Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Novo avião de caça chinês pode ser mais poderoso que o F-22 americano  Gse_multipart13851

[Internacional] Novo avião de caça chinês pode ser mais poderoso que o F-22 americano

+4
cwbspotter
Gilhott
G.Friedrich
Amilckar
8 participantes

Ir para baixo

[Internacional] Novo avião de caça chinês pode ser mais poderoso que o F-22 americano  Empty [Internacional] Novo avião de caça chinês pode ser mais poderoso que o F-22 americano

Mensagem por Amilckar Qua 16 maio 2012, 19:01

Novo avião de caça chinês pode ser mais poderoso que o F-22 americano





Aeronave pode ser a grande arma da China para o futuro. Mas quais os planos para ela?

[Internacional] Novo avião de caça chinês pode ser mais poderoso que o F-22 americano  Ap_china_j20_stealth_fighter_ll_110509_wg
AJ-20 Stealth Fighter


Novas informações de fontes ligadas ás forças armadas chinesas mostram que o país asiático está investindo pesado em uma aeronave de caça que possa ser superior aos dois principais aviões de batalha norte-americanos: F-22 e F-35. Trata-se do J-20, que esteve sendo desenvolvido secretamente por anos, mas começou a ter informações reveladas, desde o surgimento de vídeos como o postado acima.


O site ABC News revelou ter contato com fontes afirmando que J-20 possui capacidade para carregar muito mais munição e carga explosiva do que o F-22. Ao mesmo tempo, estima-se que ele seja superior ao F-35 em grande parte de suas especificações (velocidade, alcance, poder de fogo e capacidade de se esconder de radares).


O departamento de defesa dos Estados Unidos afirmou ao ABC News que a China está sendo monitorada para que seja possível compreender a modernização militar chinesa – e também as implicações disso para a região. Não há mais detalhes sobre as fontes das informações ou sobre os projetos das forças armadas da China.