Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Lufthansa tem interesse em comprar TAP, diz CEO. Gse_multipart13851

[Internacional] Lufthansa tem interesse em comprar TAP, diz CEO.

Ir em baixo

[Internacional] Lufthansa tem interesse em comprar TAP, diz CEO. Empty [Internacional] Lufthansa tem interesse em comprar TAP, diz CEO.

Mensagem por cwbspotter em Qua 16 Maio 2012, 08:13

Valor Econômico
16/05/2012
Lufthansa tem interesse em comprar TAP, diz CEO
Por Andrew Parker e Ralph Atkins
Financial Times, de Londres e Frankfurt

A Lufthansa quer ter uma participação contínua na consolidação da indústria aeronáutica e está interessada em comprar a TAP, de Portugal, com seus fortes laços com a América Latina, que vem crescendo em ritmo acelerado.

Christoph Franz, o presidente-executivo da Lufthansa, disse ao "Financial Times" que a companhia aérea alemã vai analisar a compra da TAP, que deverá ser privatizada este ano. O comunicado divulgado por ele cria o cenário para uma guerra de ofertas pela TAP. A International Airlines Group (IAG), holding da British Airways e da Iberia, demonstrou interesse pela TAP.

Desde 2005 a Lufthansa vem tendo um papel de liderança na consolidação do setor aeronáutico, depois de combinar suas operações com as da Swiss, Austrian Airlines e British Midland (BMI).

Franz, que se tornou o principal executivo da maior companhia aérea da Europa em receita no começo do ano, vem passando a maior parte do tempo resolvendo problemas internos, incluindo a venda da BMI para a IAG mês passado.

Mas ele disse: "Estou pronto para prosseguir com a consolidação se houver alvos de valor. Não estamos excluindo isso". Ele disse que a TAP poderia ser potencialmente atraente para a Lufthansa porque ela é uma das companhias com mais voos para o Brasil. Tanto a Lufthansa como a TAP participam da aliança StarAlliance.

"A TAP é uma das maiores companhias que administram o portão para a América Latina, e isso claramente é um bom motivo para ao menos prestar atenção se seus colegas [da TAP] lhe fizerem um telefonema", disse Franz. A compra da TAP pela Lufthansa seria uma revés significativo para a IAG, que ela está tentando garantir crescimento na América Latina, por meio da Iberia.

_________________
Rafael
[Internacional] Lufthansa tem interesse em comprar TAP, diz CEO. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum