Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FSX não inicia (error fatal) Gse_multipart13851

FSX não inicia (error fatal)

+2
marcos1sp
danhsilva
6 participantes

Ir para baixo

Resolvido FSX não inicia (error fatal)

Mensagem por danhsilva Qua 01 Fev 2012, 13:16

Estimados colegas,

Primeiramente, gostaria de parabenizar a todos aqui, dos membros aos moderadores e também aos organizadores do site, pois as dicas e orientações que aqui são dadas, tem sido de grande valia, acredito que não somente a mim mas a muitos outros apaixonados pela aviação e pelos simuladores do gênero.

Sou novo aqui, na verdade, acabo de registrar-me, mas já acompanho os fóruns do Voo Virtual a algum tempo.

Bom, o motivo pelo qual abri este tópico é por que ontem, meu FSX começou a apresentar um problema, que inclusive já foi tratado em outros tópicos aqui, os quais já estive lendo e tentando aplicar algumas das orientações que ali foram postadas, no entanto, não obtive um resultado satisfatório, por isso volto a insistir no tema.

Deixo a baixo os links, dos tópicos abertos anteriormente pelo tal problema:

https://www.voovirtual.com/t6427-fsx-nao-abre-mais
https://www.voovirtual.com/t9366-fsx-nao-abre
https://www.voovirtual.com/t1289-fsx-nao-abre-mais

Como vocês podem ver, assim como aconteceu com nossos outros colegas, meu FSX simplesmente não inicia!

Quando clico no ícone do FSX a tela de entrada do mesmo aparece, a ampulheta do Windows fica girando (como se a máquina estivesse processando alguma informação) e permanece nisso.

Já cheguei a esperar 10 minutos sem que o programa avançasse para a tela seguinte. Obviamente tive que interromper o processo, a informação que me aparece é que o programa não está respondendo.
Cheguei a eliminar o fsx.cfg, para iniciar novamente o Simulador, com a esperança que o mesmo gerasse um novo arquivo e assim funcionasse. Mas para minha decepção isso não aconteceu.

O FSX ameaça abrir, carrega uma nova configuração e em seguida aparece uma mensagem de "error fatal" e depois outra dizendo que o programa terá que ser fechado.

Tenho notado que a maioria dos colegas usa o Windows XP e que a maioria dos comentários estão direcionados para esse S.O. justamente
por isso decidi criar esse tópico, pois uso o Windows 7 e imaginei que possivelmente os caminhos e procedimentos para solucionar esse tipo de problema neste S.O. sejam diferentes.

Creio que já tentei de tudo e sinceramente estou um pouco desanimado, pois não é o primeiro problema que tenho com FSX. Um simulador que paguei caro e que no entanto em média a cada 2 meses apresenta um problema diferente!

Cheguei inclusive a apelar para o Suporte da Microsoft, mas só serviu pra me deixar nervoso.

Assim que, peço-lhes por favor, caso seja possível que me ajudem com isso!

Só a título informativo, tinha instalado junto ao meu FSX o Ultimate Traffic 2007 e o Sky Traffic v2.3 (já os desinstalei, inclusive apaguei os registros dos mesmos no regedit)

Saudações a todos
danhsilva
danhsilva
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 01/02/2012
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Operador de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FSX não inicia (error fatal)

Mensagem por marcos1sp Qua 01 Fev 2012, 13:52

Seja bem vindo

Como voce usa o W7, no momento da instalação, voce instalou com o usuário administrador?, Desabilitou o uac?

Entre neste link para baixar uma dll que resolve muitos problemas de erro fatal.

http://www.mediafire.com/?mik2mlqdz1w

_________________
Marcos Montanheiro
FSX não inicia (error fatal) Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FSX não inicia (error fatal)

Mensagem por danhsilva Qua 01 Fev 2012, 14:21

Marcos1sp,

Fico grato pela resposta imediata, mas na verdade, como já comentei acima, tive outros problemas com o FSX anteriormente e nas citadas ocasiões, busquei as soluções aqui no Voo Virtual mesmo, uma delas era justamente a substituição deste arquivo que você acaba de me indicar.

Esse procedimento eu já havia realizado.

Assim mesmo, obrigado.
danhsilva
danhsilva
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 01/02/2012
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Operador de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FSX não inicia (error fatal)

Mensagem por marcos1sp Qua 01 Fev 2012, 14:35

danhsilva escreveu:Marcos1sp,

Fico grato pela resposta imediata, mas na verdade, como já comentei acima, tive outros problemas com o FSX anteriormente e nas citadas ocasiões, busquei as soluções aqui no Voo Virtual mesmo, uma delas era justamente a substituição deste arquivo que você acaba de me indicar.

Esse procedimento eu já havia realizado.

Assim mesmo, obrigado.

Os drivers da placa de video estão atualizados para o sistema operaciona corrente?
Pode ser uma perguntinha boba, mas como o fsx "tem vida própria" pode ser a causa dos problemas.

De uma olhadinha neste tópico

https://www.voovirtual.com/t6434-como-desinstalar-o-fsx

Será trabalhoso, mas pode ser que resolva o seu problema.

_________________
Marcos Montanheiro
FSX não inicia (error fatal) Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FSX não inicia (error fatal)

Mensagem por Larrubia Qua 01 Fev 2012, 16:00

olá Marcos,
Tive o mesmo problema que vooê, resolvi desistalando o SP2, e em seguida reinstalando-o, não custa experimentar ok ?
Abraços
Larrubia
Larrubia
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 10/09/2008
Mensagens : 2125
Reputação : 183
Idade : 85
Simulador preferido : FSX, X-Plane
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FSX não inicia (error fatal)

Mensagem por danhsilva Qua 01 Fev 2012, 22:56

Marcos1sp,

De fato, imaginei que essa seria uma das possibilidades e cheguei a reinstalar o drivers da minha placa de video GeForce 9800 GT. Mas pelo menos pro problema atual, não funcionou hmmm

Serviu apenas para eu ter a certeza de que não foi a melhor escolha, ter o Windows 7 como S.O. Pois devido ao fato de ser um S.O. novo a maioria dos componentes e programas (como o próprio FSX) tem uma adaptabilidade meio "capenga" com relação a ele.

Agora, quanto a reinstalar o SP2, como indicou o Larrubia, isso realmente ainda não tentei. Farei o teste e depois lhes conto o resultado!

danhsilva
danhsilva
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 01/02/2012
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Operador de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FSX não inicia (error fatal)

Mensagem por marcos1sp Qui 02 Fev 2012, 09:48

Bom dia

Tente fazer como o Larrubia sugeriu. Pode ser que um reultado satisfatório.

_________________
Marcos Montanheiro
FSX não inicia (error fatal) Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FSX não inicia (error fatal)

Mensagem por willian402m Qui 02 Fev 2012, 11:09

Larrubia escreveu:olá Marcos,
Tive o mesmo problema que vooê, resolvi desistalando o SP2, e em seguida reinstalando-o, não custa experimentar ok ?
Abraços


o meu ontem não quiz abrir, tirei o SP2 e fiz o teste e abriu, ai depois reinstalei i SP2 e problema resolvido, pode ser isso mesmo
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FSX não inicia (error fatal)

Mensagem por Alvega Qui 02 Fev 2012, 18:42

Seja bem-vindo, danhsilva, e obrigado pela mensagem em relação ao fórum.
Espero que consiga resolver o seu problema. thumbsup

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FSX não inicia (error fatal)

Mensagem por danhsilva Sex 03 Fev 2012, 12:14

Caros colegas,

Hoje logo pela manhã fiz o que me havia recomendado o nosso companheiro Larrubia e em um primeiro momento não funcionou.

Então resolvi fazer tudo o que já havia sido citado nos outros tópicos abertos aqui no Voo Virtual e que versavam sobre este assunto e pra minha surpresa, desta vez quando eliminei o Logbook e iniciei o FSX o mesmo voltou a funcionar.

Não sei ao certo o porque disso, afinal de contas eu já havia eliminado o Logbook antes e não tinha dado certo, no entanto, imagino que desta vez, como reinstalei o SP2 e em seguida eliminei o Logbook a junção destes dois procedimentos é que surtiram o efeito positivo que estive buscando nestes ultimos dias.

Por tanto, muito obrigado pelas dicas, mais uma vez ajudaram a chegar a solução.

E fica o toque para os que futuramente possam ter esse problema, reinstalar o SP2 e depois eliminar o Logbook pode dar certo! Very Happy
danhsilva
danhsilva
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 01/02/2012
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Operador de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FSX não inicia (error fatal)

Mensagem por Paulo RKM Sex 03 Fev 2012, 12:25

Ótimo que conseguiu resolver seu problema danhsilva, vou colocar como tópico resolvido ok. thumbsup

_________________
Paulo Ricardo
FSX não inicia (error fatal) P-51
Paulo RKM
Paulo RKM
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 3776
Reputação : 211
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FSX não inicia (error fatal)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos