Voo Virtual
Ol�, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda n�o seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conte�dos do site.
Por favor leia as regras do f�rum aqui antes de postar, para evitar advert�ncias e suspens�o.

Pro Flight Yoke System Travando no FSX

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pro Flight Yoke System Travando no FSX

Mensagem por Antonio Augusto Freitas em Sab 07 Abr 2012, 16:37

Ol� Pessoal,
sou novo por aqui, e venho, antes de tudo, parabenizar os respons�veis pelo f�rum e os demais membros pelas excelentes dicas e postagens.
Bom, j� h� quase 2 meses venho procurando ajuda num problema (que aparentemente � f�cil de se resolver), e que est� me deixando sem alternativas.
� o seguinte: adquiri o Pro Flight Yoke System (Saitek), e o mesmo n�o funciona na minha m�quina (Intel Pentium Dual Core, 2,5 GHz, 2G de Ram, Geforce GT220 com 1G de Ram).
O FSX funciona normalmente, mas o Yoke trava ap�s uns 30 segundos, e s� volta a funcionar se eu desconect�-lo e reconect�-lo novamente � USB, por mais alguns instantes.
J� formatei o HD, reinstalei o Windows7, (n�o funcionou tamb�m no XP), reinstalei o FSX, O Accelerator (nada pirata), mas o Yoke n�o funciona.
O interessante � que ele funciona em um notebook sem problemas, e na minha m�quina ele funciona num jogo de corrida, o problema est� quando executo o FSX.
J� reinstalei o software da Saitek (o SST), j� programei os bot�es, j� atualizei os drivers e at� agora NADA!!!!!.
Se algu�m j� teve esse problema e puder me ajudar, ficarei grato, pois pretendo montar um cockpit mas com esse problema vai ser dif�cil.
Desde j� agrade�o.

Antonio Augusto Freitas

Antonio Augusto Freitas
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/04/2012
Reputa��o : 0
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Manuten��o de aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Re: Pro Flight Yoke System Travando no FSX

Mensagem por Paulo Stavis em Dom 08 Abr 2012, 00:36

1) Tente remover o software da Saitek. Programe os bot�es no pr�prio FS atrav�s do FSUIPC (altissimamente recomendado) ou pode ser direto no pr�prio FSX (mas remova o software da Saitek primeiro).

2) Nesse notebook funcionou sem problemas no Windows normal ou voc� testou no FSX?

3) Isso acontece em todas as portas USB do computador?

No aguardo da resposta pra ver se chegamos a uma solu��o.
Abra�o!
Paulo Stavis
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Reputa��o : 602
Simulador preferido : P3Dv4

Mensagem por Alvega em Dom 08 Abr 2012, 12:10

Bem-vindo ao Voo Virtual, Antonio, e obrigado pelos parab�ns.
Responda a essas perguntas do pjspiloto para ver se conseguimos ajud�-lo.
Vou mover o t�pico para o sub-f�rum de joysticks e yokes.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Reputa��o : 906
Simulador preferido : P3D e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

http://www.voovirtual.com

Mensagem por Antonio Augusto Freitas em Dom 08 Abr 2012, 12:24

Ol� PSJ,
� o seguinte: tenho nessa minha m�quina um game de corrida de F1, e nele o yoke funciona perfeitamente.
O problema � somente quando estou no FSX. J� tentei no FS9, mas tenho o mesmo problema. No notebook ele funcionou perfeitamente (FSX), mesmo sem instalar o software e driver da Saitek. No meu PC, ele trava em qualquer porta USB. Eu coloquei uma PCI com 5 portas USB, mas n�o resolveu, continua travando.
Ontem eu pensei em remover a sua parte interna e colocar o circuito de um sidewinder (Microsoft), que nunca travou, mas na hora H eu resolvi esperar pra ver se algu�m pode dar uma ajudinha... hmmm
Antes de tudo eu tinha o XP, mudei para o Win7, n�o resolveu, voltei para o XP, nada, formatei novamente e agora estou com o Win7.
Pensei que fosse conflito com o mouse (que � PS2), porque sempre que utilizava a op��o de visualiza��o em 360� ele travava, coincid�ncia ou n�o... mas n�o tem nada a ver, pois continua travando.
Estou com o FSUIPC 4.6 e n�o tentei (ainda) programar tudo atrav�s dele, pois como nunca fiz isso acho um pouco complicado (mas n�o imposs�vel, com certeza). Vou tentar.
Entrei em contato com um rapaz que faz manuten��o em produtos Saitek em Sampa, mas ele tamb�m acha estranho esse problema e n�o conseguiu encontrar a solu��o.
Bom, � isso a�, fico aguardando ajuda, pois foi um investimento que fiz para iniciar a montagem do meu home cockpit, mas j� comecei mal.

Abra�os e obrigado pela aten��o,

Antonio Augusto

Antonio Augusto Freitas
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por Alvega em Dom 08 Abr 2012, 13:10

N�o entendi bem, ele funciona e depois de 30 segundos em voo, ele deixa de funcionar?

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Reputa��o : 906
Simulador preferido : P3D e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

http://www.voovirtual.com

Mensagem por Paulo Stavis em Dom 08 Abr 2012, 13:43

Boa Antonio!
Realmente � muito estranho. O que conclui at� agora:
1) N�o � problema no equipamento pois funcionou em outra m�quina.

2) Quase 100% de certeza que n�o � problema na sua m�quina, j� que funciona em outro jogo.

O problema s� pode estar na configura��o interna do FSX. Talvez alguma configura��o esteja conflitando.
Vou tentar passar um procedimento para voc� que � o ideal para todos que tem joystick/yoke (meus coment�rios est�o entre os asteriscos). Sugiro fazer um backup do arquivo que voc� for editar (o Standard.xml):

How to delete existing assignments from FSX

To delete all FSX Joystick assignments at once, do the following:

� Open your FSX folder (containing your FSX.cfg) **Usar este atalho para encontrar o FSX.cfg: %appdata%\Microsoft\FSX (� s� digitar no caminho das pastas ou no "procurar" do menu iniciar no Win 7.**

� Open the Controls subdirectory (C:\Users\\AppData\Roaming\Microsoft\FSX\Controls).

� Open the file called Standard.xml using Notepad or a similar text-only editor: do not use Microsoft Word! **Bot�o direito em cima do arquivo -> editar).**

� Scroll through the contents until you see the two entries for each of your Joysticks, e.g.
Saitek X52 Pro Flight Controller{2A5740B0-D7E8-11DF-8006-444553540000} and
Saitek X52 Pro Flight Controller SLEW {2A5740B0-D7E8-11DF-8006-444553540000}

� Now delete everything between each of those entries and their next entry. (Note the preceding slash). **Mantenha as configura��es do POV**
This removes the entire contents of the relevant sections.

� Save the edited file.

**O meu fica assim na parte dos joysticks (possuo o Yoke + Throttle + Pedal + Saitek Aviator):**

Ap�s, abra o FSX, inicie um voo qualquer com qualquer aeronave e no FSUIPC v� na barra "Axis Assignment". L� aperte "Rescan" e mova um eixo qualquer do Yoke (pode ser o profundor, por exemplo). Marque ent�o a op��o "Send direct to FSUIPC calibration", marque a primeira caixa abaixo da op��o "Send to FSUIPC offset" e procure a a��o correspondente ao eixo (neste caso, procure por "Elevator").
Feito isso, execute o mesmo com o aileron e qualquer outro eixo que voc� queira. Quando tudo estiver pronto, clique em ok e teste os eixos na aeronave pra ver se os mesmos est�o correspondendo. Reincie o FSX e teste tudo.

Com este procedimento, voc� tirou todos os eixos da calibra��o do FSX (onde as vezes ele pode conflitar) e colocou tudo via FSUIPC (a melhor maneira de configurar tudo). Se isso n�o resolver, n�o sei mais o que lhe indicar.
No aguardo da resposta.

Abra�o!
Paulo Stavis
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Antonio Augusto Freitas em Dom 08 Abr 2012, 19:27

� PJS, a coisa n�o est� t�o boa assim.....
Nem com seu excelente tutorial eu consegui bom resultado.
T�o logo eu entro no FSX o rel�gio do yoke, que at� ent�o marcava a hora do sistema, reseta e a partir da� j� sei que o yoke j� est� travado
Da� eu desconecto e reconecto o mesmo da usb, ele volta resetado e em alguns segundos e retorna ao normal.
Mas bastam mais alguns segundos que tudo volta a travar. J� n�o sei o que fazer.
Nem preciso sair da pista com a aeronave.
Removi o software da saitek, fiz tudo como explicou, mas nada...
Estou pensando seriamente em comprar um bom joystick com pelo menos 13 bot�es e colocar sua eletr�nica dentro da caixa do yoke.
� uma pena, mas eu acho que vai ser a solu��o hmmm
O ruim disso tudo � que posso perder as manetes, pois dependendo do joystick (se n�o tiver 5 eixos) isso n�o ser� poss�vel.
Estou terminando minha placa Mjoy, e posso tentar atrav�s dela.
Uma coisa interessante � que eu sempre fa�o algumas placas para quem est� montando um home cockpit (http://augustof.wordpress.com/), mas n�o consigo vencer este meu problema!!!!!
Bom, agrade�o sua colabora��o e vou tentando resolver isso de uma outra forma.
Mas se tiver mais op��es, por favor me repasse, ok?
Obrigado,

Antonio Augusto

Antonio Augusto Freitas
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por Paulo Stavis em Dom 08 Abr 2012, 21:57

P� Antonio, tu t� de sacanagem comigo rapaz lol
Ultima poss�vel solu��o que vejo:
Quantos perif�ricos voc� est� conectando nas saidas USB do Yoke? Caso tenha algum, remova todos, at� o Throttle e teste. Em uma pesquisa r�pida, descobri que se voc� coloca perif�ricos nestas saidas (como os paineis adicionais e mais alguma coisa) pode ser que a falta de energia trave tudo.
Eu uso o pedal e o throttle ligado no Yoke e n�o tenho problema.

Se n�o funcionar, resta tentar contato com a Saitek diretamente atrav�s do suporte ao consumidor (o forum deles est� fechado para novos registros desde 2001 thumbsdown )e se o produto for novo (e tiver como),tente trocar.

Por sorte, eu e um amigo meu temos o conjunto e n�o temos problema algum. Entretanto alguns usu�rios reportam v�rios problemas e o suporte ao cliente deles parece deixar a desejar bastante...
Abra�o!
Paulo Stavis
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Antonio Augusto Freitas em Dom 08 Abr 2012, 22:20

Oi PJS,
O pior de tudo � que n�o tenho absolutamente nada nas portas USB !!!!!!
A �nica e exclusiva "coisa" conectada � estas portas � o danado do yoke!
Um amigo meu o trouxe dos USA h� uns 2 meses, e como voc� mesmo mencionou que o f�rum deles est� fechado, fiquei na pior!
No �nico telefone do Brasil que aparece l�, fiquei sem solu��o, pois eles n�o atendem aqueles que compram fora do pa�s....
Da� fui informado sobre a Brassil Chip, onde tem um rapaz que presta esse tipo de assist�ncia, mas ele tamb�m n�o faz a menor id�ia do que pode estar acontecendo.
Estou agora fazendo um v�o visual mas a cada 20 segundos tenho que desplugar e plugar o yoke da usb mad
Como dizia o FHC: "Assim n�o d�!!!!!"
Vou acabar � comprando um joystick e mudando o "miolo" da coisa.
Ou quem sabe montar minha Mjoy e ver se funciona legal.
Enquanto n�o termino a placa ou compro o novo joy, vou tentando por aqui.
No mais, muito obrigado pela aten��o.
Abra�os,

Antonio Augusto

Antonio Augusto Freitas
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por Paulo Stavis em Dom 08 Abr 2012, 22:29

Tente ent�o contato direto com a Saitek dos EUA atrav�s do site deles.
Pensei em mais uma coisa:
Se voc� puder, teste o Yoke em um terceiro computador. Se poss�vel, teste no FSX e em outro jogo/simulador. Se funcionar legal, o problema � na sua m�quina (s� n�o sei o que). Se n�o funcionar, voc� pode considerar mandar pra Brassil Chip.
Abra�o e boa sorte!
Paulo Stavis
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Edoardo Markez em Seg 08 Fev 2016, 18:03

Reativando t�pico
Boa tarde, Cmtes!

Sou novo aqui no forum e estou enfrentando este problema relatado por nosso amigo.

Por acaso houve alguma solu��o? Sera que a aquisi��o de um PC novo seria vi�vel?
Edoardo Markez
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 08/02/2016

Mensagem por Antonio Augusto Freitas em Seg 08 Fev 2016, 20:36

Boa noite Edoardo, tudo bem?

Rapaz, ainda estou com este problema, desde quando adquiri o produto. N�o consegui encontrar a solu��o, por isso deixei de lado at� conseguir ajuda de algum "profissional" no assunto. mas se souber de alguma coisa te aviso, e se souber tamb�m e puder me ajudar, ficarei muito grato.
Abra�os,
Antonio Augusto de Freitas

Antonio Augusto Freitas
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por Edoardo Markez em Seg 08 Fev 2016, 21:36

Boa noite Antonio.

Cara esta situa��o e muito intrigante mais hoje vou fazer como voc� fez, vou instalar o FSX em meu notebook e ver como o manche se porta pois se acontecer como no teu caso de funcionar o problema seria do PC mesmo mais antes de confirmar farei mais testes e ate o fim de semana j� terei uma resposta para este nosso problema.

Abra�os.
Edoardo Markez
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por Ricardo Gon�alves em Ter 09 Fev 2016, 10:58

Bom dia senhores.

Atualmente estou um pouco afastado da simula��o e sem os equipamentos Saitek que usava, mas durante um bom tempo esse e outros problemas sempre foram presentes, e ap�s longa pesquisa e bater muita cabe�a conclui que o maior causador de todas essas dificuldades � energia: fonte do PC, fonte externa para o Yoke, desativa��o do gerenciamento de energia das entradas USB.

Veja aqui: http://www.voovirtual.com/t31829-saitek-pro-flight-yoke-system-problemas-de-falta-de-energia

Nesse mesmo sub-f�rum h� bastante material sobre problemas de funcionamento dos hardwares Saitek, tratando desse problema de energia. Deem uma boa pesquisada que ajudar� bastante na solu��o das dificuldades de funcionamento.

Grande abra�o aos amigos.

Ricardo Gon�alves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Reputa��o : 184
Simulador preferido : FSX-SE P3D
Emprego/lazer : Empres�rio

Mensagem por Edoardo Markez em Qua 10 Fev 2016, 18:48

Boa tarde amigos!

Ricardo muito obrigado pelo seu comentario e em primeiro momento pensei que fosse esse meu problema mais como o Antonio disse que tinha instalado o yoke em um notebook e funcionou fiz o mesmo procedimento e bingo, tambem funcionou aqui s� que como ia usar o FSX em meu Pc pensei qual sera o problema ? Entao levei o yoke na casa da minha irma e instalei la e para minha surpresa funcionou perfeitamente ai pensei qual o problema do meu pc ? Bem o pc da minha irma e um pouco inferior ao meu mais a placa mae do pc dela era melhor entao o que eu fiz troquei minha placa mae pela a dela , montei meu pc instalei o FSX e agora esta tudo ok funcionando perfeito. Agora se e mesmo problema de energia entre as placas nao sei pois a fonte do meu pc e mais forte do que o do pc dela. Entao assim minha conclusao � que devia haver alguma incompatibilidade da minha placa mae com o yoke e foi resolvido trocando ela, entao Antonio voce pode fazer isso trocar sua placa mae que com certeza seu problema chegara ao fim como chegou o meu.
Minha placa mae era uma gigabyte modelo ga-945gcm-s2c.
Espero que voce tambem resolva seu problema ai Antonio e bons voos para voce.

Abra�os
Edoardo Markez
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por rodrigo mago em Qua 10 Fev 2016, 20:28

Edoardo Markez escreveu:Boa tarde, Cmtes!

Sou novo aqui no forum e estou enfrentando este problema relatado por nosso amigo.

Por acaso houve alguma solu��o? Sera que a aquisi��o de um PC novo seria vi�vel?
Boa noite Edoardo, gostaria de pedir mais aten��o �s regras do for�m, especialmente a 21, que nessa mensagem, voc� infringiu, OK? thumbsup Vou editar pra fica de acordo!

I5 4590/ 16gb RAM Corsair Vengeance 2X8Gb 1600mhz/ GTX 970 ZOTAC /Z97M -plus/br/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1

rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Reputa��o : 312
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante

Mensagem por Edoardo Markez em Qui 11 Fev 2016, 03:28

Rodrigo, boa noite e me desculpe vou me atentar a isto.

Obrigado.
Edoardo Markez
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por rodrigo mago em Qui 11 Fev 2016, 10:49

Edoardo Markez escreveu:Rodrigo, boa noite e me desculpe vou me atentar a isto.

Obrigado.
Sem problema, amigo! Abra�o!

I5 4590/ 16gb RAM Corsair Vengeance 2X8Gb 1600mhz/ GTX 970 ZOTAC /Z97M -plus/br/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1

rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Reputa��o : 312
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante

Mensagem por ASPRUEDA em Qua 22 Jun 2016, 23:02

Oi pessoal! Sou novo por aqui, mas tenho bastante tempo que leio os t�picos voo virtual... Estou com um problema em meus dois joysticks, um Mjoy16 e Mjoy8. Eu calibrei os dois e configurei os comandos no flight simulator tudo ok. Fa�o voos e saio do flight simulator, quando volto para simular, tenho que configurar os bot�es e os eixos dos 2 joysticks novamente, mas n�o preciso calibrar ou seja, eles perdem a configura��o dos comandos mas n�o perde a calibra��o!
O que pode ser?

Obrigado!

ASPRUEDA
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 27/04/2012
Emprego/lazer : Mec�nico eletricista automotivo/piloto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo