Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 Gse_multipart13851

Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737

+4
alpassos
cwbspotter
asjsouzajr
Nathos
8 participantes

Ir para baixo

Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 Empty Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737

Mensagem por Nathos Seg 20 Fev 2012, 15:54

A PMDG irá lançar a parte 2 do tutorial do 737 NGX junto com o SP1c, a tradução do post pode ser coferido abaixo:

"Eu acabei de terminar o tão esperado Tutorial #2 do PMDG 737NGX nas primeiras horas da manhã aqui esta noite.

Vocês receberão todas as instruções avançadas que o PMDG 737NGX pode lidar, incluindo:
- 140+ páginas, 24,000 palavras, mais de 100 screenshots e 6 voos salvos/estados de painel.
- O normal procedures completo do cold and dark, exatamente como a boeing os descreve.
- Teste de sistemas.
- Planejamento de combustível e perfomace.
- Redução de ruídos na decolagem.
- Uso de alof winds e previsões de desvio ISA.
- Modificação avançadas de rota no FMC.
- Usando dados brutos como verificação na posição do FMC.
- Uso avançados do HGS durante a decolagem e pouso.
- Técnicas avançadas de aproximação visual.
- Várias outras pequenas coisas que você provavelmente não sabia sobre os sistemas e o FMC.
- E mais...

Tudo isso será de vocês junto com o SP1c em breve!

Quando nós falamos manuais precisos(aqui ele usa a palavra precision manuals em analogia ao nome da empresa), nós não estamos de brincadeira!"

Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 Tutorial_2

Link oficial (em inglês): http://forum.avsim.net/topic/363184-anyone-interested-in-a-precision-manual-youre-gonna-get-one-with-sp1c/

_________________
Produtos:
X-Plane 9/10: JRollon CRJ-200, Javier Cortés UFMC e x737 FMC, c74 Piper Pack, forjets Lockheed L-1011, x-scenery MU2-Marquise, Real Environment XPlane, peter A330-300, IXEG 737 Classic.
FSX/Prepar3D: PMDG 737NGX, Real Environment Xtreme Essentials Plus, FSD Ground Services X, FSPS Xtreme FSX V2, Flight1 EZdok Camera Addon, Flight1 EZdok Camera Addon v2, FSPS Sim Phyics X, Active Sky 2016.
Nathos
Nathos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2012
Mensagens : 104
Reputação : 18
Idade : 32
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante, desenvolvedor android e desenvolvedor de aplicações java. / Simuladores de voo.
Nacionalidade : Brasil

http://www.voebla.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 Empty Re: Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737

Mensagem por asjsouzajr Seg 20 Fev 2012, 16:12

Que beleza thumbsup
Boas notícias !!!

_________________
Aldo Souza

Processador: AMD Ryzen 7 3800X, 8x 3900 MHz
Mainboard: ASUS PRIME B550M-A
Vídeo: ASUS GeForce RTX 3060 Ti-8G-GAMING, 8 GB GDDR6
Ram: 32 Gb (4 x 8GB) DDR4-RAM, Kingston HyperX FURY
Discos: 500 Gb M.2 SSD WD Blue (Windows) / 512 Gb M.2 Samsung SSD PM961 (MSFS2020) / 512 Gb SSD Transcend (XP11) / 1 Tb Toshiba Sata 6.0 Gb/s (Diversos) / 1,5 Tb WD Green (Backup)
Fonte: 600 Watt be quiet! 80 Plus Bronze
BoostBoxx Liquid B120 Wasserkühlung
asjsouzajr
asjsouzajr
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/08/2010
Mensagens : 775
Reputação : 45
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 Empty Re: Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737

Mensagem por cwbspotter Seg 20 Fev 2012, 17:43

Pessoal eu recentemente adiquiri meu ngx que por sinal e um espetaculo! Minha duvida é o seguinte, sobre os SP deles eles enviam email avisando ja com link para download para pessoal que efetuou compra ou nos temos que ficar atentos ao site para lançamento? E ultima duvida os updates são pagos? Valeu pelo post, abraços.

_________________
Rafael
Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 Empty Re: Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737

Mensagem por Nathos Seg 20 Fev 2012, 18:03

Os updates são grátis! E eu não sei se eles enviam e-mail avisando sobre novos updates pois não saiu nenhum novo update desde que eu comprei minha cópia.

_________________
Produtos:
X-Plane 9/10: JRollon CRJ-200, Javier Cortés UFMC e x737 FMC, c74 Piper Pack, forjets Lockheed L-1011, x-scenery MU2-Marquise, Real Environment XPlane, peter A330-300, IXEG 737 Classic.
FSX/Prepar3D: PMDG 737NGX, Real Environment Xtreme Essentials Plus, FSD Ground Services X, FSPS Xtreme FSX V2, Flight1 EZdok Camera Addon, Flight1 EZdok Camera Addon v2, FSPS Sim Phyics X, Active Sky 2016.
Nathos
Nathos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2012
Mensagens : 104
Reputação : 18
Idade : 32
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante, desenvolvedor android e desenvolvedor de aplicações java. / Simuladores de voo.
Nacionalidade : Brasil

http://www.voebla.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 Empty Re: Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737

Mensagem por cwbspotter Seg 20 Fev 2012, 18:52

Nathos escreveu:Os updates são grátis! E eu não sei se eles enviam e-mail avisando sobre novos updates pois não saiu nenhum novo update desde que eu comprei minha cópia.
thumbsup

_________________
Rafael
Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 Empty Re: Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737

Mensagem por alpassos Seg 20 Fev 2012, 22:02

Nathos escreveu:A PMDG irá lançar a parte 2 do tutorial do 737 NGX junto com o SP1c, a tradução do post pode ser coferido abaixo:

"Eu acabei de terminar o tão esperado Tutorial #2 do PMDG 737NGX nas primeiras horas da manhã aqui esta noite.

Vocês receberão todas as instruções avançadas que o PMDG 737NGX pode lidar, incluindo:
- 140+ páginas, 24,000 palavras, mais de 100 screenshots e 6 voos salvos/estados de painel.
- O normal procedures completo do cold and dark, exatamente como a boeing os descreve.
- Teste de sistemas.
- Planejamento de combustível e perfomace.
- Redução de ruídos na decolagem.
- Uso de alof winds e previsões de desvio ISA.
- Modificação avançadas de rota no FMC.
- Usando dados brutos como verificação na posição do FMC.
- Uso avançados do HGS durante a decolagem e pouso.
- Técnicas avançadas de aproximação visual.
- Várias outras pequenas coisas que você provavelmente não sabia sobre os sistemas e o FMC.
- E mais...

Tudo isso será de vocês junto com o SP1c em breve!

Quando nós falamos manuais precisos(aqui ele usa a palavra precision manuals em analogia ao nome da empresa), nós não estamos de brincadeira!"

Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 Tutorial_2

Link oficial (em inglês): http://forum.avsim.net/topic/363184-anyone-interested-in-a-precision-manual-youre-gonna-get-one-with-sp1c/

Comprei o captain´s pack, o jogo de manuais completo da PMDG, com checklist, flight crew operations 1 e 2, procedimentos de treinamentos, quick reference e de quebra posters da cabine e sistemas do 737 NGX. A simulação vai para outro nível. É muito denso o conteúdo dos manuais mas vale a pena. Hoje mesmo estive lendo sobre RNAV, as diferenças em aproximação e vôos em rota e oceânicos. Muita coisa eu nem tinha qualquer idéia. O carnaval está sendo produtivo. É caro eu sei, mas valeu a pena para mim. Gosto deste tipo de leitura, mas reconheço que nem todo mundo se interessa ou se dispõe a gastar tanto com estes manuais.
Os manuais da PMDG são perfeitos. São impressos na mesma gráfica da Boeing, com o mesmo formato, conforme pode ser confirmado no site. É o mesmo material que vem com o Addon em PDF, mas ler impresso eu gosto mais. Imprimir 2500 páginas aproximadamente é difícil, daí eu comprei. Vai demorar mais de ano para ler tudo. Comprei junto o manual do MD11, que é bem menos extenso, mas nem sei quando vou começar a ler.
Para quem gosta de se aprofundar, outra opção são os tutoriais em vídeo. Os vídeos da Angle of Attack são incríveis. É um curso completo. Fiz o tutorial completo do 747, estou fazendo agora os do 737 e mudou da água para o vinho. Explica direitinho todos os sistemas das aeronaves, procedimentos em solo, subida, rota, aproximação, espera, pouso, taxi, controles de combustível, elétricos, alijamento de combustível, mudanças de pista de pouso no FMC, é de perder o fôlego. É totalmente prático com uma curva de aprendizado bem menor que os manuais. Num fica um botãozinho no addon que você não saiba o que é. Todos os vídeos você pode baixar, depois de comprar o curso. Vejo na minha TV e no celular. O tempo passa rapidinho...Os do 737 ainda estão incompletos mas também são muito bons.
Para quem não domina o o inglês, têm os vídeos do Alexandre Blumberg, da virtualroutes. São muito bons também, mais sucintos que os da AOA, mas são em português e muito bem feitos, vale a pena. Faz mais de um ano que só vôo de aviões grandes e mal uso meus VFR da ORBX, o que é um erro, eu sei. Mas toda hora tô aprendendo algo novo no NGX, 747 e MD11.
Para quem quer sair do basicão, acho que vale a pena estes materiais. Hoje chego a ficar 15 a 25 minutos em solo programando o FMC, calculando combustível, preparando os sistemas da aeronave, etc. Com o Radar control, UT2, FSDT-GSX e o FScommander, a brincadeira ficou bem mais interessante. Falta tempo..

Um abraço e bons vôos a todos!!! thumbsup


Última edição por alpassos em Seg 20 Fev 2012, 23:37, editado 2 vez(es)

_________________
Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 Alpassos%252FVV258

Dell XPS 8500
alpassos
alpassos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/09/2010
Mensagens : 243
Reputação : -1
Idade : 54
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 Empty Re: Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737

Mensagem por Nathos Seg 20 Fev 2012, 22:25

alpassos escreveu:
Nathos escreveu:A PMDG irá lançar a parte 2 do tutorial do 737 NGX junto com o SP1c, a tradução do post pode ser coferido abaixo:

"Eu acabei de terminar o tão esperado Tutorial #2 do PMDG 737NGX nas primeiras horas da manhã aqui esta noite.

Vocês receberão todas as instruções avançadas que o PMDG 737NGX pode lidar, incluindo:
- 140+ páginas, 24,000 palavras, mais de 100 screenshots e 6 voos salvos/estados de painel.
- O normal procedures completo do cold and dark, exatamente como a boeing os descreve.
- Teste de sistemas.
- Planejamento de combustível e perfomace.
- Redução de ruídos na decolagem.
- Uso de alof winds e previsões de desvio ISA.
- Modificação avançadas de rota no FMC.
- Usando dados brutos como verificação na posição do FMC.
- Uso avançados do HGS durante a decolagem e pouso.
- Técnicas avançadas de aproximação visual.
- Várias outras pequenas coisas que você provavelmente não sabia sobre os sistemas e o FMC.
- E mais...

Tudo isso será de vocês junto com o SP1c em breve!

Quando nós falamos manuais precisos(aqui ele usa a palavra precision manuals em analogia ao nome da empresa), nós não estamos de brincadeira!"

Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 Tutorial_2

Link oficial (em inglês): http://forum.avsim.net/topic/363184-anyone-interested-in-a-precision-manual-youre-gonna-get-one-with-sp1c/

Comprei o captain´s pack, o jogo de manuais completo da PMDG, com checklist, flight crew operations 1 e 2, procedimentos de treinamentos, quick reference e de quebra posters da cabine e sistemas do 737 NGX. A simulação vai para outro nível. É muito denso o conteúdo dos manuais mas vale a pena. Hoje mesmo estive lendo sobre RNAV, as diferenças em aproximação e vôos em rota e oceânicos. Muita coisa eu nem tinha qualquer idéia. O carnaval está sendo produtivo. É caro mas vale a pena.
Os manuais da PMDG são perfeitos. São impressos na mesma gráfica da Boeing, com o mesmo formato, conforme pode ser confirmado no site. É o mesmo material que vem com o Addon em PDF, mas ler impresso eu gosto mais. Imprimir 2500 páginas aproximadamente é difícil, daí eu comprei. Vai demorar mais de ano para ler tudo. Comprei junto o manual do MD11, que é bem menos extenso, mas nem sei quando vou começar a ler.
Para quem gosta de se aprofundar, outra opção são os tutoriais em vídeo. Os vídeos da Angle of Attack são incríveis. É um curso completo. Fiz o tutorial completo do 747 estou fazendo agora os do 737 e mudou da água para o vinho. Explica direitinho todos os sistemas das aeronaves, procedimentos em solo, subida, rota, aproximação, espera, pouso, taxi, controles de combustível, elétricos, alijamento de combustível, mudanças de pista de pouso no FMC, é de perder o fôlego. É totalmente prático com uma curva de aprendizado bem menor que os manuais. Num fica um botaõzinho no addon que você não saiba o que é. Todos os vídeos você pode baixar, depois de comprar o curso. Gravei em pen-drive e faço esteira vendo no meu computador. O tempo passa rapidinho...Os do 737 ainda estão incompletos mas também são muito bons.
Para quem não domina o o inglês, têm os vídeos do Alexandre Blumberg, da virtualroutes. São muito bons também, mais sucintos que os da AOA, mas são em português e muito bem feitos, vale a pena. Faz mais de um ano que só vôo de aviões grandes e mal uso meus VFR da ORBX, o que é um erro, eu sei. Mas toda hora tô aprendendo algo novo no NGX, 747 e MD11.
Para quem quer sair do basicão, acho que vale a pena estes materiais. Hoje chego a ficar 15 a 25 minutos em solo programando o FMC, calculando combustível, preparando os sistemas da aeronave, etc. Com o Radar control, UT2, FSDT-GSX e o FScommander, a brincadeira ficou bem mais interessante. Falta tempo..

Um abraço e bons vôos a todos!!! thumbsup

Opa colega, tudo bem?

Já que você comprou o pacotão da PMDG, gostaria de te perguntar se com o treinamento do AOA eu vou obter um conhecimento tão bom quando a leitura manuais, eu não consigo ler no PC e imprimir as paginas custaria uma fortuna, também não tenho condições de pagar 400 dólares no kit impresso. Gostaria de saber o quão aprofundado é o treinamento do AOA, quanto ao Blumberg, o vídeo dele diferencia muito o do AOA? Pois estou em dúvida entre os dois.

Grato desde já! thumbsup

_________________
Produtos:
X-Plane 9/10: JRollon CRJ-200, Javier Cortés UFMC e x737 FMC, c74 Piper Pack, forjets Lockheed L-1011, x-scenery MU2-Marquise, Real Environment XPlane, peter A330-300, IXEG 737 Classic.
FSX/Prepar3D: PMDG 737NGX, Real Environment Xtreme Essentials Plus, FSD Ground Services X, FSPS Xtreme FSX V2, Flight1 EZdok Camera Addon, Flight1 EZdok Camera Addon v2, FSPS Sim Phyics X, Active Sky 2016.
Nathos
Nathos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2012
Mensagens : 104
Reputação : 18
Idade : 32
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante, desenvolvedor android e desenvolvedor de aplicações java. / Simuladores de voo.
Nacionalidade : Brasil

http://www.voebla.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 Empty Re: Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737

Mensagem por alpassos Seg 20 Fev 2012, 22:53

Só compre o pacote da PMDG para cultura geral e referência. É legal, mas pouco prático. Muito denso, demorado. Mas se precisar saber de algo, vai estar lá. Acho que deve ser lido por tópicos de interesse, não do início ao fim. Eu gosto de ler como passatempo, mas demora 250 páginas pra você aplicar algo em vôo em alguns casos.
Os vídeos são fantásticos. Você aprende rapidinho os detalhes em profundidade, perde o medo da aeronave. O FMC passa a ser bem mais amigável e passa a ser seu aliado, deixando de ser um problema.
Para simulação, não tenha dúvida, utilize os vídeos. Estes tutoriais da PMDG não são tão dinâmicos. Demoram muito, são completos eu sei, mas demoram.
Se estiver com a grana muito curta, faça o curso Aviator90 da AOA. É grátis e ensina os conceitos básicos da aviação. Você vai precisar para os cursos de aeronaves maiores. Muito didático, vale a pena.
Se estiver voando 737, acho que os tutorias da virtual routes são um bom começo. Não são caros (paguei 35 reais) e são bem informativos, mas não são tão divididos em setores como os da AOA.
Os tutoriais da AOA para o 737 NGX ainda não estão prontos. Apenas uma parte do curso está disponível, mas são mais extensos que os da virtual routes. O inglês é bom e não tem tradução para o português. Se dominar o idioma, vale a pena.
Agora se for voar 747 e dominar inglês, sem dúvida os vídeos da AOA são bem mais extensos, com uma sequência didática bem mais interessante. Do início ao fim do curso a complexidade vai aumentando, mas dá prá acompanhar sem problemas. O curso é nota 10, mais barato que o 737 e muita coisa, mas nem tudo, se aplica às duas aeronaves.
Resumindo, eu compraria os dois. Se for 737 NGX eu começaria pela virtualroutes e aguardaria o curso completo da AOA.
Se for 747, começaria pela AOA e depois a virtualroutes.
Espero ter ajudado

Um abraço e bons vôos! thumbsup

_________________
Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 Alpassos%252FVV258

Dell XPS 8500
alpassos
alpassos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/09/2010
Mensagens : 243
Reputação : -1
Idade : 54
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 Empty Re: Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737

Mensagem por Nathos Seg 20 Fev 2012, 23:27

Muito obrigado pela ajuda! happy

_________________
Produtos:
X-Plane 9/10: JRollon CRJ-200, Javier Cortés UFMC e x737 FMC, c74 Piper Pack, forjets Lockheed L-1011, x-scenery MU2-Marquise, Real Environment XPlane, peter A330-300, IXEG 737 Classic.
FSX/Prepar3D: PMDG 737NGX, Real Environment Xtreme Essentials Plus, FSD Ground Services X, FSPS Xtreme FSX V2, Flight1 EZdok Camera Addon, Flight1 EZdok Camera Addon v2, FSPS Sim Phyics X, Active Sky 2016.
Nathos
Nathos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2012
Mensagens : 104
Reputação : 18
Idade : 32
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante, desenvolvedor android e desenvolvedor de aplicações java. / Simuladores de voo.
Nacionalidade : Brasil

http://www.voebla.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 Empty Re: Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737

Mensagem por Brentano Seg 20 Fev 2012, 23:55

Os manuais do NGX, tanto em PDF quanto os impressos são cópia carbono dos manuais reais do 737NG. Tem tudo o que você precisa para saber voar o 737 corretamente. O problema é que às vezes não são exatamente "didáticos", especialmente para quem está começando (e pior ainda para quem não tem inglês em um nível aceitável). Sem falar das peculiaridades de operação do avião que só podem ser observadas na prática. Tanto é que os SOPs das cias aéreas na maioria dos casos complementam os manuais de operação da aeronave. Alguns aeroportos exigem certificação à parte das tripulações, pois fogem à "normalidade" hehehe. Esse tutorial avançado visa justamente apresentar uma operação fora do "feijão com arroz". Estou curioso pra ver o que o Ryan botou no papiro. Very Happy

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 Empty Re: Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737

Mensagem por Nathos Ter 21 Fev 2012, 00:07

Pois é, os manuais da PMDG não são nada didáticos, ainda mais para pessoas como eu que não coseguem ler grandes manuais ou livros pelo PC. Meu inglês é fluente tanto para falar quanto para escrever ou ouvir então o problema não é na linguagem em sí. Por isso gosto sempre de recorrer a manuais de terceiros, são feitos para serem entendidos lol

_________________
Produtos:
X-Plane 9/10: JRollon CRJ-200, Javier Cortés UFMC e x737 FMC, c74 Piper Pack, forjets Lockheed L-1011, x-scenery MU2-Marquise, Real Environment XPlane, peter A330-300, IXEG 737 Classic.
FSX/Prepar3D: PMDG 737NGX, Real Environment Xtreme Essentials Plus, FSD Ground Services X, FSPS Xtreme FSX V2, Flight1 EZdok Camera Addon, Flight1 EZdok Camera Addon v2, FSPS Sim Phyics X, Active Sky 2016.
Nathos
Nathos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2012
Mensagens : 104
Reputação : 18
Idade : 32
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante, desenvolvedor android e desenvolvedor de aplicações java. / Simuladores de voo.
Nacionalidade : Brasil

http://www.voebla.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 Empty Re: Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737

Mensagem por Giannella Ter 21 Fev 2012, 21:27

Estou simplesmente encantado com o nível dos amigos do Vôovirtual, a qualidade das mensagens e a cordialidade dos participantes. O grau de conhecimento é muito alto e estou aprendendo muito por aqui.
Li várias mensagens e gostei do que vi.
Muito boa suas colocações Alpassos.
Eu não tinha qualquer idéia destes materiais.
Parabéns pelas informações que vão me ajudar muito Yesyes
No site, o curso da virtualroutes para o 747 está em promoção por 25 reais, mais acessível para mim. O Único avião que tenho é o 747 PMDG e ainda estou meio perdido e estava buscando justamente estas informações.
Não sei como positivar sua mensagem mas sinta-se como se estivesse sido.

Giannella
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 31/01/2012
Mensagens : 12
Reputação : 14
Idade : 64
Simulador preferido : FSX. XP 10
Emprego/lazer : Comerciante
Nacionalidade : Itália

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 Empty Re: Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737

Mensagem por Gabriel Moradillo Ter 21 Fev 2012, 21:54

Giannella escreveu:Estou simplesmente encantado com o nível dos amigos do Vôovirtual, a qualidade das mensagens e a cordialidade dos participantes. O grau de conhecimento é muito alto e estou aprendendo muito por aqui.
Li várias mensagens e gostei do que vi.
Muito boa suas colocações Alpassos.
Eu não tinha qualquer idéia destes materiais.
Parabéns pelas informações que vão me ajudar muito Yesyes
No site, o curso da virtualroutes para o 747 está em promoção por 25 reais, mais acessível para mim. O Único avião que tenho é o 747 PMDG e ainda estou meio perdido e estava buscando justamente estas informações.
Não sei como positivar sua mensagem mas sinta-se como se estivesse sido.

Vai se acostumando.... thumbsup

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 Empty Re: Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737

Mensagem por alpassos Ter 21 Fev 2012, 22:20

Obrigado Giannella e bem vindo ao fórum!!! thumbsup

_________________
Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 Alpassos%252FVV258

Dell XPS 8500
alpassos
alpassos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/09/2010
Mensagens : 243
Reputação : -1
Idade : 54
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 Empty Re: Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737

Mensagem por Giannella Qui 23 Fev 2012, 22:31

Obrigado Alpassos!
Só para acrescentar sobre o tópico de tutoriais, o livro do Denis Bianchini "Aprendendo a Voar no Flight Simulator" é bem legal para começar. Foi minha primeira leitura e agora já vou adquirir os tutorias da Virtual Routes.

thanks

Giannella
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 31/01/2012
Mensagens : 12
Reputação : 14
Idade : 64
Simulador preferido : FSX. XP 10
Emprego/lazer : Comerciante
Nacionalidade : Itália

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 Empty Re: Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737

Mensagem por Alvega Sex 24 Fev 2012, 04:01

Seja bem-vindo, Gianella.
Só poderá positivar quando tiver 5 pontos de reputação, mas já dei um + ao nosso amigo Alpassos por você.

Abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737 Empty Re: Tutorial #2 com o SP1c PMDG NGX 737

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos