Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Helicóptero que caiu passou por revisão ilegal. Gse_multipart13851

[Brasil] Helicóptero que caiu passou por revisão ilegal.

Ir para baixo

[Brasil] Helicóptero que caiu passou por revisão ilegal. Empty [Brasil] Helicóptero que caiu passou por revisão ilegal.

Mensagem por cwbspotter Sex 11 maio 2012, 08:34

O Estado de S.Paulo
11 de maio de 2012 | 3h 04
Helicóptero que caiu passou por revisão ilegal
RUBENS SANTOS, ESPECIAL PARA O ESTADO, GOIÂNIA
O Estado de S.Paulo

Uma empresa descredenciada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fez a manutenção do helicóptero Koala AJW da Polícia Civil de Goiás que caiu na terça-feira - no acidente, morreram dois peritos, cinco delegados e o acusado de comandar a chacina de sete pessoas em uma fazenda em Doverlândia (GO). A Fênix Aircraft já havia perdido o registro na Anac quando a aeronave de prefixo PP-CGO foi entregue para a revisão de 300 horas de voo, na semana passada. O equipamento voltou a operar no dia do acidente.

O descredenciamento foi confirmado ontem pela Anac. O Grupo Aereopolicial (Graer), que controla o histórico das aeronaves, afirmou, em nota oficial, que a manutenção foi feita entre os dias 4 e 7 deste mês.

A empresa com sede no Aeroclube de Goiânia se recusou a comentar a medida da Anac. O advogado da Fênix, Georges Moura Ferreira, disse que será distribuído amanhã um boletim sobre a manutenção do helicóptero.

O Estado apurou que teria sido o piloto do helicóptero, Osvalmir Carrasco Melati Júnior, quem retirou a aeronave do galpão. Porém, teria levado o aparelho exercendo seu poder de polícia, por ser delegado, mas sem autorização da Fênix. A empresa disse que equipamentos como o Koala têm manutenção a cada 50h de voo e não a cada 300h.

Investigações. A Polícia Técnico-Científica de Goiás realiza trabalho de rescaldo na área do acidente com o helicóptero. A meta é tentar resgatar fragmentos e documentos sobre a chacina de Doverlândia. Entre os oito mortos estava o perito Fabiano Silva, que detinha grande parte dos resultados da perícia em Doverlândia - e que não haviam sido repassados para a polícia.

_________________
Rafael
[Brasil] Helicóptero que caiu passou por revisão ilegal. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos