Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Resolvido]Serviço De Solo Gse_multipart13851

[Resolvido]Serviço De Solo

4 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Serviço De Solo Empty [Resolvido]Serviço De Solo

Mensagem por alexlimax Seg 19 Mar 2012, 23:12

Alguém Poderia informar o nome do profissional que trabalha no solo dos aeroportos; aqueles que fazem prestação serviço "ao aviao" ;push back,conexão de GPU,retiram o calço e também são chamados "flanelinha de avião"(sem desmerecer ninguém) Yesyes .Se Mal mim lembro é um serviço "terceirizado".Outra pergunta , qual a carga horária e quanto ganha aproximadamente?
Acabei de vê aqui que é Fiscal de Pátio! será que estou certo?


Última edição por alexlimax em Qui 22 Mar 2012, 19:44, editado 1 vez(es)

_________________
off
alexlimax
alexlimax
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 02/10/2011
Mensagens : 624
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Serviço De Solo Empty Re: [Resolvido]Serviço De Solo

Mensagem por Julio Giunti Ter 20 Mar 2012, 20:45

"Flanelinha de avião" (tenho uma amiga controladora que foi fiscal e quando chamo ela de flanelinha fica P da vida hahaha). É função da Infraero e você pode entrar mediante concurso público para a empresa no cargo de PSA (Profissional de serviços Aeronáuticos).

O pessoal que presta serviço em solo são empresas privadas, existe hoje a que atende o Brasil todo quase chamada RM, não conheço muito de como funciona esta parte em relação a Infraero e as empresas aéreas, como é a admissão e tal.

Existem alguns aeroportos chave também, que são aqueles aonde as empresas aéreas mantem um pessoal de solo específico dela para cuidar de aeronaves em pernoite para fazer manutenção programada e não programada e etc...
Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Serviço De Solo Empty Re: [Resolvido]Serviço De Solo

Mensagem por alexlimax Qua 21 Mar 2012, 11:52

Julio Giunti escreveu:"Flanelinha de avião" (tenho uma amiga controladora que foi fiscal e quando chamo ela de flanelinha fica P da vida hahaha). É função da Infraero e você pode entrar mediante concurso público para a empresa no cargo de PSA (Profissional de serviços Aeronáuticos).

O pessoal que presta serviço em solo são empresas privadas, existe hoje a que atende o Brasil todo quase chamada RM, não conheço muito de como funciona esta parte em relação a Infraero e as empresas aéreas, como é a admissão e tal.

Existem alguns aeroportos chave também, que são aqueles aonde as empresas aéreas mantem um pessoal de solo específico dela para cuidar de aeronaves em pernoite para fazer manutenção programada e não programada e etc...

Vê se eu intendi.Os chamados "flanelinhas de avião" é um .... e o pessoal de serviço de solo é outro?

_________________
off
alexlimax
alexlimax
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 02/10/2011
Mensagens : 624
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Serviço De Solo Empty Re: [Resolvido]Serviço De Solo

Mensagem por Abner Qua 21 Mar 2012, 14:55

alexlimax escreveu:
Alguém Poderia informar o nome do profissional que trabalha no solo dos aeroportos; aqueles que fazem prestação serviço "ao aviao" ;push back,conexão de GPU,retiram o calço e também são chamados "flanelinha de avião"(sem desmerecer ninguém) Yesyes .Se Mal mim lembro é um serviço "terceirizado".Outra pergunta , qual a carga horária e quanto ganha aproximadamente?
Acabei de vê aqui que é Fiscal de Pátio! será que estou certo?

Push-Back -> Operador de Push-Back
Conexão de GPU -> Apenas Auxiliares de manutenção de aeronaves, ou seja (Azultec )
Retiram os calços -> Auxiliares de Rampa ou Líderes de Rampa, depende de que empresa que é, pois tem várias terceirizadas. Em Viracopos tem a Tam Cargo (ainda não terceirizada), Swissport, Pro Air, Quicklink, VIT Solo, Orbital.
Carga horária? "6h" e 5 por 1.

Quanto ganha? Isso varia de cada empresa. Entra na Tam que paga melhor.

flanelinha de avião? hmm
Abner
Abner
Coronel
Coronel

Inscrito em : 26/03/2011
Mensagens : 1750
Reputação : 90

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Serviço De Solo Empty Re: [Resolvido]Serviço De Solo

Mensagem por alexlimax Qua 21 Mar 2012, 16:21

Abner escreveu:
alexlimax escreveu:
Alguém Poderia informar o nome do profissional que trabalha no solo dos aeroportos; aqueles que fazem prestação serviço "ao aviao" ;push back,conexão de GPU,retiram o calço e também são chamados "flanelinha de avião"(sem desmerecer ninguém) Yesyes .Se Mal mim lembro é um serviço "terceirizado".Outra pergunta , qual a carga horária e quanto ganha aproximadamente?
Acabei de vê aqui que é Fiscal de Pátio! será que estou certo?

Push-Back -> Operador de Push-Back
Conexão de GPU -> Apenas Auxiliares de manutenção de aeronaves, ou seja (Azultec )
Retiram os calços -> Auxiliares de Rampa ou Líderes de Rampa, depende de que empresa que é, pois tem várias terceirizadas. Em Viracopos tem a Tam Cargo (ainda não terceirizada), Swissport, Pro Air, Quicklink, VIT Solo, Orbital.
Carga horária? "6h" e 5 por 1.

Quanto ganha? Isso varia de cada empresa. Entra na Tam que paga melhor.

flanelinha de avião? hmm


Grato peça informação thumbsup

_________________
off
alexlimax
alexlimax
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 02/10/2011
Mensagens : 624
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Serviço De Solo Empty Re: [Resolvido]Serviço De Solo

Mensagem por Julio Giunti Qui 22 Mar 2012, 11:53

E complementando o fiscal de pátio é aquele que sinaliza a posição para as aeronaves estacionarem e faz vistoria de pátio e pistas. Este sim é funcionário da Infraero e só é contratado mediante concurso como disse anteriormente. O restante como o Abner disse acima são funcionários de empresas privadas.


Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Serviço De Solo Empty Re: [Resolvido]Serviço De Solo

Mensagem por Eduardo Vieitas Qui 22 Mar 2012, 14:27

alexlimax escreveu:
Abner escreveu:

Push-Back -> Operador de Push-Back
Conexão de GPU -> Apenas Auxiliares de manutenção de aeronaves, ou seja (Azultec )
Retiram os calços -> Auxiliares de Rampa ou Líderes de Rampa, depende de que empresa que é, pois tem várias terceirizadas. Em Viracopos tem a Tam Cargo (ainda não terceirizada), Swissport, Pro Air, Quicklink, VIT Solo, Orbital.
Carga horária? "6h" e 5 por 1.

Quanto ganha? Isso varia de cada empresa. Entra na Tam que paga melhor.

flanelinha de avião? hmm


Grato peça informação thumbsup

Olha depende de cada empresa, no meu tempo de SATA no SDU, nós operadores, faziamos tudo, como colocar GPU, Ar condicionado, Push-Back, escadas (ainda não tinha finger!), trazer as carretas de cargas e bagagens , eramos tipo BOMBRIL lol Além de outros equipamentos como Água potável, QTU e etc.
Teve dias que até balizamento eu fazia, pegava o meu Valmet já vinha com a escada, deixava no envelope, pegava a segunda deixava também, olhava para um lado e para o outro e via todos ocupados, então pegava as raquetes e balizava mesmo... lol Depois disso estacionava o Valmet e corria, corria mesmo para fazer o push, era ralação pura, mas bem que eu gostava e sinto saudades, só o salario que não era grandes coisas, mas o fato de vivenciar aquela rotina da aviação era bem legal. Boa sorte e grande abraço
Eduardo Vieitas
Eduardo Vieitas
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 05/01/2012
Mensagens : 40
Reputação : 1
Idade : 49
Simulador preferido : FS9, FSX
Emprego/lazer : Taxista Permissionario do RJ
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Serviço De Solo Empty Re: [Resolvido]Serviço De Solo

Mensagem por alexlimax Qui 22 Mar 2012, 19:47

Eduardo Vieitas escreveu:
alexlimax escreveu:


Grato peça informação thumbsup

Olha depende de cada empresa, no meu tempo de SATA no SDU, nós operadores, faziamos tudo, como colocar GPU, Ar condicionado, Push-Back, escadas (ainda não tinha finger!), trazer as carretas de cargas e bagagens , eramos tipo BOMBRIL lol Além de outros equipamentos como Água potável, QTU e etc.
Teve dias que até balizamento eu fazia, pegava o meu Valmet já vinha com a escada, deixava no envelope, pegava a segunda deixava também, olhava para um lado e para o outro e via todos ocupados, então pegava as raquetes e balizava mesmo... lol Depois disso estacionava o Valmet e corria, corria mesmo para fazer o push, era ralação pura, mas bem que eu gostava e sinto saudades, só o salario que não era grandes coisas, mas o fato de vivenciar aquela rotina da aviação era bem legal. Boa sorte e grande abraço

Eu quero vivenciar isso também....Gosto muito do carisma do povo que trabalham na Rampa Sempre Alegres. happy .Salário que eu fiquei sabendo num é tão ruim pela carga horária não!


_________________
off
alexlimax
alexlimax
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 02/10/2011
Mensagens : 624
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Serviço De Solo Empty Re: [Resolvido]Serviço De Solo

Mensagem por alexlimax Qui 22 Mar 2012, 19:49

Muito Obrigado a todos pela atenção Very Happy .
Principalmente ao Abner reverencia quê estar me trazendo informações muito detalhadas! happy

_________________
off
alexlimax
alexlimax
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 02/10/2011
Mensagens : 624
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Serviço De Solo Empty Re: [Resolvido]Serviço De Solo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos