Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] O novo Airbus A330 MRTT "faz-tudo" que manterá a RAF voando alto  Gse_multipart13851

[Internacional] O novo Airbus A330 MRTT "faz-tudo" que manterá a RAF voando alto

Ir em baixo

[Internacional] O novo Airbus A330 MRTT "faz-tudo" que manterá a RAF voando alto  Empty [Internacional] O novo Airbus A330 MRTT "faz-tudo" que manterá a RAF voando alto

Mensagem por Amilckar em Qua 16 Maio 2012, 18:52

O novo Airbus A330 MRTT "faz-tudo" que manterá a RAF voando alto




[Internacional] O novo Airbus A330 MRTT "faz-tudo" que manterá a RAF voando alto  A330-mrtt-600x337


Na medida em que a frota de jatos da Royal Air Force para transporte pesado e abastecimento no ar chega ao fim de suas vidas operacionais, a RAF se vê com o desafio de substituir um monte de aviões. Por sorte, o novo Airbus A330 Multi Role Tanker Transport é a solução para todos os problemas.


Como o nome diz, o Airbus A330 Multi Role Tanker Transport (MRTT) é um Airbus A330-200 reaparelhado para ser um avião de abastecimento aéreo e transporte de cargas pesadas. O MRTT, codinome “Voyager”, surgiu como parte do programa Future Strategic Tanker Aircraft (FSTA), de 2003. Ele visa substituir a frota da RAF composta de 26 VC10 e Lockheed TriStars para reabastecimento aéreo e transporte de cargas com 14 MRTTs. Avaliado em £ 13 bilhões (R$ 41,5 bilhões) distribuídos em 27 anos, o FSTA é a maior iniciativa de defesa não financiada pelo governo do mundo. O grupo Airtanker, um consórcio da Cobham, EADS UK, Rolls-Royce, Thales UK e VT Group, construirá, atualizará e manterá os aviões enquanto a RAF terá controle operacional total sobre eles. Quando a Força Aérea não os estiver usando como tankers (para o reabastecimento aéreo), os MRTTs poderão (e serão) usados para transportar civis.