Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Vicentinho apresenta relatório parcial da aviação. Gse_multipart13851

[Brasil] Vicentinho apresenta relatório parcial da aviação.

Ir em baixo

[Brasil] Vicentinho apresenta relatório parcial da aviação. Empty [Brasil] Vicentinho apresenta relatório parcial da aviação.

Mensagem por cwbspotter em Qui 17 Maio 2012, 11:05

O senador Vicentinho Alves, como presidente da Subcomissão Temporária de Aviação Civil, apresentou na quinta, 10, à Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado, o primeiro relatório parcial dos trabalhos da CISTAC – como também é conhecido o novo colegiado.

Na apresentação do relatório à CI, o senador Vicentinho afirmou que a Subcomissão Temporária sobre a Aviação Civil tem se mostrado ”uma das mais oportunas e relevantes iniciativas da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal”.

“O vertiginoso crescimento da aviação civil no Brasil na última década, por si só, já justificaria a criação da subcomissão, cuja concepção surgiu da necessidade de se criar um foro apropriado para ouvir todos os atores envolvidos na atividade aérea, em seus diversos segmentos, incluindo desde a recém-criada Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), o Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes (CENIPA), as empresas de linhas aéreas regulares, táxis aéreos, aviação geral, aviação experimental, centros de formação, oficinas de manutenção, sindicatos, associações, organizações internacionais, entre tantos outros responsáveis por fazer da aviação do Brasil, uma das maiores e mais seguras do mundo”, pontuou o senador tocantinense em sua apresentação.

A subcomissão vem realizando audiências públicas sempre às terças-feiras, no Senado Federal, com senadores e representantes de órgãos públicos, professores, técnicos, pilotos e demais trabalhadores do setor. A missão é elaborar, ao final de vinte audiências públicas previstas no cronograma da CISTAC ao longo do ano, um relatório final que será encaminhado à presidente da república, Dilma Rousseff com todas as propostas de políticas públicas e ações debatidas a respeito do cenário da aviação civil no Brasil.

Audiências / CISTAC

Das 20 audiências programadas, oito já foram realizadas, sendo que em todas está registrada a participação dos dirigentes da SAC, ANAC, INFRAERO e do CENIPA, de acadêmicos e professores de entidades como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica, o ITA, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC-GO, de 11 Associações e Sindicatos voltados à aviação civil e de profissionais altamente qualificados, com larga experiência de atuação dentro da aviação.(Da assessoria do senador)

Fonte:  www.jornalstylo.com.br

_________________
Rafael
[Brasil] Vicentinho apresenta relatório parcial da aviação. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum