Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] EUA reveem regra que proíbe eletrônicos em pousos e decolagens  Gse_multipart13851

[Internacional] EUA reveem regra que proíbe eletrônicos em pousos e decolagens

Ir para baixo

[Internacional] EUA reveem regra que proíbe eletrônicos em pousos e decolagens  Empty [Internacional] EUA reveem regra que proíbe eletrônicos em pousos e decolagens

Mensagem por Amilckar Ter 20 Mar 2012, 19:54

EUA reveem regra que proíbe eletrônicos em pousos e decolagens





Agência que regula setor de aviação tomará a frente dos testes necessários para garantir que eletrônicos não interfiram nos aviões

[Internacional] EUA reveem regra que proíbe eletrônicos em pousos e decolagens  7o9zyu97gcqmqpa1b5ntv1nm7

A Federal Aviation Administration (FAA), agência do governo americano que regula a aviação, começou a rever a legislação que proíbe o uso de eletrônicos em aviões na hora de pousos e decolagens. De acordo com reportagem publicada hoje jornal The New York Times, a FAA planeja começar a testar e-readers, tablets e outros eletrônicos em voos. A lista de dispositivos a ser testada é pequena e não inclui celulares.


De acordo com Laura J. Brown, assistente para gestão de assuntos públicos da FAA, atualmente as companhias aéreas americanas podem pedir à agência que autorize o uso de eletrônicos em pousos e decolagens, desde que "comprove por meio de testes que os eletrônicos não interferem na aviônica". Aviônica é o termo usado para nomear os sistemas eletrônicos usados para controlar o avião.


Até agora, as companhias aéreas americanas ainda não solicitaram a autorização, porque fazer os testes é demorado e custa caro. Por conta disso, a FAA decidiu tomar a frente e começar, ela própria, os testes de eletrônicos em aviões, durante o período de pouso e decolagem.


"Com o advento de novas tecnologias, e porque as companhias aéreas não estão conduzindo os testes necessários para obter a aprovação destes dispositivos, a FAA está olhando de maneira nova o uso de eletrônicos nos aviões", disse a FAA.


Segundo o jornal, atualmente a FAA exige que a companhia aérea teste cada dispositivo antes de pedir a aprovação de seu uso no avião. Para aprovar o uso do iPad, por exemplo, a companhia precisa testar todas as versões do aparelho, de modo a garantir que nenhuma delas possa interferir no pleno funcionamento do avião.


Especialistas consultados pelo jornal afirmam que os eletrônicos não interferem no funcionamento dos aviões. Contudo, os efeitos de interferência eletromagnética de centenas de eletrônicos funcionando ao mesmo tempo durante pousos e decolagens ainda não são conhecidos, portanto a liberação dos eletrônicos só será emitida pela FAA após os testes, que devem demorar para ser concluídos.


Fonte: iG - Foto: Getty Images
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] EUA reveem regra que proíbe eletrônicos em pousos e decolagens  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 57
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos