permissão para subir a bordo e conversamos por cerca de dez minutos a quinze minutos quando foi autorizado o embarque e me despedi dele e do comandante para não atrapalhar a operação. O solo do Azul realmente é rápido aqui, digno de equipe de fórmula 1 hahahah

Após sair da aeronave, assumi a posição torre e controlei o vôo até a transferência para o APP. É realmente muito legal poder passar do virtual para o real e poder controlar o vôo de um companheiro do fórum. São estes momentos estes que "cai a ficha" e que você percebe que agora é pra valer e que tudo valeu a pena!

Comandante Fabrinni, uma pena não termos tirado uma foto sequer cara, fica pra próxima hein!! Ah, e não deu pra segurar o Tam antes de vocês não kkk, inclusive era quase a mesma rota e mesmo nível! Inclusive até indaguei o centro se ia precisar segurar a decolagem de vocês para dar separação mas não precisou, deu certinho sem atrasar ninguém!

Abraços pessoal!
Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vôo do Fabrinni para SBTE Empty Re: Vôo do Fabrinni para SBTE

Mensagem por cwbspotter Qui 17 maio 2012, 21:26

Show Julio! Impressionante como somente através de suas palavras consigo ver o sorriso no seu rosto e a satisfação que tem de fazer o que gosta. Acompanhei seu tópico quando você postou contando da sua história, de quando foi chamado para o treinamento e tal muito legal, uma bela história para ser contada. E o Fabrinni também provavelmente deve ser uma grande pessoa, digo isso somente pelo que vejo no impenho dele em ajudar o pessoal com dúvidas e tal, sem ganhar nada por isso, simplesmente por ajudar,o que considero bastante.

Abraços!! thumbsup

_________________
Rafael
Vôo do Fabrinni para SBTE 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vôo do Fabrinni para SBTE Empty Re: Vôo do Fabrinni para SBTE

Mensagem por Alvega Qui 17 maio 2012, 22:23

Julio, gostei desse relato. Interessante ver como muitas vezes o virtual se mistura com o real. thumbs3

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vôo do Fabrinni para SBTE Empty Re: Vôo do Fabrinni para SBTE

Mensagem por Julio Giunti Sex 18 maio 2012, 00:24

cwbspotter escreveu:Show Julio! Impressionante como somente através de suas palavras consigo ver o sorriso no seu rosto e a satisfação que tem de fazer o que gosta. Acompanhei seu tópico quando você postou contando da sua história, de quando foi chamado para o treinamento e tal muito legal, uma bela história para ser contada. E o Fabrinni também provavelmente deve ser uma grande pessoa, digo isso somente pelo que vejo no impenho dele em ajudar o pessoal com dúvidas e tal, sem ganhar nada por isso, simplesmente por ajudar,o que considero bastante.

Abraços!! thumbsup

Valeu cwbspotter!

Realmente a satisfação é imensa em poder trabalhar com o que se ama e uma coisa na qual você sonhava tempos atrás e que de repente, de uma hora para outra, tornou-se realidade em questão de um ano e meio. Sempre quis trabalhar na aviação, em qualquer cargo que eu conseguisse, o que eu queria era estar ali, no ambiente do aeroporto, vendo aquelas pessoas desconhecidas indo e vindo, cada qual com sua história de vida, aeronaves pousando e decolando e todo aquele ritmo frenético que conhecemos bem. Mas jamais esperava me tornar controlador de tráfego aéreo, e digo que da forma que aconteceu, estou realmente feliz. Dizem que é um dos empregos mais estressantes do mundo, porém eu digo que isso é estressante para aqueles que levam apenas como um emprego comum como qualquer outro, para quem tem o aerococcus no sangue é muito mais do que um trabalho ou emprego...

E na medida do possível sempre que vejo um tópico, tento escrever algumas coisas complementando e demonstrando também o "lado controlador" da aviação, para o pessoal sempre ter uma visão global de como a aviação funciona.

Alvega, é realmente uma coisa legal essa mistura. Satisfação imensa em poder receber um conhecido aqui do fórum e trabalhar com ele no real. Espero que tenham mais pilotos futuramente que voem para cá! Será um imenso prazer para mim controlar o vôo e, se o cidadão tiver tempo, subir para conhecer a TWR e tomar um café conosco!
Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vôo do Fabrinni para SBTE Empty Re: Vôo do Fabrinni para SBTE

Mensagem por Jacsantana Sex 18 maio 2012, 04:47

Episódios interessantes que por vezes marcam a nossa vida. thumbsup
Gostei aplauso

_________________
Vôo do Fabrinni para SBTE MMercante03
João Sant'Ana
Jacsantana
Jacsantana
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 12/05/2008
Mensagens : 2735
Reputação : 143
Idade : 82
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Capitão da Marinha Mercante, Comandante dos Bombeiros Voluntários / FS - Desporto apropriado à idade :-)
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Vôo do Fabrinni para SBTE Empty Re: Vôo do Fabrinni para SBTE

Mensagem por Leber Sex 18 maio 2012, 07:21

Mas que beleza Julio ! Também gostei do seu relato, torna o VV mais interessante do já é !

Grande abraço, obrigado por compartilhar sua experiência, e já que convidou, assim que tiver a oportunidade bato aí na sua porta na torre em SBTE... assobiar

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vôo do Fabrinni para SBTE Empty Re: Vôo do Fabrinni para SBTE

Mensagem por Fabbrini Sáb 19 maio 2012, 00:54

Foi show de bola Julio....

Prazerzão conhece-lo.....

Viu só como é o nosso solo!? Rapido pra caramba. Não tem nem tempo de um descanso.... hehe
Até por isso foi tudo muito corrido daria para batermos um papo de horas lá se não tivessemos que voltar imediatamente. Para voce ter noção, assim que você saiu da cabine autorizamos o embarque e galera já começou a vir para a aeronave, ou seja, 10 minutinhos que tinhamos desembarcado, já estavamos embarcando para voltar a VCP....

Da proxima vez que for a THE eu te aviso e nos falamos por mais uns 10-15 minutos.... hehehe

E segura o TAM da proxima vez hein..... hehehe

Abrc
Fabbrini
Fabbrini
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 10/12/2011
Mensagens : 122
Reputação : 51
Idade : 43
Simulador preferido : CAE
Emprego/lazer : Copiloto-B777 Emirates
Nacionalidade : Brasil

http://www.flickr.com/photos/a_fabbrini/

Ir para o topo Ir para baixo

Vôo do Fabrinni para SBTE Empty Re: Vôo do Fabrinni para SBTE

Mensagem por SABACH Sáb 19 maio 2012, 03:44

Bonito relado, e fico feliz das belas palavras vim de um conterrâneo, sou do pila meu chapa, eu nasci em Floriano PI... apesar que meu sotaque, visual não é deste mundo.... lol

Aproveitando, comandante Fabbrini, o X Plane 10, já voou nele? Porque sempre que falo com os pilotos falo sobre o FS que foi meu inicio, queria começar a falar sobre o X Plane, eu posso?
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Vôo do Fabrinni para SBTE Empty Re: Vôo do Fabrinni para SBTE

Mensagem por Bayma Sáb 19 maio 2012, 12:57

Que satisfação, prezados colegas. É a paixão pela aviação que proporciona tais momentos. thumbsup

_________________
Dell XPS 8940
CPU: Intel i7-10700 8 núcleos (16 threads) 2.90 GHz (boost desativado)
RAM: 16 GB DDR4-2933
Arm.: Seagate ST1000DM010-2EP102 1 TB | A-Data NVMe 256 GB (Windows 10 instalado no HD SATA)
Víd.: GeForce GTX 1660 SUPER 6 GB GDDR6
Res: 1920x1080~60Hz
PSU: 360 W 80 plus bronze
Ajuste no FS: Alto (flertando com médio) - 30 FPS
Bayma
Bayma
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 783
Reputação : 38
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vôo do Fabrinni para SBTE Empty Re: Vôo do Fabrinni para SBTE

Mensagem por Julio Giunti Ter 22 maio 2012, 01:53

Leber escreveu:Mas que beleza Julio ! Também gostei do seu relato, torna o VV mais interessante do já é !

Grande abraço, obrigado por compartilhar sua experiência, e já que convidou, assim que tiver a oportunidade bato aí na sua porta na torre em SBTE... assobiar

Venha simbora mesmo! thumbsup

Fabbrini escreveu:Foi show de bola Julio....

Prazerzão conhece-lo.....

Viu só como é o nosso solo!? Rapido pra caramba. Não tem nem tempo de um descanso.... hehe
Até por isso foi tudo muito corrido daria para batermos um papo de horas lá se não tivessemos que voltar imediatamente. Para voce ter noção, assim que você saiu da cabine autorizamos o embarque e galera já começou a vir para a aeronave, ou seja, 10 minutinhos que tinhamos desembarcado, já estavamos embarcando para voltar a VCP....

Da proxima vez que for a THE eu te aviso e nos falamos por mais uns 10-15 minutos.... hehehe

E segura o TAM da proxima vez hein..... hehehe

Abrc

Prazer foi meu Fabrinni!

Avisa mesmo sempre que tua escala sair com vôo pra cá que se eu tiver de serviço a gente se encontra mesmo pra bater um papo!

Abraço!

SABACH escreveu:Bonito relado, e fico feliz das belas palavras vim de um conterrâneo, sou do pila meu chapa, eu nasci em Floriano PI... apesar que meu sotaque, visual não é deste mundo.... lol

Aproveitando, comandante Fabbrini, o X Plane 10, já voou nele? Porque sempre que falo com os pilotos falo sobre o FS que foi meu inicio, queria começar a falar sobre o X Plane, eu posso?

O rapá, eu na verdade sou de SP, morei quase a vida toda em Recife e fiz o concurso pela regional NE e só tivemos vagas para SBTE, então virei Piauiense desde janeiro wink
Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vôo do Fabrinni para SBTE Empty Re: Vôo do Fabrinni para SBTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos