Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


SBPV Porto Velho -  Primeira arremetida do canal "Baixado e Travado"! Gse_multipart13851

SBPV Porto Velho - Primeira arremetida do canal "Baixado e Travado"!

4 participantes

Ir para baixo

SBPV Porto Velho -  Primeira arremetida do canal "Baixado e Travado"! Empty SBPV Porto Velho - Primeira arremetida do canal "Baixado e Travado"!

Mensagem por Bruno Nascimento Seg 23 Abr 2012, 21:42

Eu simplesmente me arrepiei inteiro. me senti ali no Jump Seat!!! reverencia



Compartilho da opinião que antes que um piloto aprenda a pousar, ele deveria aprender como arremeter. E quando dominasse as duas manobras, deveria sempre vir preparado para que se tudo que ele planejou para a aproximação desse errado, a coisa acabaria em uma belo e macio pouso! Apresento a todos vocês a primeira arremetida do canal "Baixado e Travado"!

Aproximação inicial RNAV para a pista 19 de SBPV- Aeroporto Internacional de Porto Velho — Governador Jorge Teixeira, resultando em uma arremetida e novo procedimento RNAV para pista 01.
Uma manobra simples mas que ainda assusta muito aos passageiros, que praticamente já contam com o pouso assegurado quando ouvem "Tripulação Pouso Autorizado", após o fim da manobra sempre explico rapidamente o que aconteceu para que todos fiquem tranquilos, mas mesmo assim é sempre muito gratificante quando já no solo, junto a porta de desembarque ouvir ao invés de o costumeiro "Nossa, esse novinho aí é o comandante?!?!", e sim um "Muito obrigado" e até um "Você é um herói!"( coisa que me deixa até sem graça), principalmente porque pelo que vocês podem ver a tecnologia cuida de tudo. Enfim, infelizmente a qualidade do vídeo não é das melhores pois foi noturno mas rendeu boas imagens e deu para ter uma idéia de como a coisa funciona na cabine. Assessoramento fantástico do co-piloto que apesar de não ser mostrado no vídeo, foi extremamente ágil na preparação do FMGS para a nova aproximação e atualização das condições dos nossos possíveis alternados (SBCY e SBEG) antes de iniciarmos uma nova aproximação.
A música no final é dedicada aos passageiros desse vôo e aos que já tiveram a oportunidade de sentir toda a potência de um motor do A320 em uma arremetida!

Aeronave A320 procedente de SBEG- Manaus.

Baixado e Travado!! thumbsup

_________________
SBPV Porto Velho -  Primeira arremetida do canal "Baixado e Travado"! 239102
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 36
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SBPV Porto Velho -  Primeira arremetida do canal "Baixado e Travado"! Empty Re: SBPV Porto Velho - Primeira arremetida do canal "Baixado e Travado"!

Mensagem por Caio Mendes Seg 23 Abr 2012, 22:14

- Tá vendo a pista? - Não. - Vamos morrer! lol

Muito bom os videos do canal! mas que musica tosca.. lol lol nao aguentei, rachei o bico aqui!!

_________________
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso dance, cante, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Caio Mendes
Caio Mendes
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/12/2011
Mensagens : 1290
Reputação : 21
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SBPV Porto Velho -  Primeira arremetida do canal "Baixado e Travado"! Empty Re: SBPV Porto Velho - Primeira arremetida do canal "Baixado e Travado"!

Mensagem por Leber Seg 23 Abr 2012, 22:30

O que mais me impressionou foi a calma que mantiveram mesmo quando a situação tendia ao contrário.... muito bom !


_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SBPV Porto Velho -  Primeira arremetida do canal "Baixado e Travado"! Empty Re: SBPV Porto Velho - Primeira arremetida do canal "Baixado e Travado"!

Mensagem por SABACH Ter 24 Abr 2012, 01:41

Eu achei tranquilo esta arremetida, dava para ver claramente a pista logo abaixo, após passar o nevoeiro, nem chegaram perto do solo. Foi sossegado o procedimento. thumbsup
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

SBPV Porto Velho -  Primeira arremetida do canal "Baixado e Travado"! Empty Re: SBPV Porto Velho - Primeira arremetida do canal "Baixado e Travado"!

Mensagem por Bruno Nascimento Ter 24 Abr 2012, 08:33

Sim, arremetida bem padrão sem expressão de nervosismo!
Este cmte é super de boa.

_________________
SBPV Porto Velho -  Primeira arremetida do canal "Baixado e Travado"! 239102
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 36
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SBPV Porto Velho -  Primeira arremetida do canal "Baixado e Travado"! Empty Re: SBPV Porto Velho - Primeira arremetida do canal "Baixado e Travado"!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos