Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho
5 participantes
Página 1 de 1
Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho
Olá pessoal, estive analizando o blog PalegreAoVivo nos últimos dias, como sempre...
E me deparei, com movimentos de tráfegos, inéditos na capital, por causa do renomeado centro de manutenção da TAP...
Boeing 737-300 Conviasa (Venezuela), matrícula YV-2556, realizando o voo VCV 6000, pousou pela cabeceira 29 às 21h15 procedente de Caracas e Manaus. E se dirigiu direto ao patio da TAP.
Também estamos praticamente mensal, a visita do B767-300F da Mas Air realizando o voo LCO1105 entre Miami - Campinas - Porto Alegre - Santiago.
O Embraer 190 da Air Canada, matrícula C-FHIS, procedente de Toronto, Barbados e Guarulhos, a fim de realizar manutenção nos hangares da TAP. Esta é a segunda aeronave Embraer 190 da empresa a pousar em Porto Alegre.
Tivemos também a visita do MD11F da Lufthansa Cargo, que veio de um lugar desconhecido, pouso e Palegre, e após seguiu para Campinas...
O Boeing 767-300ER da Air Italy, matrícula I-AIGG, decolou de Milão para Roma realizando o voo AEY742, com posterior escala em Fortaleza. Após a capital cearense, a aeronave ao invés de regressar para a Italia, virá a Porto Alegre fazer manutenção nos hangares da TAP ME. Empresa raríssima em solo gaúcho.
O Boeing 737-300 da Aerosur, matrícula CP-2565, pousou em Palegre às 22h50 de quarta-feira procedente de Santa Cruz de la Sierra. A aeronave seguiu direto ao pátio da TAP.
O Boeing 767-200 da Rio Linhas Aéreas, matrícula PR-IOH, esteve em Palegre pela primeira vez. O voo RIO9648, procedente do Galeão, pousou às 12h30.
O Boeing 727-200F da Air Class, matrícula CX-CAR, às 06h40 já estava na divisa do Uruguay/Brasil mantendo FL330. O voo 1110 pousou em Porto Alegre às 07h15 sendo alocado no pátio 2. A aeronave decolou às 09h23 para Montevidéu realizando o voo 1111. Este foi o primeiro pouso da empresa em solo gaúcho.
É isso ai, Porto Alegre, e o patio de Manutenção da TAP, estão ficando famosos no mundo inteiro hehe, Air Canado, Air Italy, abraços a todos!!!
Fonte: Palegre Ao Vivo
E me deparei, com movimentos de tráfegos, inéditos na capital, por causa do renomeado centro de manutenção da TAP...
Boeing 737-300 Conviasa (Venezuela), matrícula YV-2556, realizando o voo VCV 6000, pousou pela cabeceira 29 às 21h15 procedente de Caracas e Manaus. E se dirigiu direto ao patio da TAP.
Também estamos praticamente mensal, a visita do B767-300F da Mas Air realizando o voo LCO1105 entre Miami - Campinas - Porto Alegre - Santiago.
O Embraer 190 da Air Canada, matrícula C-FHIS, procedente de Toronto, Barbados e Guarulhos, a fim de realizar manutenção nos hangares da TAP. Esta é a segunda aeronave Embraer 190 da empresa a pousar em Porto Alegre.
Tivemos também a visita do MD11F da Lufthansa Cargo, que veio de um lugar desconhecido, pouso e Palegre, e após seguiu para Campinas...
O Boeing 767-300ER da Air Italy, matrícula I-AIGG, decolou de Milão para Roma realizando o voo AEY742, com posterior escala em Fortaleza. Após a capital cearense, a aeronave ao invés de regressar para a Italia, virá a Porto Alegre fazer manutenção nos hangares da TAP ME. Empresa raríssima em solo gaúcho.
O Boeing 737-300 da Aerosur, matrícula CP-2565, pousou em Palegre às 22h50 de quarta-feira procedente de Santa Cruz de la Sierra. A aeronave seguiu direto ao pátio da TAP.
O Boeing 767-200 da Rio Linhas Aéreas, matrícula PR-IOH, esteve em Palegre pela primeira vez. O voo RIO9648, procedente do Galeão, pousou às 12h30.
O Boeing 727-200F da Air Class, matrícula CX-CAR, às 06h40 já estava na divisa do Uruguay/Brasil mantendo FL330. O voo 1110 pousou em Porto Alegre às 07h15 sendo alocado no pátio 2. A aeronave decolou às 09h23 para Montevidéu realizando o voo 1111. Este foi o primeiro pouso da empresa em solo gaúcho.
É isso ai, Porto Alegre, e o patio de Manutenção da TAP, estão ficando famosos no mundo inteiro hehe, Air Canado, Air Italy, abraços a todos!!!
Fonte: Palegre Ao Vivo
_________________
i7 2600k 3,4 Ghz Watercooled by Corsair H100 twin fan, Asrock Z77X Extreme4 Gen3, 2x 4GB G.Skills Ripjaws X, WD 1TB , Ocz 750w c/ C. Modulares, Gabinete Aerocool Xpredator with 7 Coolers // Waiting for: EVGA GForce GTX 670 2GB.
Ruan Martinez- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 06/12/2011
Mensagens : 753
Reputação : 15
Idade : 30
Simulador preferido : FSX, FS2004
Emprego/lazer : Produção de Audio
Nacionalidade :
Re: Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho
Rota do MD-11 FRA-DKR-VCP-POA.
Abraço
Abraço
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho
Caro Ruan....
Aqui já foi melhor.
Pra vc que ainda é novo, antigamente, POA recebia aviões wide-bodies com maior frequência.
A antiga Varig costumava operar no vôo 100/101 POA-GIG-POA, B747, MD-11, DC-10-30, B767......
Nunca vou me esquecer quando tinha uns 15 anos (meados dos anos 80), teve uma greve dos pilotos da Varig e muitos deles desviaram as rotas direto pra Porto Alegre, fui ao aeroporto ver, tinha 1 747, 3 DC-10, e alguns 707, 737 e 727. O aeroporto ficou completamente lotado.
Assim que resolveram o impasse, esvaziaram.....
Mas estas visitas que vc citou, quase sempre vejo eles chegando, do 15º andar, aqui do meu ap.
Quando finalizarem a aumento da pista do Salgado Filho (nem começou ainda), com certeza aumentará o tráfego de cargueiros por aqui.
Por enquanto vai demorar para tal fato acontecer.
Aqui já foi melhor.
Pra vc que ainda é novo, antigamente, POA recebia aviões wide-bodies com maior frequência.
A antiga Varig costumava operar no vôo 100/101 POA-GIG-POA, B747, MD-11, DC-10-30, B767......
Nunca vou me esquecer quando tinha uns 15 anos (meados dos anos 80), teve uma greve dos pilotos da Varig e muitos deles desviaram as rotas direto pra Porto Alegre, fui ao aeroporto ver, tinha 1 747, 3 DC-10, e alguns 707, 737 e 727. O aeroporto ficou completamente lotado.
Assim que resolveram o impasse, esvaziaram.....
Mas estas visitas que vc citou, quase sempre vejo eles chegando, do 15º andar, aqui do meu ap.
Quando finalizarem a aumento da pista do Salgado Filho (nem começou ainda), com certeza aumentará o tráfego de cargueiros por aqui.
Por enquanto vai demorar para tal fato acontecer.
Wingman- Capitão
-
Inscrito em : 22/04/2011
Mensagens : 238
Reputação : 13
Idade : 55
Emprego/lazer : Mercado Financeiro
Nacionalidade :
Re: Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho
Wingman escreveu:Caro Ruan....
Aqui já foi melhor.
Pra vc que ainda é novo, antigamente, POA recebia aviões wide-bodies com maior frequência.
A antiga Varig costumava operar no vôo 100/101 POA-GIG-POA, B747, MD-11, DC-10-30, B767......
Nunca vou me esquecer quando tinha uns 15 anos (meados dos anos 80), teve uma greve dos pilotos da Varig e muitos deles desviaram as rotas direto pra Porto Alegre, fui ao aeroporto ver, tinha 1 747, 3 DC-10, e alguns 707, 737 e 727. O aeroporto ficou completamente lotado.
Assim que resolveram o impasse, esvaziaram.....
Mas estas visitas que vc citou, quase sempre vejo eles chegando, do 15º andar, aqui do meu ap.
Quando finalizarem a aumento da pista do Salgado Filho (nem começou ainda), com certeza aumentará o tráfego de cargueiros por aqui.
Por enquanto vai demorar para tal fato acontecer.
Bons tempo de RG100, muitas vezes eu e meu pai quando iamos a POA sempre compravamos bilhetes para o RG100 senão me engano ele era noite e nunca tinha qual o equipamento definido, graças a isso voei no 747-200, DC-10 e MD-11, o 767 fazia serviço regular para POA não só no RG100, outro inesquecivel equipamento era o A300 que voei 2 vezes nas cores da Vasp entre o GIG e POA.
_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 42
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade :
Re: Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho
G. Friedrich,
O Vôo 100/101 era de dia.
O 100 decolava 10:00 hs do GIG, pois ele era "um tipo" de conexão de todos os vôos que chegavam do exterior.
O 101 partia 12:45 hs em direção ao Rio.
O Vôo 100/101 era de dia.
O 100 decolava 10:00 hs do GIG, pois ele era "um tipo" de conexão de todos os vôos que chegavam do exterior.
O 101 partia 12:45 hs em direção ao Rio.
Wingman- Capitão
-
Inscrito em : 22/04/2011
Mensagens : 238
Reputação : 13
Idade : 55
Emprego/lazer : Mercado Financeiro
Nacionalidade :
Re: Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho
Wingman escreveu:Caro Ruan....
Aqui já foi melhor.
Pra vc que ainda é novo, antigamente, POA recebia aviões wide-bodies com maior frequência.
A antiga Varig costumava operar no vôo 100/101 POA-GIG-POA, B747, MD-11, DC-10-30, B767......
Nunca vou me esquecer quando tinha uns 15 anos (meados dos anos 80), teve uma greve dos pilotos da Varig e muitos deles desviaram as rotas direto pra Porto Alegre, fui ao aeroporto ver, tinha 1 747, 3 DC-10, e alguns 707, 737 e 727. O aeroporto ficou completamente lotado.
Assim que resolveram o impasse, esvaziaram.....
Mas estas visitas que vc citou, quase sempre vejo eles chegando, do 15º andar, aqui do meu ap.
Quando finalizarem a aumento da pista do Salgado Filho (nem começou ainda), com certeza aumentará o tráfego de cargueiros por aqui.
Por enquanto vai demorar para tal fato acontecer.
se nao me falha a memoria, a Lufthansa tambem voava para POA com 747 , na rota FRA-GRU ou GIG- POA .
vlw.
_________________
Intel(R) Core(TM) i9-9900K CPU @ 3.6GHz, MPG Z390 GAMING PRO CARBON (MS-7B17), SSD INTEL 1T, Corsair Vengeance 64GB memory (4x16), MSI - Nvidia RTX 3090 ,Windows 10-64bit , Corsair 1000W,
Sandro Schneider- Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 2394
Reputação : 132
Idade : 55
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade :
Re: Movimento em Porto Alegre - Salgado Filho
Wingman escreveu:G. Friedrich,
O Vôo 100/101 era de dia.
O 100 decolava 10:00 hs do GIG, pois ele era "um tipo" de conexão de todos os vôos que chegavam do exterior.
O 101 partia 12:45 hs em direção ao Rio.
As vezes minha memoria falha, ate pq eu era bem pequeno na época, obrigado por lembrar esse detalhe. Porem tinha voos a noite com widebody do GIG para POA, pois era uma forma de levar esses equipamentos ate o CEMAN de POA sem que fossem vazios.
_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 42
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Avião está abandonado há mais de 20 anos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre
» [Brasil] Movimento intenso gera filas no embarque do aeroporto Salgado Filho
» Salgado Filho > Congonhas com a Tam
» Congonhas > Salgado Filho com a Tam
» |SBSP| Congonhas --> |SBPA| Salgado Filho Intl
» [Brasil] Movimento intenso gera filas no embarque do aeroporto Salgado Filho
» Salgado Filho > Congonhas com a Tam
» Congonhas > Salgado Filho com a Tam
» |SBSP| Congonhas --> |SBPA| Salgado Filho Intl
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos