Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Como alterar velocidade no taxi do trafego AI - Página 2 Gse_multipart13851

Como alterar velocidade no taxi do trafego AI

+7
LeandroFS
Martoni
mbramalho
Jose Carlos Kokol
angelo marcelo
Felipe Quagliarelo
Lucasj
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Como alterar velocidade no taxi do trafego AI - Página 2 Empty Re: Como alterar velocidade no taxi do trafego AI

Mensagem por LeandroFS Seg 30 Mar 2015, 22:00

Realmente depois de vários tempos testando esse programa, ele altera todos os horários de vôos do trafego. Por exemplo, de 10 vôos, no horário previsto, apenas 2 decolam, porém, o tráfego fica rápido, só que depois de muito tempo desisti de usar ele.. hmmm

_________________
Processador: Intel®️ Core™️ i5-3570 CPU @ 3.8 GHz
Cooler: Hyper TX3 EVO
Mémoria: Kingston HyperX - 8GB - DDR3 - 1600MHz
Disco Rígido: Seagate Barracuda - 1TB - SATA III || Samsung - 500GB - SATA II (Backup)
Placa Mãe: MSI - B75MA-E33
Placa de Video: Zotac - GeForce GTX 1050 TI 4GB OC
Monitor: TV LED LG 49" - 2K
Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64 bits

Prepar3D v4
LeandroFS
LeandroFS
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/09/2011
Mensagens : 580
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Músico - Aux. de Faturamento
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como alterar velocidade no taxi do trafego AI - Página 2 Empty Re: Como alterar velocidade no taxi do trafego AI

Mensagem por VSP4264 Ter 31 Mar 2015, 20:09

LeandroFS escreveu:Realmente depois de vários tempos testando esse programa, ele altera todos os horários de vôos do trafego. Por exemplo, de 10 vôos, no horário previsto, apenas 2 decolam, porém, o tráfego fica rápido, só que depois de muito tempo desisti de usar ele.. hmmm

Você fala dos aviões que nunca fazem pushback e ficam no gate né?

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como alterar velocidade no taxi do trafego AI - Página 2 Empty Re: Como alterar velocidade no taxi do trafego AI

Mensagem por LeandroFS Qua 01 Abr 2015, 13:27

Exatamente!! E como eu sempre ultilizei o Super Traffic Board, via muuuuitos vôos "delayed" que no caso foram cancelados. E depois que tirei esse programa de velocidade, tudo voltou ao normal.. scratch

_________________
Processador: Intel®️ Core™️ i5-3570 CPU @ 3.8 GHz
Cooler: Hyper TX3 EVO
Mémoria: Kingston HyperX - 8GB - DDR3 - 1600MHz
Disco Rígido: Seagate Barracuda - 1TB - SATA III || Samsung - 500GB - SATA II (Backup)
Placa Mãe: MSI - B75MA-E33
Placa de Video: Zotac - GeForce GTX 1050 TI 4GB OC
Monitor: TV LED LG 49" - 2K
Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64 bits

Prepar3D v4
LeandroFS
LeandroFS
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/09/2011
Mensagens : 580
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Músico - Aux. de Faturamento
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como alterar velocidade no taxi do trafego AI - Página 2 Empty Re: Como alterar velocidade no taxi do trafego AI

Mensagem por eduardoamll Qua 01 Abr 2015, 14:07

Vale lembrar que nos aeroportos que tem caminhão de combustível, o voo só sai depois que caminhão passa próximo ao avião.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como alterar velocidade no taxi do trafego AI - Página 2 Empty Re: Como alterar velocidade no taxi do trafego AI

Mensagem por VSP4264 Qua 01 Abr 2015, 17:57

eduardoamll escreveu:Vale lembrar que nos aeroportos que tem caminhão de combustível, o voo só sai depois que caminhão passa próximo ao avião.

Aí é aquele esquema que te mandei por email... tem que ter caminhões ao redor do aeroporto e não em um lugar só, pelo visto o avião "desiste" caso o abastecimento não chegue logo lol

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como alterar velocidade no taxi do trafego AI - Página 2 Empty Re: Como alterar velocidade no taxi do trafego AI

Mensagem por allan777 Qua 22 Jul 2020, 10:58

Galera, o meu problema aqui é no pouso...tem avião que pousa e para praticamente na hora.
Tem como alterar o CFG da aeronave para ela não aplicar o reverso tão forte?
Abcs

allan777
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como alterar velocidade no taxi do trafego AI - Página 2 Empty Re: Como alterar velocidade no taxi do trafego AI

Mensagem por eduardoamll Qua 22 Jul 2020, 11:24

allan777 escreveu:Galera, o meu problema aqui é no pouso...tem avião que pousa e para praticamente na hora.
Tem como alterar o CFG da aeronave para ela não aplicar o reverso tão forte?
Abcs

Olá Allan
Se eu não me engano, você terá que editar o CFG da aeronave e deixa-la mais "pesada" editando os parametros de [WEIGHT_AND_BALANCE] . Normalmente os aviões voáveis vem com parâmetros de "station_load.xx =" em que você pode preencher e ajustar o peso, ou editar dentro do simulador.
Estou olhando meus aviões AI, e eles não vem com esses itens (ou seja, estão vazios). Dá pra você arriscar copiar esses itens de um avião voável (como o 737-800 default) e ver como se comporta.
Atenção especial é o risco do avião varar a pista no SDU, tanto na decolagem ou no pouso, caso ele esteja mais pesado.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como alterar velocidade no taxi do trafego AI - Página 2 Empty Re: Como alterar velocidade no taxi do trafego AI

Mensagem por VSP4264 Qua 22 Jul 2020, 17:33

O reverso ele é ajustado via AirED que é um programa que edita o arquivo *.air e é lá que está a configuração de % da potência do reverso.

Quais aviões passam por isso? Eu sugiro adotar os FDE do Jan Martin.

http://janswebsites.altervista.org/flightsim/index.html

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como alterar velocidade no taxi do trafego AI - Página 2 Empty Re: Como alterar velocidade no taxi do trafego AI

Mensagem por allan777 Qui 23 Jul 2020, 09:09

eduardoamll escreveu:
allan777 escreveu:Galera, o meu problema aqui é no pouso...tem avião que pousa e para praticamente na hora.
Tem como alterar o CFG da aeronave para ela não aplicar o reverso tão forte?
Abcs

Olá Allan
Se eu não me engano, você terá que editar o CFG da aeronave e deixa-la mais "pesada" editando os parametros de [WEIGHT_AND_BALANCE] . Normalmente os aviões voáveis vem com parâmetros de  "station_load.xx =" em que você pode preencher e ajustar o peso, ou editar dentro do simulador.
Estou olhando meus aviões AI, e eles não vem com esses itens (ou seja, estão vazios). Dá pra você arriscar copiar esses itens de um avião voável (como o 737-800 default) e ver como se comporta.
Atenção especial é o risco do avião varar a pista no SDU, tanto na decolagem ou no pouso, caso ele esteja mais pesado.

eduardo, obrigado pela dica. Depois irei alterar o peso para verificar se melhorar a performance.

allan777
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como alterar velocidade no taxi do trafego AI - Página 2 Empty Re: Como alterar velocidade no taxi do trafego AI

Mensagem por allan777 Qui 23 Jul 2020, 09:12

VSP4264 escreveu:O reverso ele é ajustado via AirED que é um programa que edita o arquivo *.air e é lá que está a configuração de % da potência do reverso.

Quais aviões passam por isso? Eu sugiro adotar os FDE do Jan Martin.

http://janswebsites.altervista.org/flightsim/index.html

VSP4264, o problema ocorre com o AIA_175. Já baixei o arquivo indicado e melhorou, mas depois irei alterar no peso e balanceamento para alongar um pouco mais o pouso.
Esse AirED só tem para fs2004?
Obrigado pela dica.

allan777
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como alterar velocidade no taxi do trafego AI - Página 2 Empty Re: Como alterar velocidade no taxi do trafego AI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos