Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Helicóptero é retirado de lagoa em Lençóis Paulista, SP  Gse_multipart13851

[Brasil] Helicóptero é retirado de lagoa em Lençóis Paulista, SP

Ir para baixo

[Brasil] Helicóptero é retirado de lagoa em Lençóis Paulista, SP  Empty [Brasil] Helicóptero é retirado de lagoa em Lençóis Paulista, SP

Mensagem por Amilckar Sex 04 maio 2012, 10:25

Helicóptero é retirado de lagoa em Lençóis Paulista, SP





Equipes da Força Área estão na cidade para apurar as causas da queda.

Aeronave caiu depois de se chocar com fios de alta tensão.


[Brasil] Helicóptero é retirado de lagoa em Lençóis Paulista, SP  1929854


Os destroços do helicóptero que caiu na lagoa Prata em Lençóis Paulista, SP, foram retirados da água nesta quarta-feira (02). A aeronave foi retirada em três partes e a perícia dos técnicos da Força Área Brasileira, que estão na cidade para apurar as causas do acidente, começou no local mesmo, às margens da lagoa. Eles passaram o dia analisando as peças do helicóptero.


A cauda se partiu em duas. Máquinas da prefeitura puxaram os pedaços com cabos de aço e a estrutura da cabine, que estava irreconhecível, foi a que deu mais trabalho. A pedido dos peritos da aeronáutica, cinco caminhões da prefeitura foram usados para dificultar a visão do local. Os donos da aeronave também acompanharam os trabalhos de resgate, mas não quiseram dar informações.


Os militares da aeronáutica não são autorizados a dar entrevista, mas segundo a assessoria da FAB, as investigações serão feitas pelo Cênica 4, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos de São Paulo. Os técnicos vão vistoria a aeronave e o local para sabe o que aconteceu. Ainda segundo a assessoria não há prazo para o resultado das investigações.


O helicóptero caiu na tarde desta terça-feira (01) quando realizava um passeio panorâmico na Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa). O piloto e três passageiros ficaram feridos, dois deles em estado grave e permanecem internados no Hospital de Base de Bauru.


[Brasil] Helicóptero é retirado de lagoa em Lençóis Paulista, SP  Heli_retira_grande
Destroços do helicóptero foi retirado da lagoa Prata na tarde desta quarta-feira


O acidente


O helicóptero era usado pelo narrador do rodeio da Facilpa para chegar até a arena. Durante o dia, o piloto cobrava R$50 por pessoa para fazer voos panorâmicos.


A queda aconteceu quando ele voltava para pousar de um dos passeios. A cauda encostou em um fio de alta tensão que arrebentou e a aeronave caiu no lago ao lado do recinto. Imagens do acidente mostram dois homens dentro da água, esperado por socorro. A dificuldade das equipes de resgate foi chegar até a margem do lago.


Os feridos foram levados primeiramente para o Pronto Socorro de Lençóis Paulista. O piloto e dois passageiros foram transferidos para o Hospital de Base de Bauru, dois em estado grave.


O piloto Paulo José Okumura, de 35 anos, que é de São José dos Campos, fraturou o tornozelo direito e passou por cirurgia em Bauru, ele permanece em observação na UTI. Os dois passageiros que estão no mesmo hospital, Moacir Damasceno Lopes Filho e Erisvaldo Serafim Avelino, também estão na UTI, e o estado deles é considerado grave. Já o terceiro passageiro, Rodrigo Evangelista do Santos, de 26 anos, sofreu escoriações leves pelo corpo, um corte na cabeça e hematoma em um dos olhos. Ele recebeu alta do Pronto Socorro de Lençóis Paulista no final da tarde desta quarta-feira.


[Brasil] Helicóptero é retirado de lagoa em Lençóis Paulista, SP  Heli_retira_grande_aero
Técnicos da FAB acompanharam a retirada e vão apurar as causas do acidente


Fonte: G1 - Foto: Reprodução/TV Tem
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Helicóptero é retirado de lagoa em Lençóis Paulista, SP  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos