Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Pedal Saitek, configuração do freio para evitar travamento Gse_multipart13851

Pedal Saitek, configuração do freio para evitar travamento

Ir em baixo

Pedal Saitek, configuração do freio para evitar travamento Empty Pedal Saitek, configuração do freio para evitar travamento

Mensagem por allmax Qui 15 Mar 2012, 23:30

Tenho um Rudder Pedals da Saitek. Há um problema com esses pedais, o freio: toe brakes. Funciona, mas, no FSX, ao acionar o pedal para freio, o programa entende que deve frear a aeronave até pará-la, mesmo que se tenha dado um toque leve, retirando os pés do pedal logo após.
Para não parar a aeronave, tenho que acionar o freio de estacionamento e liberá-lo logo em seguida. Só então o programa desaciona os freios, deixando o avião seguir seu curso em solo.
Já tentei configurar o pedal no FSX: alterando a sensibilidade do toe brake, a zona nula e invertendo o seu funcionamento, assinalando a caixa reverse em settings. Nada resolveu.
Alguém aqui conhece uma maneira de configurar o pedal ou o FSX para eliminar o problema?
Grato a quem puder ajudar.

allmax
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/03/2012
Reputação : 3
Nacionalidade : Brasil

Pedal Saitek, configuração do freio para evitar travamento Empty Re: Pedal Saitek, configuração do freio para evitar travamento

Mensagem por jonh Qua 11 Abr 2012, 20:56

no meu uma vez deu isto, fui tentando até que deu certo

Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/01/2012
Reputação : 21
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante

Pedal Saitek, configuração do freio para evitar travamento Empty Re: Pedal Saitek, configuração do freio para evitar travamento

Mensagem por allmax Qui 10 Maio 2012, 01:03

CONSEGUI RESOLVER O TRAVAMENTO DO FREIO DO PEDAL happy

Aos que tiverem o mesmo problema segue a solução que encontrei.
Na tela inicial do fsx vá a settings, controls, selecione axes (nas abas da parte superior da tela), selecione o joystick pro flight rudder pedals (numa caixa de seleção abaixo da aba dos axes), selecione all events (caixa de seleção abaixo da do joystick), vá aos controles left toe brake e right toe brake, atribua cada um aos seus respectivos pedais, marque a caixa reverse nos dois(caixa de seleção à direita da tela da aba axes), vá à guia calibration, ainda em controls, e estabeleça 100% de sensibility e 0% de null zone aos brakes. O fundamental é marcar o reverse, isso faz com que os freios sejam acionados ao se pedalar e desacionados no momento em que soltamos os pedais.
A lógica e a sequência dos passos da configuração é a mesma no P3D.
É isso aí! thumbsup

allmax
Banido

Masculino

Mensagem por pedro bó Ter 22 Maio 2012, 12:38

Muito obrigado allmax!
Tive EXATAMENTE o mesmo problema com o pedal saitek no fsx: toda vez que pisava, acionava o toe break (diferential brake) e não parava mais o comando. Só conseguia desativá-lo como você: acionando e depois desativando o parking brake.
Arrumei as configurações de acordo com o seu "tutorial" e agora está 100%. Valeu pelo post salvador!!! Me ajudou muito!

pedro bó
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 21/04/2012
Reputação : 0

Mensagem por vandsonjazz Dom 03 Jun 2012, 16:54

alguém pode me ajudar a configurar os pedais para helicóptero?? Eu tenho um pedal saitek mas ele não corresponde aos comandos. Ele reconhece e tudo, mas quando piso no pedal direito a aeronave começa a descer( quando a proa do helicóptero deveria ir pra direita). Quando piso o pedal esquerdo não acontece nada e por ae vai. Alguém pode me ajudar nesse sentido??!! Desde já agradeço!!

vandsonjazz
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 03/06/2012
Reputação : 0

Mensagem por cwbspotter Ter 12 Jun 2012, 16:06

Lhe adicionei um ponto, tive o mesmo problema! Obrigado!

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249
Simulador preferido : FSX

Mensagem por Avila Sex 22 Jun 2012, 10:54

Uma duvida, tenho o Pedal saitek tambem só que ele não sobrepoem o Autobrake das aeronaves, mesmo pisando no maximo, já se eu aperto o brake do teclado ele desengata o autobrake, alguem sabe resolve ?

Avila
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/04/2012
Reputação : 4

Mensagem por allmax Sex 29 Jun 2012, 00:32

Olá comandantes,

Obrigado pelo ponto e saudações.
Alerto para o seguinte ponto na configuração dos pedais, como descrevi. A sensibilidade do toe brake na guia, settings/ calibration... deve estar alta. Setada abaixo do meio o pedal continuará com o freio acionado mesmo depois de liberado pelo operador. Principalmente no P3D.

Abraço a todos!

allmax
Banido

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: