Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FS2004 com 5 monitores qual placa de vídeo? Gse_multipart13851

FS2004 com 5 monitores qual placa de vídeo?

4 participantes

Ir para baixo

FS2004 com 5 monitores qual placa de vídeo? Empty FS2004 com 5 monitores qual placa de vídeo?

Mensagem por Marcelo Garcez Qui 12 Abr 2012, 19:48

Pessoal, boa noite!

Me perdoem entrar no fórum já perguntando, e com um texto tão grande!

Ao longo dos anos a gente vai incrementando o simulador... Comecei em 2005, resolvi montar um PC apenas para o FS. Muito bom para a época, mas acabou ficando até hoje. Pentium4 3ghz.

Em 2008, resolvi colocar um segundo monitor, para fazer uma vista 90 graus à minha esquerda. Na inocência, achava que não ia afetar em nada a performance.

Com as 2 vistas, eu conseguia 20fps nos cenários default, caindo para 12/14 nos add ons mais complicados. Isso com tudo no máximo, sem traffic.

Voar com menos de 12 fps é horrível, mas depois de colocar o segundo monitor, nunca mais quis voar sem ele, eu acabava evitando os cenários melhores.

Em 2009, descobri o "WideView", juntando vários computadores em rede. Aproveitei que meu filho trocou de PC, peguei o dele, formatei e liguei em rede com o meu para fazer a visão esquerda com o Widwview. Apesar de ser um PC bem simples, melhorou muito mesmo!

Daí virou vício!! Meu outro filho trocou de PC... Fiz a janela direita.

Como é tudo em windows XP, comprei mais dois PCs velhinhos, com placas de vídeo parecidas, e fiz as janelas 45 graus direita e esquerda.

O Wideview é bom , mas tem alguns problemas: Como os outros computadores apenas rodam seus FSs num modo slew, e a rede passa apenas informações de posição, pitch e velocidade, as nuvens não são exatamente as mesmas. E o traffic também não. A fluidez é boa, às vezes dá umas engasgadas, mas dá p. se divertir bem. E as nuvens, nem dá para perceber a diferença. Na chuva, às vezes cai um raio numa janela e noutra não, mas a emoção é grande assim mesmo. No final, acabei fazendo um teto de isopor, eu já tinha um manche em tamanho grande, manetes... Virou uma cabine.

Quem quiser conhecer já está convidado! (Estou em SP)

Já passei muitos bons momentos lá.. E já morri 12 vezes! Não estou contando aqueles loopings de 737, ou tentar passar embaixo da ponte Rio-Niteroi... Foi nos vôos sérios mesmo. Algumas vezes vi a montanha a tempo e desviei, mas conto como ter morrido, afinal foi um erro não tolerável na vida real...

A minha pergunta é: Estou pensando em voltar para 3 monitores num mesmo PC, já que hoje a gente tem PCs bem mais poderosos do que em 2005.

Assim eu faria um PC bom, com a visão frontal e painel, as duas visões de 45 graus nesse mesmo PC, e mais 2 PC para as visões de 90 graus no wideview, assim os outros aviões e as nuvens ficam sincronizados nas 3 telas frontais.

Será q um PC com duas placas de vídeos boas dá certo? Numa placa o monitor frontal, na outra placa os dois monitores de 45 graus?

Alguém sugere uma placa de vídeo boa para o FS?

Obrigado!

Marcelo


Marcelo Garcez
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 12/04/2012
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 61
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS2004 com 5 monitores qual placa de vídeo? Empty Re: FS2004 com 5 monitores qual placa de vídeo?

Mensagem por cafejava Qui 12 Abr 2012, 20:25

Marcelo,

Eu conheço um equipamento que permite vc ligar os 3 monitores em uma única placa de vídeo. Procure por TripleHead2Go da Matrox.

Abraço.
cafejava
cafejava
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 655
Reputação : 22
Idade : 41
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Ciclismo e Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS2004 com 5 monitores qual placa de vídeo? Empty Re: FS2004 com 5 monitores qual placa de vídeo?

Mensagem por Marcelo Garcez Qui 12 Abr 2012, 23:32

É verdade, eu vi uma vez, acho que foi no youtube. Mas será que vende aqui no Brasil? Vou dar uma procurada!

Obrigado!

Marcelo Garcez
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 12/04/2012
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 61
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS2004 com 5 monitores qual placa de vídeo? Empty Re: FS2004 com 5 monitores qual placa de vídeo?

Mensagem por Larrubia Sex 13 Abr 2012, 07:25

Olá Marcelo Garcez, Welcome
O TripleHead2Go da Matrox, você encontra sim de uma procurada no Google.
Abraços
Larrubia
Larrubia
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 10/09/2008
Mensagens : 2125
Reputação : 183
Idade : 85
Simulador preferido : FSX, X-Plane
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS2004 com 5 monitores qual placa de vídeo? Empty Re: FS2004 com 5 monitores qual placa de vídeo?

Mensagem por Marcelo Garcez Sex 13 Abr 2012, 10:26

Obrigado, Larrubia, vou procurar. Mas mesmo com o Matrox, vou ter que ter uma "placa das melhores", ou estou enganado? Serão 3 janelas ao mesmo tempo! A(s) placa(s) que tenho hoje nem serviria no novo PC porque não é PCI express.

Marcelo Garcez
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 12/04/2012
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 61
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS2004 com 5 monitores qual placa de vídeo? Empty Re: FS2004 com 5 monitores qual placa de vídeo?

Mensagem por Alvega Sex 13 Abr 2012, 13:18

Bem-vindo ao Voo Virtual, Marcelo.
Movi o tópico par o sub-fórum de Cockpits caseiros, pois acho mais adequado.

thumbsup

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FS2004 com 5 monitores qual placa de vídeo? Empty Re: FS2004 com 5 monitores qual placa de vídeo?

Mensagem por Marcelo Garcez Sex 13 Abr 2012, 13:54

OK, obrigado! Que ótimo esse sub tópico, nem tive tempo ainda de curtir o fórum! Vou dar uma pesquisada!

Marcelo Garcez
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 12/04/2012
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 61
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FS2004 com 5 monitores qual placa de vídeo? Empty Re: FS2004 com 5 monitores qual placa de vídeo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos