Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Força Aérea dos EUA emite no dia 17 de abril nova requisição de propostas para o LAS Gse_multipart13851

[Internacional] Força Aérea dos EUA emite no dia 17 de abril nova requisição de propostas para o LAS

Ir para baixo

[Internacional] Força Aérea dos EUA emite no dia 17 de abril nova requisição de propostas para o LAS Empty [Internacional] Força Aérea dos EUA emite no dia 17 de abril nova requisição de propostas para o LAS

Mensagem por Amilckar Ter 17 Abr 2012, 09:10

Força Aérea dos EUA emite no dia 17 de abril nova requisição de propostas para o LAS




[Internacional] Força Aérea dos EUA emite no dia 17 de abril nova requisição de propostas para o LAS 3704493878_fe8b077cbf_z
A Embraer espera divulgação das requisições de proposta do LAS para decidir se compete novamente com o Super Tucano nos EUA.

A Força Aérea dos EUA vai reiniciar sua complicada concorrência de 1 bilhão de dólares para compra de aeronaves de ataque leve para os militares no Afeganistão, através do programa LAS (Light Air Support). A USAF informou que vai emitir emitir um esboço das requisições de proposta no dia 17 de abril e vai apresentar uma versão final no dia 30 de abril, conforme um comunicado. Uma nova decisão está prevista para o início de 2013.



A Força Aérea dos EUA, no dia 28 de fevereiro, cancelou o contrato avaliado potencialmente em US$ 1 bilhão após contestar a documentação enviada pela Sierra Nevada Corp, que foi considerada vencedora em dezembro, dizendo que os documentos tinham informações com falhas.

A Sierra Nevada, e a empresa brasileira subcontratada Embraer, voltará a competir contra a Hawker Beechcraft, uma empresa de capital fechado que é 49 por cento do Grupo Goldman Sachs, que protestou contra a decisão do Departamento de Defesa de Dezembro, que deu a Sierra o pedido para fornecer as aeronaves Super Tucano para o exército afegão.

A Hawker processou os militares no Tribunal de Ações Federais do EUA em Washington, alegando que foi injustamente eliminada da competição. A decisão foi um golpe para a empresa baseada em Wichita, Kansas, que vem lutando com a redução nos gastos de defesa.

A Embraer espera a utilizar o contrato para estabelecer uma relação com o Pentágono, disse o CEO da empresa Frederico Curado, no dia 10 de abril, junto a Câmara de Comércio dos EUA em Washington.

“Isso tende a dar-nos oportunidades para futuras transações”, disse Curado. Ele disse que o contrato lhe daria a credibilidade da empresa no exterior.

“Nós só temos a esperança de que quando este processo for reconsiderado ou reaberto, que não existam alterações nas especificações originais”, disse ele. “Se não houver mudanças, eu acho que as mesmas razões que nos fizeram vencer a primeira vez, nos farão vencer pela segunda vez.”

Fonte: Blooberg – Tradução e Adaptação do texto: Cavok

Via: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Força Aérea dos EUA emite no dia 17 de abril nova requisição de propostas para o LAS Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos