Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Aeroporto de Salvador capacita profissionais em acessibilidade. Gse_multipart13851

[Brasil] Aeroporto de Salvador capacita profissionais em acessibilidade.

Ir em baixo

[Brasil] Aeroporto de Salvador capacita profissionais em acessibilidade. Empty [Brasil] Aeroporto de Salvador capacita profissionais em acessibilidade.

Mensagem por cwbspotter em Seg 14 Maio 2012, 08:32

      O Aeroporto Internacional de Salvador/Deputado Luís Eduardo Magalhães (BA) concluiu nesta sexta-feira (11/5) o Curso de Atendimento a Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. O treinamento faz parte da Política de Acessibilidade da Infraero, que visa à inclusão social e o acesso pleno aos serviços e informações dos aeroportos.
 
      Na ocasião, cem profissionais que lidam com atendimento ao público, entre empregados da Infraero, Anvisa, Ministério das Cidades, Corpo de Bombeiros, companhias aéreas, concessionários e empresas terceirizadas foram capacitados.
 
      Ministrado pelos instrutores da Infraero, o curso conta com atividades teóricas e práticas sobre política de acessibilidade e legislação, direitos humanos, técnicas de atendimento, facilidades e segurança aeroportuária, manuseamento de equipamentos, além de simulações que avaliam as diferentes condições de acessibilidade do aeroporto.
 
      Ao final do curso, os participantes passaram pelos principais pontos de acesso do terminal, como elevadores, escadas rolantes, balcões de check-in e informações, sanitários, vivenciando as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência.
 
      Para Ana Paula Nascimento, pedagoga e uma das coordenadoras do evento em Salvador, o simulado é importante porque alia teoria e prática. “Durante o curso os alunos aprenderam sobre a situação das pessoas com deficiência e agora eles estão podendo viver de fato essas dificuldades. Eles tiveram conhecimento teórico e deram significado na prática”, concluiu.
 
      O diretor do Departamento de Políticas de Acessibilidade e Planejamento Urbano do Ministério das Cidades, Antônio Borges dos Reis, que também participou do encerramento, elogiou a iniciativa. “Esse curso deve ser referência para todo o Brasil. Reconheço que raramente vi instrutores com tanta preparação, dedicação e empenho como os que temos aqui. A Infraero está de parabéns”, disse.
 
      As atividades do curso de acessibilidade foram encerradas com a apresentação musical do grupo Batuque de Surdos, formado por músicos com deficiência auditiva, da Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Estado da Bahia (Apada) e palestras da escritora Ana Rita Reis Lima e do cadeirante Rodolfo Ramos Wanderley de Oliveira.
 

   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/canalinfraero

_________________
Rafael
[Brasil] Aeroporto de Salvador capacita profissionais em acessibilidade. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum