Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Cartilha orienta sobre riscos de viagem ligados a saúde Gse_multipart13851

[Brasil] Cartilha orienta sobre riscos de viagem ligados a saúde

Ir para baixo

[Brasil] Cartilha orienta sobre riscos de viagem ligados a saúde Empty [Brasil] Cartilha orienta sobre riscos de viagem ligados a saúde

Mensagem por Amilckar Sex 16 Mar 2012, 22:55

Cartilha orienta sobre riscos de viagem ligados a saúde





[Brasil] Cartilha orienta sobre riscos de viagem ligados a saúde Avi%C3%A3o-m%C3%A9dico-m-20101125
Quem teve infarto recente pode viajar de avião? E quem está com pneumonia? Publicação do Conselho Federal de Medicina responde


Quem acabou de submeter-se a uma cirurgia pode fazer uma viagem de avião? E o paciente que teve um infarto recente? O Conselho Federal de Medicina (CFM) relançou ontem uma cartilha que responde a essas e a mais uma série de perguntas de pacientes. O documento, destinado também a médicos e tripulantes, foi preparado em parceria com a Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo e estará disponível no site do CFM.


Médicos, empresas de aviação e escolas de medicina também receberão o manual. O documento foi lançado durante encontro feito pelo CFM para discutir a Medicina Aeroespacial. Uma das falhas apontadas pelos profissionais é a falta de dados estatísticos confiáveis sobre emergências médicas realizadas em voo.


Aos pacientes com pneumonia e tuberculose, por exemplo, o documento desaconselha a viagem de avião, pois o voo pode aumentar o risco de agravamento dos sintomas. Pessoas com problemas cardiovasculares também têm de ficar atentas. Dependendo da doença, há uma recomendação a ser seguida. Quem teve infarto tem de aguardar entre duas e seis semanas para embarcar em um avião. Quanto mais grave o infarto maior é o período de restrição às viagens.


Já pessoas com marcapassos podem embarcar sem nenhuma restrição. O documento traz ainda recomendações para gestantes, pessoas que tiveram um acidente vascular cerebral (avc), pacientes com traumatismo, crianças e aqueles com transtornos psiquiátricos.


Fonte: Agência Estado via iG - Imagem: Getty Images via R7
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Cartilha orienta sobre riscos de viagem ligados a saúde Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 57
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos