Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Gse_multipart13851

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

+26
bruno_stelling
andre_michetti
mrichieri
Leandro Souza
nandogeoufc
Manoel Carvalho
scottbaima
Claudemir Correa
cmte.cassio
Cmtemariano
andre_sp
marckrp
valmir
Flavio Ribeiro
Eduardo Vieitas
rafaabsl
Márcio José Barbosa
Paulo Cesar Alievi
clovismtavares
gooddark
rodrigo mago
Joz
cwbspotter
Fabio5714
Edenio Rodrigues
allmax
30 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 16 Out 2012, 20:23

Flavio Ribeiro escreveu:
Inventor escreveu:

Estamos "matutando" uma solução caseira, pratica, de baixo custo, usando apenas dois motores do tipo usado em maquina de costura domestica 220V/110V. Combinando os movimentos X e Y. wink

Então, vamos em frente Yesyes , abraços


Noticias animadoras amigo!
Obrigado Flavio thumbsup

Cmtes, tão logo o tempo permita, pretendemos construir um protótipo para movimentar apenas o assento.
A ideia é colocar os mancais no centro de gravidade, para que o esforço do motor, seja o menor possivel.
Vejamos:

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Plattaforma1

Legenda:
Linha verde - cabinho de aço enrolado no eixo mancal, dependendo do sentido de rotação, ele puxa o assento para frente ou para tras
Linha vermelha - conjunto de eixo, polia, correia e motorzinho eletrico 110V/220V
linha preta - assento e suporte
Teremos dois conjunto de motores: Um deles movimentando o assento para frente e para tras, e outro movimentando o assento para os lados
direito e esquerdo.

Então o que acham da maluquice? scratch ,. abraços

_________________
Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Flavio Ribeiro Ter 16 Out 2012, 21:50


Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Plattaforma1

A primeira imagem postei há algum tempo e me parece um tipo "universalizado" de construção da plataforma!

A vantagem da proposta do Inventor é que parece ocupar metade do espaço!

A desvantagem é que o monitor não acompanha os movimentos.

Um abraço!

_________________
Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 16 Out 2012, 22:29

Flavio Ribeiro escreveu:

A desvantagem é que o monitor não acompanha os movimentos.

Um abraço!
Olá Flavio, boa noite amigo.
Isto talvez seja uma vantagem scratch .
Achamos que movimentando apenas o nosso corpo, deveremos sentir uma ilusão ainda maior da força G.
Veja por exemplo o efeito que sentimos dentro de um automovel: Na largada sentimos o corpo sendo empurrado para tras. Na freiada o corpo é forçado para frente. Entretanto não percebemos mudanças no painel e nem na paisagem wink .
Esperamos que na simulação, tambem possamos sentir os mesmos efeitos Very Happy , abraços

_________________
Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Cmtemariano Qui 18 Out 2012, 12:21

marckrp escreveu:Caro Flavio Ribeiro, o cockpit ainda está sem a carenagem estando exposta toda a estrutura e mecânica,Mas posso lhe adiantar que é um monoposto inspirado em ultraleves;
neste cockpit você podera montar todos seus aparelhos ( total de carga 100 kg, piloto + equipamentos) juntamente com seu monitor.
O cockpit virá com seu próprio Software que faz a leitura de toda a telemetria do FSX.
Tenho em projeto uma plataforma 6Dof com capacidade para 500Kg, para um futuro lançamento. caso este 1° seja bem aceito.

Opa! esse me interessa, com meu peso o primeiro iria caber eu apenas, mas já o outro com capacidade para 500Kg, já me anima mais, tenho um HC que deve pesar uns 100kg talvez, (chute) com mais 92kg meus o primeiro não rola.

Boa tarde amigos,

Acho que movimento é a única coisa que falta para o meu HC ficar completo, não tenho conhecimento técnico algum nessa área, mas se for preciso uma vaquinha para por o projeto na prancha. A proposito, falando em vaquinha, alguém conhece aquele conceito de sites chamado site de financiamento coletivo, próprio para projetos assim? Seria uma ideia para o capital, não sei, apenas minha opinião.

Tenha ideia amigo marckrp quanto custaria esse seu futuro projeto de 6Dofs (500kg)?

Abraço a atodos.

Fabio Mariano
Cmtemariano
Cmtemariano
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 23/07/2010
Mensagens : 41
Reputação : 0
Idade : 50
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado/Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Flavio Ribeiro Seg 10 Dez 2012, 21:59

"Ressuscitando o tópico"

Para não deixar a ideia esquecida...

tropecei nessa ideia o cara levou a imersão ao máximo ao criar uma cabine ao mesmo tempo que com os eixos de movimentos.

Vejam se a ideia é palpável...

http://forum.avsim.net/topic/389897-home-built-motion-simulation-platform-and-cockpit/

_________________
Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por marckrp Qua 20 Fev 2013, 20:23

Amigos enfim consegui terminar meu protótipo de cockpit com movimento,
segue link do video com o primeiro teste, o cockpit ainda está sem carenagem e suportes para teclado mouse e joystick.
depois de algum tempo consegui criar um código que simula as ondulações do terreno enquanto a aeronave decola.
https://www.youtube.com/watch?v=gnvra3qx4h0
dicas,criticas construtivas e idéias são todas bem vindas.


Última edição por andre_sp em Qui 21 Fev 2013, 09:42, editado 2 vez(es)

marckrp
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 29/09/2012
Mensagens : 8
Reputação : 2
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por andre_sp Qui 21 Fev 2013, 09:03

Seja Welcome marckrp

Parabéns pelo trabalho. Notei um pouco de "lag" na imagem, mas talvez seja algum problema apenas na filmagem. Caso contrário podemos tentar ajudar no desempenho. Avise se precisar thumbsup


Última edição por andre_sp em Qui 21 Fev 2013, 09:42, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : complementar resposta)

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 21 Fev 2013, 09:25

marckrp escreveu:
Amigos enfim consegui terminar meu protótipo de cockpit com movimento,
segue link do video com o primeiro teste, o cockpit ainda está sem carenagem e suportes para teclado mouse e joystick.
depois de algum tempo consegui criar um código que simula as ondulações do terreno enquanto a aeronave decola.
https://www.youtube.com/watch?v=gnvra3qx4h0
dicas,criticas construtivas e idéias são todas bem vindas.
Olá Marckrp, parabens amigo aplauso
Podemos ver que o seu protótipo está funcionando muito bem thumbsup
Mas se for possivel, gostariamos de ver tambem a parte "mecanica" empregada Smile , abraços

_________________
Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por marckrp Qui 21 Fev 2013, 10:38

Olá tenho aqui está imagem da parte mecânica que é bem simples.
O projeto mecânico não é meu.
Preciso ainda instalar um painel com comandos de Liga/desliga,emergência e reset.

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/189/1001809yb.jpg/

marckrp
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 29/09/2012
Mensagens : 8
Reputação : 2
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Flavio Ribeiro Sex 22 Fev 2013, 14:31

Você tem os detalhes do projeto, desenhos, plantas, medidas, fontes... compartilha com a gente!

_________________
Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por gooddark Sex 22 Fev 2013, 15:38

Realmente amigo se tiver compartilha conosco temos grande interesse e ficaremos gratos ! eu estou pesquisando a respeito da plataforma 3dof mas estou perdido na parte de qual motor escolher para o projeto levando o detalhe custo x benefício !

gooddark
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/05/2011
Mensagens : 76
Reputação : 5
Idade : 42
Simulador preferido : Fsx
Emprego/lazer : Mec.Aeronaves , simulador, internet
Nacionalidade : Brasil

http://www.hangardoaprendizado.com

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por cmte.cassio Sex 22 Fev 2013, 16:41

Muito Bom! Parabéns!
Também tenho interesse em montar uma plataforma assim, mas utilizando apenas o movimento no assento, seguindo a boa idéia do Inventor. Acho que isso simplificaria bem o projeto e a sensação seria muito parecida.
Se for possível, acho que todos os contrutores de home cockpits desse fórum iriam agradecê-lo por compartilhar detalhes do seu projeto.

cmte.cassio
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/03/2012
Mensagens : 25
Reputação : 7
Idade : 56
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por marckrp Sex 22 Fev 2013, 20:38

Amigos, claro que posso compartilhar o projeto mecãnico com vocês,mas como o projeto não é de minha autoria, tenho que pedir permissão a quem me deu ele, foi 1 ano de desenvolvimento, pesquisa e juntando os trocadinhos para desenvolver o software e o driver até chegar nesse 1° vôo, assim que estabilizar o software pretendo comercializa-lo junto com o driver para os dois motores, para que com essa verba extra eu inicie meu projeto de uma plataforma para 500kg,semelhante a do video postado neste tópico.
Assim que obtiver uma resposta, posto o projeto mecânico detalhado para voces.

marckrp
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 29/09/2012
Mensagens : 8
Reputação : 2
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 22 Fev 2013, 22:33

Caro Marckrp, não estamos pedindo que voce exponha todo o seu trabalho nos minimos detalhes. Achamos que isso não seria possivel e nem justo.
Esse tópico foi criado pelo nosso Allmax para reunirmos informações, troca de ideias e experiencias para construirmos uma plataforma.

Quanto a uma futura comercialização, é só uma consequencia natural. Porque muito de nós, não dispõe de todos os meios para construir.
Mostrar o que está sendo feito, só aumenta a credibilidade no produto. Dizemos isso por experiencia propria.

Jamais deveremos ter receio de alguem copiar o nosso projeto. Porque quando chegarem no ponto em que estamos, certamente estaremos muito mais adiante. Pois quem parte na frente, dificilmente será alcançado. wink
Pense nisso e conte sempre conosco Very Happy , abraços

_________________
Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por marckrp Seg 25 Fev 2013, 18:36

olá a quem interessar estou disponibilizando os desenhos da parte mecânica em arquivo .DWG do meu simulador. me envie um e-mail marcos_r_paula@hotmail.com
Amigo gooddark para a escolha do motor voce terá de levar em conta fatores como potencia que estara diretamente relacionada ao peso(carga) total de seu simulador ( instrumentos,monitore(s), piloto,etc), RPM que será definida junto a uma caixa de redução para reduzir o "esforço" do motor, o tipo de de sensor que irá utilizar (encoder, potenciometro,etc) bom caso queira entrar em contato terei satisfação em lhe ajudar com o que aprendi nesse curto tempo em que pesquiso simuladores.
Como disse o Invetor não devemos ter medo de copiarem nossos projetos, que hoje em dia não a exclusividade nenhuma, pois o conhecimento esta ao alcançe de qualquer um dentro mesmo de nossas casas. "meu" projeto mesmo tive ajuda de varias pessoas inclusive de pessoas que compartilharam comigo seus projetos.


marckrp
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 29/09/2012
Mensagens : 8
Reputação : 2
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Edenio Rodrigues Seg 25 Fev 2013, 18:40

Obrigado Marckrp, aceite um pontinho thumbsup , abraços

_________________
Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por allmax Ter 12 Mar 2013, 22:41

Senhores,

Não vemos no vídeo postado pelo marckrp neste tópico os movimentos da parte mecânica do projeto dele, justamente o mais difícil de viabilizar.

https://www.youtube.com/watch?v=gnvra3qx4h0

O autor do projeto limita-se a mostrar apenas uma foto, não muito esclarecedora, do mecanismo de movimentação da plataforma. Não há demonstração, por vídeo, do funcionamento dos motores que em tese movimentam a plataforma.

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/189/1001809yb.jpg/

Igualmente, não há, no filme postado pelo marckrp no youtube, uma tomada em torno da plataforma de simulação em movimento. Vemos o vídeo apontado no post do marckrp por um único plano, que registra apenas uma visão parcial do equipamento em suposto "funcionamento" autônomo.

Atentem para as diferenças entre o vídeo postado pelo marckrp e o seguinte vídeo, postado por um internauta do Rio Grande do Sul:

https://www.youtube.com/watch?v=vGq9GI1-lVQ

Recomendo aos que tiverem interesse em adquirir o simulador de movimento anunciado pelo marckrp que antes se assegurem da viabilidade e funcionalidade de todo o projeto, em especial de sua parte mecânica, no que toca ao seu acionamento automático e à sua interface com o software do simulador.

Abraços!

allmax
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/03/2012
Mensagens : 74
Reputação : 3
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por allmax Qui 14 Mar 2013, 11:46

Olá Comandantes,

Estou pensando num projeto com dois eixos de movimento para mover uma plataforma que propiciará curvas de 30 graus, ascensões de 20 graus e descensões de 10 graus, sujeito a revisão dos valores no futuro.

Farei o projeto para mover e suportar 150 Kg. Partirei de equipamentos que já tenho. Na plataforma móvel, pretendo fixar uma cadeira, monitor de 22", painéis de instrumento e manetes Saitek, mais manche e pedais. Será para uma pessoa.

Usarei dois motores elétricos para portões de garagem, correntes e engrenagens para motocicletas para mover os dois eixos sobre os quais assentarei a plataforma.

Aceito sugestões sobre a interface, hardware e software, entre o P3D e os motores.

Veremos mais tarde, dou notícias.

Abraços!

allmax
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/03/2012
Mensagens : 74
Reputação : 3
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Joz Qui 14 Mar 2013, 13:21

allmax escreveu:Olá Comandantes,
Usarei dois motores elétricos para portões de garagem, correntes e engrenagens para motocicletas para mover os dois eixos sobre os quais assentarei a plataforma.

Normalmente esses motores são utilizados para portões de alumínio. Em alguns condomínios onde morei, esses motores sempre davam problemas com portões de ferro. Além do fatos que são muito lentos.

Bem....acho que só testando mesmo. Já li sobre um projeto que utilizava motor de limpador de parabrisas traseiro e o cara conseguiu bons resultados.

Alguém sabe onde conseguir aqueles motores utilizados no video do cara do Rio Grande do Sul?

_________________
Josenildo
Especialista em Navegação Aérea
http://www.hangarxplane.com.br/
Joz
Joz
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1441
Reputação : 194
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 15 Mar 2013, 09:55

allmax escreveu:Olá Comandantes,

Estou pensando num projeto com dois eixos de movimento para mover uma plataforma que propiciará curvas de 30 graus, ascensões de 20 graus e descensões de 10 graus, sujeito a revisão dos valores no futuro.

Farei o projeto para mover e suportar 150 Kg. Partirei de equipamentos que já tenho. Na plataforma móvel, pretendo fixar uma cadeira, monitor de 22", painéis de instrumento e manetes Saitek, mais manche e pedais. Será para uma pessoa.

Usarei dois motores elétricos para portões de garagem, correntes e engrenagens para motocicletas para mover os dois eixos sobre os quais assentarei a plataforma.

Aceito sugestões sobre a interface, hardware e software, entre o P3D e os motores.

Veremos mais tarde, dou notícias.

Abraços!
Olá Allmax, pesquisando no Google encontramos esse Driver para motores:

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/novos-componentes/6363-com568

Precisamos saber se ele já está disponivel e aprender a usar scratch , abraços

_________________
Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por marckrp Qua 20 Mar 2013, 18:47

Caro Tenente Allmax, atualizei o video dando enfase nos detalhes mecânicos.

https://www.youtube.com/watch?v=oVrLeW_rDg8&feature=youtu.be

1° O meu e nenhum outro simulador e um dispositivo "autonomo",pois os simuladores apenas "copiam ou simulam as posições de um determinado objeto" e não possuem inteligencia artificial para tomarem decisões próprias.
2° Não estou comercializando a estrutura mecânica, está se voce entrasse em contato comigo no email que deixei neste forum, receberia o projeto e todas as orientações que necessitasse para monta-la.
3°Quanto a sua ideia de usar motores de portão não acho uma boa ideia. pois a maioria deles utilizam capacitores, e não são projetados para ficarem sobe uso continuo ainda mais com reversão direta. o mais correto seria o uso de motoredutores trifásicos de aproximadamente 0,5 cv com 15 voltas na ponta do eixo redutor e acoplado a um encoder e controlados por um inversor de frequência que receberia os dados de aceleração e direção atravez de uma placa que transformasse dados PWM em análogico 0- 10v. alias este é basicamente o funcionamento do simulador do link que você postou,tenho vontade sim de montar um simulaor destes,mas o desenho desta plataforma pertence a uma industria Australiana sobe o nome de CKas .
4° Dá pra ver por este pequeno e não preciso descritivo do funcionamento acima da parte eletroeletronica ,que com certeza a parte mecanica não é a mais dificil como voce mencionou, pois alem de você ter que conhecer de programação para poder trabalhar com o simconnect para extrair os dados você tambem tem que ter conhecimentos em elétrica ,eletrônica, cálculos de força; rotação. e outras mil coisas que iram aparecer.... caso voce não compre ou copie de alguém o softaware de conexão e os dispositivos de leitura e posicionamento dos motores.
e por ultimo mas não menos importante:
Jamais duvide ou coloque em duvida a capacidade ou integridade moral de uma pessoa, Por Favor Pesquise ...
Caso queira testar meu motion cockpit entre em contato .
Marcos
(19)9518-0065/88757071

marckrp
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 29/09/2012
Mensagens : 8
Reputação : 2
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 21 Mar 2013, 13:55

Ola Marckrp, nos sentimos realizados em ver no seu video aos 0,07 e 2:37, que o nosso conceito do cabinho enrolado no eixo,
https://2img.net/h/i811.photobucket.com/albums/zz33/silvaedenio/plattaforma1.jpg
de fato funciona. Yesyes
Parabens aplauso , abraços

_________________
Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por marckrp Qui 21 Mar 2013, 14:12

Funciona e funciona muito bem ,além de ser a maneira mais em conta !!!!

marckrp
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 29/09/2012
Mensagens : 8
Reputação : 2
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por allmax Dom 24 Mar 2013, 11:24

Prezado MarcKrp,

O meu post, referido por você, comenta os vídeos e fotos anteriormente postados por você, comparando-os com outros vídeos existentes na net sobre a mesma matéria.

Quanto à dúvida acerca da sua idoneidade técnica e moral, a afirmativa fica por sua conta. Não fiz qualquer consideração nesse sentido.

Apenas aconselhei aos meus colegas de fórum que se certificassem das escolhas deles e da viabilidade do que alguém propõe vender por meio da internet. Dica que reforça a transparência em relações negociais onerosas via rede mundial de computadores e que, de resto, se lê em qualquer site de orientação a consumidores. Prova de que o conselho foi efetivo, é o fato de você ter postado um novo vídeo, mais esclarecedor que o primeiro, mostrando o funcionamento do mecanismo que criou, embora no segundo vídeo não se veja a plataforma movendo a carga equivalente ao peso de um usuário, fato que, creio, possa ser exitosamente demonstrado por você, caso seja do seu interesse, como vem acontecendo nos seus posts a este tópico.

No geral, sai ganhando a transparência nas relações entre os utilizadores do fórum. O meu post teve por objetivo, justamente, favorecer o aumento dessa transparência.

Quanto ao seu conselho para que eu pesquise acerca da matéria, tenha certeza que, na medida do meu tempo e interesse, tenho me informado sobre os aspectos técnicos e financeiros em torno da ideia. Foi, inclusive, isso o que me levou a criar este tópico e a apresentar sugestões a ele. Caso queira, confira posts anteriormente postados por mim.

Já no que tange aos seus conselhos técnicos, agradeço e esclareço que a parte estritamente técnica, acerca da confecção e realização do projeto, pretendo deixar a cargo de um engenheiro em automação, que atua profissionalmente em automação residencial e industrial. É o cuidado que decidi tomar para evitar falhas de funcionamento da plataforma - vício do produto - ou acidentes envolvendo o seu uso - fato do produto - e toda a responsabilidade jurídica que isto implica.

Não tenho qualquer interesse em comercializar nada do que pretendo fazer com a ideia da plataforma. Meu interesse restringe-se ao meu próprio lazer. E, como disse em outra oportunidade, compartilharei no fórum os dados e resultados que eu eventualmente obtenha com esse projeto.

Por fim, lhe felicito pela sua criação e lhe desejo sorte.


Última edição por allmax em Dom 24 Mar 2013, 12:29, editado 2 vez(es)

allmax
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/03/2012
Mensagens : 74
Reputação : 3
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por allmax Dom 24 Mar 2013, 12:06

Prezado Joz,

Prazer em falar novamente com vc. Agradeço as dicas e repassarei ao "setor técnico", rss. Decidi encomendar o projeto e a fabricação da plataforma.
Sobre os motores, a ideia foi minha e pensei em utilizar desses mais modernos, que movem inclusive portões de ferro em velocidades maiores, em dois sentidos, parando de mover-se num ponto exato, na hipótese de falta de energia. Reduzirei a capacidade de movimentação de carga da plataforma para 100KG. Também diminuirei o climb de pitch para 15 graus máximos negativos e positivos. Acho mais factível.

Para exemplificar a idéia quanto aos motores, seguem os vídeos abaixo:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rV_tVvz-tcM

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RkfX_0lKyLc

Assim que tenha avanços, mando mais notícias ao fórum.

Abraço a todos!

allmax
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/03/2012
Mensagens : 74
Reputação : 3
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10 - Página 4 Empty Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos